O que dizem seus olhos

O que dizem seus olhos Florencia Bonelli

Resenhas -

Maih Lima 04/06/2021

Apesar de sua origem humilde, Francesca De Gecco conseguiu ter uma sólida educação. Sua carreira começou no jornal dirigido por seu rico padrinho e mentor, mas seus planos de se tornar uma jornalista de sucesso foram interrompidos pela história de um amor impossível. Após sofrer uma terrível desilusão que só o tempo e a distância poderiam curar, seu tio consegue um emprego para a jovem em uma embaixada distante, e Francesca se muda para Genebra. No entanto, essa cidade será apenas a primeira parada de uma viagem muito mais longa. Ao redor do mundo, nos palácios mais deslumbrantes dos desertos do Oriente Médio, Francesca terá uma segunda chance de ser feliz.

Beth 23/02/2022

Um amor utópico
O livro começa bem devagar, nos primeiros capítulos confesso que quase desisti da leitura. Mas entendo que era necessário para desenrolar da história. Achei muito interessante como a autora descreve os acontecimentos geo políticos da época , dando veracidade e sensação de emersão dos fatos e na cultura.
A autora consegue de maneira sutil construir uma ponte no grande abismo das diferenças religiosas e culturais dos protagonistas. O leitor precisa se despir dos preconceito arraigados para entender algumas atitudes de Kamal. O amor dos dois é talvez o que esperamos para um mundo utópico. Por fim adorei mergulhar nesse universo tão distante da nossa cultura e fazer exercício de empatia diante desse relacionamento surpreendente.

Diocely 10/01/2023

A descrição dos locais principalmente na Arábia é de sonhar... Amei a história, bem a lá Cinderela com toques de aventura e tensão.
O importante é destacar que relata uma mulher forte e determinada que é capaz de renascer mesmo com todas as reviravoltas que a vida dá.