A obscena senhora D

A obscena senhora D Hilda Hilst

Resenhas -

Luan.NietzsChe 21/01/2024

Ousada!
"Derrelição Ehud me dizia, Derrelição ? pela última vez Hillé, Derrelição quer dizer desamparo, abandono, e porque me perguntas a cada dia e não reténs, daqui por diante te chamo A Senhora D. D de Derrelição, ouviu? Desamparo, Abandono..."

Como o título já diz: ousada! É o que Hilda é. Maravilhosamente, essa obra me chamou a atenção desde o início, com sua escrita única, OUSADA, desafiadora. Obscena senhora D., Hillé, a mulher-pergunta. Quantas perguntas sem respostas! Uma crise existencial vive a personagem e nos faz sentir! Hilda Hilst explora o mundo da loucura com a sua personagem. Mas o que podemos entender como loucura? Para mim, os "loucos", às vezes, conseguem ser mais lúcidos que muitos "normais". Isso foi o que me passou a Hilda. As perguntas que a Hillé, sua personagem, faz, nos diz o quão consciente ela estava. Afinal, posso acreditar como consciência também o não-compreender, como diz a Hillé, hifenzado! A absurda consciência de duvidar!

Fica aqui a minha indicação. Indicação mas também um desafio! Com a sua escrita, é trabalhoso para qualquer um!