Retalhos

Retalhos Gisele Motta

Resenhas - Retalhos

Amanda.Riselli 27/05/2021

Sobre Retalhos
Só tenho uma coisa a dizer:
PERFEITO em todos os sentidos!!!! ??

?A mágica de como tudo se propaga, é justamente essa. Não ter uma segunda direção. A vida simplesmente acontece, e então somos conduzidos pela correnteza que chamamos de tempo. Mas ele de fato existe ou apenas nos apoiamos a algo inventado por medo de não obedecer uma linearidade??

Minha morada eterna! Amo além das estrelas! ?????
Vick Polantes 28/05/2021minha estante
VOCÊ DEFINIU ESSE LIVRO!!!

Vick Polantes 28/05/2021minha estante
Perfeito em TODOS OS SENTIDOS!!!

Estela Estrela 28/05/2021minha estante
Já favoritei como melhor do ano.

Bea 28/05/2021minha estante
também marquei essa quote!!!! Na verdade MARQUEI O LIVRO quase todo UHUAHAUAHUA

Amanda.Riselli 28/05/2021minha estante
Vai ser difícil outro livro da minha lista superar essa perfeição! MELHOR DO ANO! Já posso até entregar o troféu! ???????

Amanda.Riselli 28/05/2021minha estante
Bea eu também quis marcar o livro inteiro! ??

Bea 28/05/2021minha estante
Lee: A
Eu: GRIFANDO TUDO KKKKKKKKK

Amanda.Riselli 29/05/2021minha estante
Kkkkkkk
Eu também! Leendo demais!!!
???

Babi Greiff 03/06/2021minha estante
Amoooooooooooo! Lee amor da minha vida !

Mari Mahé 08/03/2022minha estante
Nunca mais nos sentiremos em casa fora desse universo, não é mesmo??

Estela Estrela 03/04/2021

Mais uma vez. PERFEITO.
Lindo, emocionante... visceral. Esse livro me levou de volta a um dos meus universos literários favoritos e superou todas as minhas expectativas. Essa mulher precisa ser conhecida pelo mundo ! Que escrita perfeita. FODA! Ela é foda! O misto de sentimentos está tão grande que minha vontade é começar a reler agora mesmo. Será que vale? Agora é esperar os próximos. Vou torcer com todas as minhas forças para o mais breve possível esse universo mágico e cativante de SB voe alto! Pq o merecimento é gigantesco. Obrigada Gisele Motta.
Gabriela - @livrosdegab 03/04/2021minha estante
Descreveu tudooooooo!

Naila Lopes 08/04/2021minha estante
Exatamente!!! Eu falo isso sempre, essa Autora tem que ser reconhecida pelo mundo! E as pessoas precisam conhecer esse universo! Estou lendo Retalhos e mais encantada ainda...pela história e pelo trabalho impecável da Gisele!

Mari Mahé 08/03/2022minha estante
Já quero Retalhos 2!! Vamos começar uma Leitura coletiva depois do Lançamento de SB2!!

Cristal Ventura 09/04/2021

Ainda estou em choque! PERFEITO !
Eu estava preparada para isso? NÃO
Eu tive estrutura para isso? NÃO
Eu estou surtando? SIIIIIM!!!
Nem sei bem o que dizer, ainda estou em choque pós leitura. Só sei que estou ainda mais apaixonada por esse universo! Retalhos trás detalhes que sutilmente fazem toda a diferença na história e na nossa percepção. E vamos combinar né? O LEE NARRANDO é tudo! Precisa de mais o que?? HAHAHAHA Sério, poder usar as lentes dele foi incrível, me senti realmente nas estrelas * * *
Ahh, e com essa nova visão eu notei que estava errada em várias das minhas teorias que montei lendo SB, já estou reformulando elas aqui...
Quero mais Retalhos!!! Quero mais Lee!!! Simplesmente não consigo pensar em outra coisa!
Esse livro ganhou todo o meu coração

Vick Polantes 31/03/2021

Esse universo É ÚNICO!
Já esperava outra obra de arte de Gisele Motta, mas foi além! Retalhos me levou ao extremo de emoções e sensações... uiii deLeecia! hahahahaaha brincadeiras a parte, só tenho a dizer que retornar a Portinscale foi arrebatador! Não tenho outra palavra. Não tem outra definição. Não consegui largar o livro. Não dava. A trama, os personagens, as descobertas, as teorias, e olha não foram poucas! Só resta agora reler e reler.... porque não estou nem um pouco afim de sair desse lugar. Amo forte. É oficial. Sarah Brucksfield, melhor universo literário. LEIAM!!!!!!!
Amanda.Riselli 01/04/2021minha estante
Louca para o meu livro físico chegar! Não vejo a hora de ler essa obra perfeita! ??

Vick Polantes 03/04/2021minha estante
Não consigo parar de pensar em tudo. Um turbilhão!!! Perfeito da primeira à última palavra.

Bea 03/04/2021minha estante
Terminei agora e estou sem reação. Tantas emoções. Lee! Melhor personagem da VIDA!

Gabriela - @livrosdegab 03/04/2021minha estante
Tambem acabei agora! Precisamos de um grupinho sb pra jogar as teorias na roda hahahahahahaha eu to LOUCAAAAA

Amanda.Riselli 03/04/2021minha estante
Lee = tudo para mim ??

Amanda.Riselli 03/04/2021minha estante
Precisamos urgente, Gab!!! Hahahaha ??

Vick Polantes 04/04/2021minha estante
Nossa ! Excelente ideia! Quero esse grupo pra ontem

Gabriela - @livrosdegab 07/04/2021minha estante
vou falar com gih que deve ter o contato de todas nós hahahaha

Babi Greiff 09/04/2021minha estante
Tô em 70% e tô loka no rolê. Não quero que acabe #chorando ???

Mari Mahé 08/03/2022minha estante
Realmente! Uma delícia ler! SB é um universo maravilhoso e viciante!!

Tom 27/08/2021

Livrão!
Não sou muito fã do gênero, mas achei a pegada tão boa que não consegui largar. É instigante. Cheio de reviravoltas e o que mais me conquistou foram os personagens imperfeitos. Isso tornou o livro ainda mais real!
Mari Mahé 08/03/2022minha estante
OI Tom, se você não leu "A Herança de Sarah Brucksfield" acho que você pode gostar ainda mais! Tem muito mistério! Bem interessante!

Bea 03/04/2021

Emocionante
Acho incrível como os autores conseguem nos transportar para dentro dos livros. Em ?A Herança de Sarah Brucksfield? foi como viver dentro de um livro, e não apesar ler uma história. Com Retalhos não foi diferente. Acompanhar essa parte da trama pelos olhos do Lee (um dos meus personagens favoritos da série) foi uma experiência simplesmente perfeita. Fiquei mais curiosa com seu passado e pude enxerga-ló além dos olhos da Sarah. Resultado? Estou ainda mais apaixonada. Sem falar na construção de tudo. É SURREAL! Quantos detalhes!!! E nada passa batido. É tudo encaixado milimetricamente. Queria ter lido devagar, mas foi impossível parar de ler. Briguei, chorei, comemorei... pura emoção. Esse universo é hipnótico. Mágico. Lindo. Real.
Amanda.Riselli 26/05/2021minha estante
Você disse tudo nessa resenha! Perfeito é pouco para descrever esse livro! Amo declaradamente ??

Mari Mahé 08/03/2022minha estante
Eu gosto muito do jeito que a Gisele escreve... cheia de sutilezas e ao mesmo tempo está tudo ali...

Tereza.Bastos 17/09/2021

Opa! Pisquei e Lenny ganhou meu coração kkkkk
Sério, não sabia que dava pra gente se apaixonar tanto por alguém que está dentro de um livro. E aaaiii de quem falar mal dele perto de mim! kkkk
Brincadeiras à parte, o livro é surpreendente, me fez enxergar de forma diferente, não só a história que foi contada pela Sarah em SB, mas coisas na minha vida mesmo, são muitas reflexões foda, viu!?
A Mel eu quero colocar num potinho! Meu deus, como me identifico com ela! Cada personagem ali tem um lugarzinho especial no meu coração. ( quer dizer, alguns hehe)
Sem contar que a edição do Livro tá perfeita, gente. Valeu a pena esperar para ler o físico, cheiroso e cheio de detalhes.
Pronto, me tornei fã incondicional da autora e desse universo que ela trouxe pra gente!!!

Samira Keff 13/04/2021

Nunca me apeguei tanto, estou apaixonada!
Por Gaia! Como é possível se apegar tanto com uma história assim???
Um detalhe: Eu ainda não li "A Herança de Sarah Brucksfield" ,mas isso não interferiu na minha experiencia com Retalhos.
Não imaginava que seria assim, acho que isso nunca aconteceu antes... foi como se eu realmente estivesse ali, vivenciando cada detalhe junto aos personagens. E por falar nisso, que personagens incríveis! Chega a ser real, não sei explicar, mas é como se desse para sentir até a Aura de cada um! (umas são boas, outras nem tanto)
Nunca tive "dó" de acabar nenhum livro, mas dessa vez foi diferente, eu simplesmente não queria voltar para a realidade, por mim eu ficaria ali pra sempre, fazendo companhia para meus novos amigos, não queria abandoná-los! Ahh, se eu pudesse fazer um pedido, iria trazer a Ann comigo, que energia linda a dessa mulher! Estou encantada, ela é como a melodia daquela música que ouvimos quando estamos felizes ou tristes, porque acalanta a alma de alguma forma, independente da situação...
A história desperta várias sensações e emoções ao mesmo tempo, mexe com nosso coração e leva ele para uma Montanha Russa cheia de surpresas.
Céus, estou apaixonada!!! Essa Autora é um ser de Luz, não tenho dúvidas!
Agora vou providenciar meu exemplar de SB, não vejo a hora de conhecer um pouco mais
e mergulhar nesse universo incrível que tive o prazer de conhecer através de Retalhos.

Paloma @wingardiumlivros 09/02/2022

Resenha | @wingardiumlivros
Natal me lembra aconchego, conforto, família, lar... Não no sentido literal das palavras, mas no sentimento em si; da família que a gente escolhe e do lar que encontramos nas pessoas ao longo da nossa jornada, e até mesmo nos livros, por que não? Retalhos tem muito desse clima natalino.

Retalhos é um spin-off de A Herança de Sarah Brucksfield, que inclusive foi meu favorito de 2020. A escrita da Gisele é tão envolvente que Retalhos acabou ocupando esse lugar de favorito em 2021, e muito merecido!

Não quero focar muito na história e sim no sentimento que esse livro passa. É inacreditável como a autora consegue nos surpreender, envolver e viver essa história em cada linha escrita. Eu me senti imersa e sofri quando tive que partir.

Retalhos é aquele livro que te faz sofrer, que te faz refletir e sonhar. É aquele livro que vc precisa engolir em uma noite mas ao mesmo tempo precisa saborear lentamente cada palavra. É aquele livro que te toca em um nível que é impossível não suspirar quando se lembrar dos personagens, e impossível não desejar estar ali... É uma história real, palpável, linda e dura. Não é uma história para qualquer um, mas quem se deixar levar de corpo e alma, jamais esquecerá Retalhos.

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/
Babi Greiff 12/02/2022minha estante
Lembrando que o Lee é meu ?

Eleonora 17/09/2021

Mais uma obra incrível da Autora!
Uma história que prende do início ao "fim". Quotes? Perdi as contas de quantos foram... um melhor que o outro.
Personagens muito bem construídos, fortes, com muita bagagem, transbordando realidade.
Inclusive, Retalhos me fez rever muitas opiniões, gente que eu jurava conhecer e agora percebei que estava enganada.
Enfim, entrou para minha lista de favoritos, sigo ansiosa aguardando os próximos.

Valéria @meucapitulofavorito 30/07/2021

"Algumas coisas simplesmente guardamos. Mesmo que nos façam sofrer."
Retalhos traz a essência que faltava em A Herança de Sarah Brucksfield. Não que seja ruim, muito pelo contrário. Foi um complemento perfeito!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Voltar em Portinscale trouxe uma sensação muito boa! Vale ressaltar que "Retalhos" vem antes de Sarah Brucksfield.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Retalhos é a reunião de detalhes e respostas que ansiamos encontrar depois de ler SB. É uma leitura simplesmente incrível, que tem muitas emoções exploradas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acompanhar de perto a vida de Melanie e Lenny foi sensacional! Ambos com uma carga emocional difícil.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lenny, como "badboy", foi um personagem que se desenvolveu surpreendentemente e acabou conquistando. E Melanie veio pra mudar as perspectivas do leitor. Sua forma foi trabalhada, mostrando outro ponto de vista e mudando, o que acabou mudando minha opinião sobre a personagem. (Só quem leu SB sabe).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro traz difíceis questões familiares, o que faz com que o leitor passe a entender certos comportamentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quis fazer uma resenha mais baseada no meu ponto de vista de um livro pro outro, e foquei muito no desenvolvimento dos personagens. Li SB primeiro, então adorei como retalhos mostrou alguns detalhes que precisavam de respostas. Sim, Retalhos vem primeiro que SB, mas além de serem leituras independentes, vale muito a pena ler ambos. Mas recomendo que comecem por Retalhos pra depois lerem SB. Só leiam!!!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gisele encantou mais uma vez! Até o ranço que eu mostrei pra ela no começo, mudou minha percepção. Mesmo já sabendo como seria depois...

site: https://www.instagram.com/p/CR7sHv9rmln/

Eliza.Beth 23/08/2021

Complicado?
Antes de mais nada, eu sei que essa história é um spin off de uma outra maior e mais famosa. Talvez não ter lido o primeiro livro tenha prejudicado o meu ponto de vista sobre as coisas.
Conhecer um personagem pelo o que ele já é, mas posteriormente conhecer o seu passado, tem lá seus pontos altos.
Mas conhecer só o passado??.

Com todo respeito, eu detestei o personagem do Lee. Não vi nenhuma qualidade nas falas dele, atitudes, modos de pensar. Achei ele um rapaz extremamente problemático. E aí foi o meu maior incômodo.

Como uma história para adolescentes, achei que o tema abordado e o jeito abordado tomou caminhos perigosos.

Os acontecimentos ao longo do livro são previsíveis, evitáveis e infantis.
As motivações ou possíveis explicações são fracas, nada convincentes.

Uma possível fantasia incluída no livro apareceu muito tarde, quando eu já estava desinteressada pelo livro.

De tudo, fica a parte positiva da escrita da autora, que é simples e boa de ler.
Eliza.Beth 23/08/2021minha estante
tomaram*

Carolina.Gomes 27/08/2021minha estante
Xiiiiii. Nem li nem lerei ?

Eliza.Beth 27/08/2021minha estante
Não perde nada kkkkkkk

Emiliana 27/08/2021minha estante
É aquilo né? quem não compreende um olhar, tampouco compreende uma longa explicação. Só não entendi pq você quis ler o livro, não faz seu estilo. E ainda menospreza o trabalho da autora. Triste essa falta de bom senso.

Eliza.Beth 27/08/2021minha estante
Boa noite pessoal. Achei de uma coincidência absurda todos vcs comentarem a minha resenha quase ao mesmo tempo.

Primeiramente, agradeço os comentários. E respeito a opinião de todos, mesmo vcs não respeitando a minha.
Não fui desrespeitosa com a autora em nenhum momento. Inclusive elogiei a escrita dela no final da resenha (deve ter passado batido por vcs).

Segundamente, não tenho como adivinhar se vou gostar ou não de uma leitura. Me indicaram e resolvi ler. Não vejo nada de errado nisso.

Eu enxerguei coisas na história que talvez vcs não tenham enxergado. E isso não me faz melhor que vcs e nem vcs melhores que eu.

Terceiramente, eu tenho o meu senso crítico e não vou deixar de expor. Não importa se o autor é estrangeiro ou brasileiro. Não estou aqui debatendo autores, e sim suas obras. Que quando publicadas, se tornam de todos. Do autor, do leitor.

Por último, não tenho intenção de escrever um livro, mas agradeço a sugestão. Só não sabia que para ler e dizer oq pensa com respeito, precisa tbm ser escritor.

No fim, fica claro que até entre os leitores, uma comunidade, as pessoas não podem discordar sobre as coisas, não podem ter opinião própria, se essa opinião for contrária ao que a massa acredita.

Ana 27/08/2021minha estante
Wow ????? achei sua resenha ótima e o comentário melhor ainda.

Carolina.Gomes 27/08/2021minha estante
Vamos aprender a respeitar a opinião dos outros. É um exercício que não custa nada.

@livrosdelei 27/08/2021minha estante
Ótima resenha! É preciso aprender a lidar com opiniões diferentes

Natália Carolina 27/08/2021minha estante
A resenha ta ótima!!!
Penso que todos temos o direito de gostar ou não de um livro e de compartilhar nossas opiniões, simples assim.
Inclusive a resenha está muito mais respeitosa que muitos comentários por aqui....

lara.d.pereira 28/08/2021minha estante
Sobrou interpretação de texto na resenha e faltou nos comentários, nossa...

Dafs @leiturasnoonibus 31/03/2021

Não estava preparada...
Estava a espera de "Retalhos" desde que soube do seu lançamento. Me preparei psicologicamente para esse momento e ainda assim não estava preparada.
A história é simplesmente fascinante. A forma como a autora construiu esse universo, tão alinhado, tão certinho é incrível. A gente simplesmente não consegue tirar os olhos. Não vou dar spoilers porque o livro foi lançado hoje, mas tudo o que eu posso dizer é que este livro merece ser lido. O universo de Sarah Brucksfield merece ser lido e celebrado.

site: www.instagram.com/leiturasnoonibus
Estela Estrela 31/03/2021minha estante
Com certeza não estou preocupada!

Vick Polantes 31/03/2021minha estante
Não sei quando vou superar esse livro hahahahahaa nem sei se quero.

Mari Mahé 08/03/2022minha estante
Concordo plenamente! Li primeiro SB e depois Retalhos (direto em menos de uma semana entre os dois) enato tudo estava muito vivo..

Gio 10/05/2021

Quero mais !!!!!
Acabou ! E só tenho a dizer que esse livro mexeu muito comigo. De um jeito profundo, de identificação e de momento. Acompanhar Lee e Mel foi me ver em muitas horas. Poxa! Que história linda ! E o melhor é saber que está apenas começando. Estou apaixonada. Mais uma vez me perdi e tbm me encontrei em Sarah Brucksfield.
Jess Bruck 14/05/2021minha estante
É isso!!! Se perder e se encontrar. ?

Eva 27/08/2021

Lindo, emocionante e real
Real! Real! Real! Nunca me senti TANTO dentro de um livro! Terminei a leitura com a sensação de que conheço lá personagens. Tantas camadas, tudo palpável. Há tempos não lia algo que me deixasse tão imersa e com vontade de mergulhar nas páginas, ir para aquele lugar e fazer morada. Simplesmente apaixonada por Retalhos. Que venham os próximos.