O Teste da Mãe

O Teste da Mãe Rob Fitzpatrick

Resenhas - O Teste da Mãe

Jessie 03/01/2022

O teste da mãe
Incrível como ele fala o óbvio e mesmo assim explode nossa mente. Esse livro mudou completamente minha visão sobre uma entrevista mesmo que não seja para criar uma startup, ele serve para absolutamente tudo. Acho uma leitura essencial para quem estuda UX design e para qualquer um que faça pesquisa. A verdade é que sempre vamos tentar nos validar e envolver nosso ego nas entrevistas e pesquisas que fizermos, tentar uma aproximação diferente deve ser extremamente difícil porém com resultados muito melhores. Como o autor mesmo disse todos vamos errar e fazer perguntas idiotas, mas com o tempo essas perguntas vão diminuindo e vamos dominando a maneira ideia de ser imparcial e conseguir os melhores problemas reais para o nosso produto.

May 23/06/2021

Maravilhosas dicas práticas para entrevistas de validação
É um livro técnico, mas a linguagem é envolvente, quase uma conversa. Acho que é uma leitura importante para quem quer criar um produto ou negócio e para quem quer começar a trabalhar com pesquisa. É fácil encontrar textos genéricos sobre como conduzir essas conversas, mas este livro traz diálogos reais, o que deixa muito mais claro o entendimento de onde estamos errando no dia a dia.

Luana 25/01/2022

Livro maravilhoso
É um livro super recomendado para quem é da área de produto, mas principalmente para quem está estudando para ser Product Manager ou UX.
No final ainda tem um resumo excelente para reler quantas vezes forem necessárias

Lulu 27/07/2022

Ótimas dicas para entrevistas em profundidade
É um livro super curto e com ótimas dicas para quem trabalha com pesquisa. No entanto, o livro é mais focado em empreendedores que desejam começar o seu próprio negócio. A tradução tem muitos problemas que acabam prejudicando a leitura, merecia uma nova edição revisada.

Alini10 29/01/2023

Essencial
Essencial para quem trabalho com desenvolvimento de produto ou serviços. Apesar de curto o livro tem bastante profundidade no conteúdo. Um verdadeiro guia para estabelecer processos de entrevistas eficazes para nortear as estratégias de produtos ou negócios. No final o livro sintetiza os principais tópicos por capítulos para facilitar a consulta ou releitura de questões mais específicas que estejam sendo necessárias aplicar.

Luiza 23/03/2023

Um ótimo manual
Tenho certa dificuldade em ler livros técnico porque muitas das vezes eles me parecem apenas "cagação de regra". No caso dO Teste da Mãe, me senti muito confortável a leitura toda, consegui aprender e em nenhum momento senti que era um fracasso por não fazer tudo exatamente como o autor sugeria pois ele sempre deixava claro que ali ele estava compartilhando seus aprendizados e que, ele mesmo não era perfeito ou detentor de toda a sabedoria. Ótimo livro pra revisitar como um manual de boas práticas, muito bem organizado e coerente.

Vickie 31/03/2023

Claro e objetivo
O livro possui uma linguagem de fácil entendimento e a maneira como o conteúdo é apresentado nos ajuda a entender a lógica do autor.

Como o próprio autor diz:
"Notas são inúteis se você não as olhar."
Essa é a melhor maneira de aproveitar o conteúdo que está sendo ensinado no livro.

Recomendação: Fiz essa leitura em um clube do livro e ao final do livro a nossa redatora fez um framework com tudo que foi passado no livro, isso pode facilitar o uso dos conceitos no dia a dia :)

Migueleituras 18/09/2023

Algumas dicas muito interessantes de como ter conversas mais eficazes com os clientes. Com certeza levarei algumas dicas pra vida.

Priscila.Calixto 12/11/2023

Como fazer boas perguntas
O autor nos leva a refletir como organizar melhor as perguntas que irá ajudar no processo de entender e conhecer melhor o nosso cliente. São dicas práticas e de fácil aplicação no dia a dia.