A Zona Azul

A Zona Azul Andrew Gross

Resenhas - A Zona Azul

PolyFlores 05/11/2010

Que livro bom!!!
Adorei este livro. Logo de cara vi que estaria entre meus favoritos. Uma leitura rápida e eletrizante, onde os acontecimentos surpreendem a todo momento e a gente não consegue desgrudar da história!
Primeiro livro solo do autor, que para mim se revelou uma excelente promessa.

Elis 23/09/2010

Kate e sua família tem uma bela vida, com conforto, confiança, amor e felicidade. O que eles não sabem é que tudo esta prestes a terminar. Seu pai será denunciado por crimes que nenhum deles acredita que ele possa ter cometido.
E tudo será abalado, quando entrarem para o programa de proteção a testemunhas e tiverem de se mudar e modificar suas vidas.
Entanto Kate por ser maior de idade ficará para tras por sua própria vontade.
Tomada essa decisão, muitas coisas começarão a acontecer e as peças do quebra-cabeça tomarão seus lugares certos, revelando tudo que ela precisa saber para enfrentar sua nova situação.
Será uma corrida pela sua vida e pelos seus entes queridos, e como nem tudo sai como planejamos, haverá muitas dúvidas e controvercias.
Convido-os a descobrirem a verdade na Zona Azul.

Acabo de conhecer o autor, e adorei sua forma de colocar os fatos, os capitulos curtos e como tudo se encaixa perfeitamente no final. Uma leitura agradável e viciante.

Recomendadíssimo.....Nota 10!!!

Beijokas elis!!!!!!!!

Duarda13 17/08/2020

Mais um livro que a protagonista me agradou bastante (mas nem sempre muito inteligente).
Kate é corajosa, curiosa e com bastante força de vontade, enquanto o enredo vai se desenrolando é nela que nós apegamos e faz com que as revelações sobre sua família fiquem ainda mais chocantes.

A trama é bem gostosa e a leitura é super fluida, gostei como o livro se transforma em um verdadeiro casos de família até porque a família é algo bem importante no livro.
Recomendo.

Nana 05/02/2010

Eletrizante!!!!
Uma trama que já prende a atenção logo no início.
Kate e sua família levam uma vida tranquila até o dia que sem ninguém esperar, seu pai é preso pelo FBI acusado de envolvimento com a máfia. Daí em diante seguem muitos mistérios, segredos de família, recheado de suspense com ação e muita emoção.
O autor consegue despertar o tempo todo a nossa curiosidade em busca do desfecho da estória.
Li em apenas 02 dias. Recomendadíssimo!!!

neli 26/04/2011

Sensacional!!!
Esse livro é uma surpresa do início ao fim.
Cada vez que você pensa que descobriu tudo, pronto, algo inesperado acontece.

Conta a estória de Kate, que tem sua vida abalada quando o pai desaparece do programa de testemunhas. Ela começa a perceber que nem tudo é o que parece.

Parecia que eu estava assistindo a filme. Muito bem escrito, consegui imaginar as cenas com perfeição.
O final é sensacional, uma surpresa.

A capa é muito legal.

Recomendadíssimo.
lais 13/09/2011minha estante
Adorei esse livro,minha mae pensou que eu estava com problemas pois quando comecei a ler nem falava com ninguem ate deu confusão aqui em casa mas eu li rsrs.

neli 13/09/2011minha estante
Bom demais, né Lais?
Tbm não conseguia parar de ler.

Márcia Almeida 15/07/2010

Surpreendente...
Uma história de tirar o fôlego, cheia de tramas e surpresas. Muito bem escrito, uma leitura que te prende...li rapidinho, pois ficava pensando nos personagens o dia todo!

Helder 14/03/2011

Vira página dos bons!
Este livro me surpreendeu. Quando achamos que já lemos todo tipo de livros e assistimos todo tipo de filmes com teorias de conspiração, aparece A Zona Azul. Lendo a resenha na orelha e contracapa do livro, parece que já entrega toda a estória, mas são tantas reviravoltas e surpresas que quando vemos já lemos meio livro e não queremos parar.
Confesso que há tempos não via um final tão surpreendente. Meio novela mexicana, ou colombiana, mas muito bem amarrado.
No livro Kate é filha de Benjamim Raab, um rico empresário que trabalhava com ouro e é preso por fraudes financeiras. Eles tinham uma família feliz, que de repente é desestabilizada, pois seu pai passar a sofrer ameaças e atentados, e em troca de servir como testemunha contra os grandes traficantes que são seus clientes, ele e sua família passam a fazer parte do Esquema de Proteção de Testemunhas, tendo que assumir novas identidades e passar a morar em outro lugar.
Comece ai o inferno de Kate, que não aceita entrar no plano de proteção, mas passa a ver sua vida ameaçada e perceber que se não descobrir a verdade, pode ser a próxima vitima.
E a verdade é cruel e totalmente surpreendente. Quem era seu pai? Qual era sua história? Quais os segredos guardados por aquela família? Em quem confiar?
E haja surpresas.
Livro muito bem escrito com personagens legais, principalmente Kate, que nos faz sentir todos os seus medos e sentimentos de revolta. Perfeito para um roteiro de filme também.
Recomendo.

Beca 22/05/2021

A zona azul
Achei o livro muitooo bomm,o livro se trata sobre uma família judia composta de 5 pessoas,a mãe chamada de Sharon,o pai Benjamin,a filha mais velha da família e personagem principal Kate e mais dois irmãos uma menina e um menino,tudo começa quando o pai de Kate é chamado pela polícia por fazer trabalho com uma facção de colombianos sem saber e por isso sua família e ele passam ser procurados por uma facção da Espanha,a partir daí sua família e eles tem que fugir,mudar totalmente de vida inclusive seu sobrenome,através de uma agência de proteção chamada WITSEC, porém a filha mais velha deles Kate não aceita fugir da sua vida por causa das ações do pai e não vai com eles,um ano depois disso Kate acaba descobrindo algumas coisas sobre sua família que muda tudo,o livro é muito incrível mesmooo.

Ilma 19/02/2020

Muito mais do que esperava!!!!
Amei a história, algumas vezes senti vontade de entrar no livro e bater na mocinha, muitas vezes descuidada, mais no geral, gostei de tudo, tem mistério, romance, reviravolta, etc...
RECOMENDO!

Eduardo 20/10/2010

Ótimo thriller
Um thriller espetacular !
Simone de Cássia 13/01/2012minha estante
Também adorei. Não conhecia o autor e resolvi arriscar... foi uma surpresa agradável: o enredo é ótimo e a narrativa é envolvente. Muito bom!

Marly Naur 12/06/2010

GOSTEI DA NARRATIVA
Um livro que mostra a condição de testemunha, protegida pelo FBI, mas que não há possibilidade de se tornar incógnita, já que no decorrer do livro revelações são feitas e bem narradas.

Os personagens são carismáticos, e cada página há necessidade de querer saber mais, mantendo a curiosidade para o final.

Hellen.Zanetti 03/01/2021

A vida não é algo que se fixa ou possui...
Nossos corpos são alugados somente por um tempo curto. Quando o tempo acaba, como todas as coisas, eles devem ser devolvidos.

Beatriz 09/12/2011

A Zona Azul
Ben Raab é um homem rico, respeitado, tem uma família incrível que o ama incondicionalmente e uma bela casa com vários carros na garagem.
Há mais de vinte anos Ben trabalha com ouro, vende o produto para todo o mundo. Um dia Raab foi preso em seu escritório pelo FBI, sob a acusação de lavagem de dinheiro.
Sharon - sua mulher - foi avisada pelo advogado da família e tratou logo de ligar para a filha mais velha do casal, Kate. Kate mal podia acreditar no que sua mãe estava lhe contando, o pai sempre fora um marido exemplar e sempre esteve presente nos piores momentos de sua vida, até agora.
Kate foi correndo para a casa de sua mãe, onde a encontrou desesperada e seus irmãos Justin e Em, perdidos sem saber o que pensar. Após algumas horas de espera o Ben chega em casa acompanhado pelo advogado da família, contou toda a história para a família, que é claro, lhe deu todo o apoio. Poucas horas após a conversa com a família, um carro para em frente a casa, um Luis desce e fuzila um cômodo da casa: o escritório, onde Kate estava conversando com seu pai.
No dia seguinte ao incidente, o FBI entrou em ação colocando toda a família sob o WITSEC - Programa de Proteção á Testemunha. A família fica assustada mais a única saída é fazer o que eles estão pedindo, a família iria trocar de cidade/país, mudar de nome, e viver 24hs em guardas e vigias. Kate diz que não vai deixar sua vida, ela trabalha, tem seu apartamento e tem o Greg - seu namorado, sendo assim, Sharon, Em e Justin foram levados para um local seguro, onde - sem outras escolhas - começariam outra vida. Ben foi preso até a data do julgamento e Kate voltou para seu apartamento, mais sabia que teria pessoas do FBI por perto caso precisasse, a única coisa que estava incomodando Kate era não saber quando varia sua família de novo.
Um ano se passou, Kate recebia emails uma vez na semana de sua mãe com as novidades, sua pai após o julgamento voltou a conviver com a família, mais ele não era o mesmo, quase não saía e não gostava de conversar muito. Kate havia se casado com Greg, estava trabalhando em sua tese e apesar de tudo, ela estava bem, mais poucos dias depois tudo mudou.
Ben deixou Em em um clube onde praticava squash e não foi mais visto. O FBI não tinha notícias sobre seu paradeiro, então Ben entrou na temida Zona Azul: Onde já não se sabe se a pessoa está viva ou morta.
A notícia - como era de se esperar - abalou a família, mais eles só podiam esperar por novidades, o FBI estava investigando seu desaparecimento.
Logo após isso Tina, a melhor amiga de Kate levou um tiro na cabeça e seu caso era grave. Os médicos não sabiam se ela iria sobreviver. No meio desse tumulto todo, Kate resolveu deixar seu emprego por alguns dias, ela visitava Tina diariamente. Kate estava carregando um culpa, e se o tiro fosse para ela? Naquela noite Kate fecharia o local do trabalho, mais Tina insistiu para que ela fosse para a casa mais cedo descansar. Ela se sentia indiretamente culpada pelo estava em que Tina se encontrava.
Kate pensou que sua vida não podia ficar pior, ela ela estava enganada.
Dias depois, o agente que cuidava do caso de sua família a procurou para dizer que, Margaret Seymour - mulher que cuidava de sua família na WITSEC - fora brutalmente torturada até a morte, e a única pista que tinham os levaram até Ben, seu pai.
O mundo de Kate desmoronou, afinal quem era realmente seu pai? Seria ele um monstro que mentiu a vida inteira para ela? Onde afinal ele estava? Seria ele capaz de fazer aquela monstruosidade?
Essas e outras perguntas não saiam da cabeça de Kate, e também não vão sair da sua, até você ler Zona Azul.

Felucy 29/01/2023

Aquele livro que você não espera nada mas segue um rumo que não te larga até chegar a última linha.

No começo você pensa que o pai da Kate foi um laranja em meio ao caso ocorrido, mas depois começa a desconfiar de pequenas coisas.

A mãe entregando o colar foi outra dica. Que pensei uma coisa mas tinha mais por trás.

Mas vamos dizer que 20 anos sendo um pai amoroso para se tornar outra pessoa totalmente o oposto foi surpreendente.

Pessoas normais, vivendo vidas normais, mas que passam por momentos arrepiantes durante 1 ano e meio até chegar ao final.

Fabricio~Raito 22/05/2012

A Zona Azul é um dos poucos livros que li que atenderam à chamada na capa, provando ser um thriller emocionante e cheio de suspense. Com uma trama intensa e uma protagonista adorável, oo livro de Andrew Gross impressiona pelo dinamismo e sua excelente capacidade de descrever sentimentos em palavras.
Kate Raab é uma personagem carismática que logo nas primeiras páginas se prova uma presença forte e marcante na narrativa. Seu pai, Benjamin Raab, é acusado de conspiraçao e envolvimento com mafiosos colombianos, fato que coloca toda sua família em risco. O Serviço de Proteçao à Vítimas (WITSEC) entra logo em cena, uma vez que Benjamin depôs em um tribunal a respeito dos mafiosos colombianos, quem ele jura o tempo todo desconhecer e não estar envolvido, já que seu trabalho era apenas venderem ouro (trabalho que lhe gerava grande lucro, possuindo uma vida de luxo junto de sua família). Para que a família Raab não se torne vitima de assassinatos brutais, praticados pelos colombianos como vingança ao delator, eles são obrigados a deixarem suas vidas imediatamente, trocando seus sobrenomes e indo morar em local desconhecido para todos aqueles que um dia já os conheceram. BBenjamin, sua esposa Sharon, e os filhos Emily e Justin logo acatam o método de segurança da WITSEC, deixando Kate, a filha mais velha, para trás, apenas com sua angústia e mistérios, com as inverdades que seu pai contara, o esquema no qual ele se envolvera e o mistério que arruinara a vida de sua família. Kate passa a correr atrás de respostas, ao mesmo tempo que se vê cada vez mais tragada para esse mundo de segredos e de perigo.
É fantástico a forma que Andrew descreve as emoções da familia Raab, que se percebem forçados a deixar, sem escolha, suas vidas para trás, sem ao menos avisar amigos e familiares, apenas com a roupa do corpo e objetos de extrema importância. É praticamente impossível o leitor não se imaginar nas cenas, nos eventos em que os personagens estão envolvidos, e sentem toda a atmosfera angustiante de abandonar tudo aquilo que você construiu. Kate é deixada para trás, pois vive com o marido Greg, e não pôde nem ao menos saber para onde sua familia estava indo, devendo aguardar algum dia para que a WITSEC pudesse fazer contato por telefone e, esporadicamente, realizar um encontro com a familia. Kate mergulha em um mar de dúvidas e fatos incongruentes e, à medida que avança, corre o risco de se tornar o próximo alvo do inimigo e, talvez ainda pior, descobrir a verdade nua e crua.
A escrita do autor é dinâmica e de fácil leitura. Seu método de dividir poucas paginas em capitulos deixa tudo ainda mais rapido e com vontade de continuar a virar as folhas. Infelizmente, o desfecho se revelou insuficiente para com euforia que a trama criou, descrevendo um final morno e simplista, não fazendo jus ao nível que o mesmo obteve durante a construçao da história. Fato este que me fez dar 3 estrelasm ainda que seja um thriller de tirar o fôlego.
Eu recomendo :}