Sem Clima Para o Amor

Sem Clima Para o Amor Rachel Gibson

Resenhas - Sem Clima Para o Amor

Rah 23/04/2024

Eu gosto da escrita da Rachel Gibson, mas parece que os livros dela fica faltando alguma coisa sabe?
Não gosto que nos dois livros que li dela os cara são aquele tipo pegador com medo de relacionamento, caras com 36 anos e com medo de relacionamento me cansa, pq homens de vdd não tem essa frescura.

Clare é escritora de livros de romances de época picante, e Sebastian é jornalista e filho do jardineiro da mãe de Claire. Eles se conhecem desde de criança, e Sebastian meio que implicava com ela, mas não era algo relacionado a ódio, e mais pq ele achava ela certinha demais e queria fazer ela se soltar.
Eles ficaram anos sem se ver, até que Sebastian volta e está mais gato do que nunca. É basicamente a mesma coisa que o outro livro, ele fica tentando dormir com ela, ela tenta resistir, não consegue, eles virão amigos com benefício, até que ela se apaixona, ele surta, mas depois percebe q também a ama.

Final foi muito rápido, ele pedindo ela em casamento e tals, mas demorou 9 dias para ele ter certeza que amava ela, enfim.

@jana450 15/04/2024

Adorei
Fiquei tão apaixonada por esse livro na época que li que até hoje lembro de toda a história como se tivesse revisitado um filme diversas vezes, fiquei com medo de chamar técnicos para casa e de repetente encontrar meu marido com eles kkkkk.

Giselle214 28/03/2024

Livro bom no final
Achei o livro ruim, quase desisti de ler!
Mas insisti e gostei do final.
Podia ser melhor desde o início.

Pollyanna.Eyer 30/09/2023

Sem clima para o amor
Romance clichê contemporâneo leve e divertido. Amei o casal principal. Achei que tinham uma química incrível e trouxeram aquela sensação de romance fofo e sexy ao mesmo tempo.

Bruce.Costa 21/09/2023

Clichê mas divertido +14
Uma comédia romântica clichê, porém divertido de se acompanhar...
E é necessário relevar algumas passagens pois o livro já tem alguns anos e obviamente os discursos hj evoluíram
+14

JAlia 14/09/2023

É ok, mas não leria denovo nem super indicaria, mais um romance grumpy and sunshine com o cara que tem medo de compromisso, o livro por ser antigo tem umas coisas que não concordo muito, a escrita se perde um pouco ao longo. Enfim a história deles é fofa mas nada que vou me lembrar daqui uns 2 meses

abibliotecadadih 05/08/2023

Clarista, uma jovem que na infância foi ingênua, e acreditava naquilo que o seu melhor amigo da época falava, inclusive fatos sobre os espermatozóides serem do tamanho de girinos. Com o passar dos anos os dois se encontram novamente, e aquela antiga paixão se revive no coração dele. É uma história que me manteve bem imersa, tirando a parte das "patricinhas", tudo é muito gostoso e interessante, de acompanhar, inclusive a parte rot.

Tainara76 20/05/2023

Podia ter sido, mas não foi
Clare Wingate, ao longo dos seus 33 anos, viveu alguns relacionamentos amorosos e nenhum deu certo. Porém, seu último namorado parecia ser o cara, os dois estavam noivos, já moravam juntos e até tinha um cachorro. O problema é que ele também traia Clare.
Depois de saber da traição, Clare vai afogar seus problemas em um bar, onde encontra Sebastian Vaughan, o filho do jardineiro da casa da sua mãe. Há anos Clare e Sebastian não se viam e depois da conversa no bar, em que ela contou todos os seus últimos problemas para todos, eles vão para um hotel e Clare acorda no outro dia sem roupa e sem se lembrar de nada.
Quando crianças, Sebastian e Clare viviam provocando um ao outro, e quando adultos parece que continuam os mesmos, exceto que ambos estão mais velhos e muito atraídos. Clare não quer se envolver em um novo relacionamento tão cedo, Sebastian muito menos, então o que resta é apenas diversão sem compromisso.
Minha opinião: nossa esse livro tem partes homofóbicas, além de falar muito que o homem “macho de verdade” não se importa em se arrumar demais, não gosta de cobertas com rendas e não é sentimental, esse discurso machista de sempre. A vida da Clare é sempre em função de um relacionamento, e não gosto de histórias que retratam as pessoas apenas assim, sem pelo menos uma mudança.O problema antes do final, achei mal construído.
A premissa da história não é toda ruim, mas muitas coisas poderiam ter sido melhor colocadas. Enfim, expectativas foram criadas e depois quebradas.
JAlia 14/09/2023minha estante
MEU DEUS SIM!!!

JAlia 14/09/2023minha estante
MEU DEUS SIM!!!

Catarina 08/04/2023

Bem gostosinho de ler!
Esse livro eu li ele sentada na cama, com um chocolate quente, e embrulhadinha haha. É aquele tipo de romance que te deixa com o coração quentinho, como um filme romântico que adoro assistir de vez em quando. Hoje em dia eu me encaixo mais na área dos livros mais clássicos, e também me encaixo nos romances de época. Já os romances contemporâneos não é qualquer um que me cativa não rsrs. Esse me cativou. Eu particularmente amei. É um clichê gostosinho haha.

Roberta.Rozin 29/01/2023

Leitura leve
Mais uma delícia de história, essa autora sabe dar o tom de romance clichê leve e divertido.
Clare e Sebastian são dois opostos, ela toda certinha e organizada e ele não quer criar raizes, até que sua mãe morre e uma mudança silenciosa começa em seu íntimo.
Sebastian sente que tem alguma coisa faltando mas não é em Clare, aquela menininha mimada, que ele conheceu na infância, onde ele encontraria o que estava faltando dentro de si.
Um romance divertido, marca registrada da autora, leve, para ser lido em um dia de chuva ou após uma leitura mais densa.
Não é o melhor livro da autora, mas eu gostei bastante. Cumpre seu papel, o de nos tirar das preocupações.

Jessica 28/01/2023

Fraquinho?
História de enemies to lovers que se conhecem desde a infância e ficam mais de 10 anos sem conviverem. Achei a história com questões muito rasas. Escrita nada fluida e com pitadas preconceituosas. Acho que por ser um romance de 2006 isso faz diferença. Do meio pro fim o livro ficou melhor. Não indicaria pra ninguém, só li porq ganhei de presente de uma amiga não leitora.

cibelefrahm 26/01/2023

Um clichê rápido de ler. Fiquei um pouco incomodada com a passagem do tempo na narrativa, parece às vezes dar um pulo maior dentro de um mesmo capítulo.

anacandido 06/12/2022

Gosto muito da série, porém esse livro foi uma quebra de expectativa muito absurda para mim, esperava uma coisa e recebi outra. O diálogo no final foi uó. Mas vale a experiência e gosto muito das amigas e quero continuar lendo.