Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas -

Miih 08/04/2021

5 estrelas só porque é o limite.
Procrastinei muito para finalizar esse livro. Queria a todo custo me prender a ele de alguma forma. Nem tinha acabado e já queria ler de novo. Comecei a ler com o coração apertado pelo spoiler que recebi por causa de uma comparação entre o livro e o filme. Mas esse spoiler também foi o responsável por me fazer adiantar ele na minha lista de leitura e fiz o possível para absorver tudo que eu pude do Finch. Eu só conseguia pensar "Se eu tivesse lido esse livro a um ano atrás, faria tudo diferente. Talvez, só talvez, hoje ela não seria só saudade. Assim como o Fich.". Quando li a nota da autora me senti tão acolhida. Como se eu estivesse sendo abraçada por alguém que entende o que eu passei e o que eu tenho pensado sobre.
Uma dica: Se tu for chorona, como eu, escolha um lugar reservado para ler e beba bastante água.

Beatriz3407 20/12/2022minha estante
Chorei pacas lendo esse livro

Isa.s0 01/05/2022

Primeiro, como uma boa amiga já aviso para você que se for ler esse livro depois de ter assistido o filme não deixe o filme estragar essa experiência incrível! Claramente o filme não é uma cópia totalmente fiel ao livro, tem vários pontos diferentes que, pelo menos eu, não consegui decidir ainda qual é o melhor para mim.

Com o livro eu realmente consegui sentir melhor os personagens, todas suas emoções e pensamentos. Adorei os detalhes que a autora nos dá de todos os lugares incríveis que a Violet e o Finch visitam, os diálogos entre eles e como eles conseguem se comunicar mesmo sem falar alguma palavra, a conexão desses dois personagens é incrível. O livro trás muitos pontos/assuntos sensíveis que conseguimos sentir um pouco mesmo não tendo passado por isso na vida real e fiquei beeeeem surpresa de ter chorado um pouco mais no livro do que assistindo o filme kkkkk.

Mas acho que nem nunca vou conseguir imaginar a Violet e o Finch com outra fisionomia sem ser a Elle Fanning e o Justice Smith, sério para mim eles são perfeitos para os personagens e simplesmente não consigo imaginar de outra forma.

D/\RK 01/12/2022

E quando você se identifica demais com o Finch...
Quero começar dizendo que a adaptação é fraquíssima em comparação com o livro. Assisti ontem e nossa! Pareceu que pegaram umas três laranjas cortadas com as mãos e apertaram duas vezes. Pronto. O que saiu de líquido foi para a adaptação, o resto foi deixado de lado. Grande desperdício!

Achei um livro muito familiar. Não por já ter visto outro parecido, apenas pelos sentimentos de ambos os protagonistas.

Minha nota "baixa" se deve ao comportamento do Finch (que não me identifiquei, claro). Invasivo, insistente demais, não aceita um não, incoveniente. Mas principalmente o fato de tentar salvar alguém tão intensamente e não fazer nada por si mesmo. Achei muito egoísta da parte dele fazer com que a Violet se apaixonasse por ele, estando destruído daquele jeito. Isso é algo pessoal meu. De resto, gostei do livro. Parece algo como ver uma versão da sua vida, seus pensamentos e sentimentos expostos em um livro. Entendo muito bem o que é chegar num ponto onde nem ajuda você quer mais. Tmj, Finch. Só gostaria de ter a sua coragem e te imitar. Quem sabe um dia.

Quero registrar minhas três citações favoritas, e que são minha essência fiel, respectivamente:

"Amo meu quarto. O mundo é melhor aqui do que lá fora, porque aqui sou o que eu quiser. [...] Sou livre. Estou segura."

"[...] Depois de uma vida inteira de dor, talvez faça sentido defender o rápido e repentino."

"Você foi, sob todas os aspectos, tudo o que alguém poderia ser. [...] Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você."

Mariazinha 18/09/2022

Triste e profundo
Bom, esse foi um livro que eu enrolei bastante pra ler, porque logo quando comecei eu vi o quão profundo ele seria, e naquele momento eu não estava preparada pra lê-lo. E bem, um tempo eu tomei coragem, e essa foi uma experiência ao mesmo tempo tocante e muito triste. Eu parabenizo a autora por conseguir escrever com tanta mestria sobre assuntos tão pesados, ela conseguiu escrever um personagem muito real, que você de início não entende e acha ele até meio confuso mas depois no final tudo faz sentido. O Flinch foi mais um daqueles personagens que dá vontade de quardar num potinho pra proteger de toda a maldade do mundo, principalmente daquele pai dele. Outro aspecto que eu parabenizo a autora por ter escrito tão bem, foi em relação a perda/ luto, ela descreveu de uma forma tão sincera, e a gente entende do porque disso quando a gente lê a nota dela. A Violet me fez aprender muito, assim como o Flinch. Enfim, recomendo mas antes da leitura eu recomendo que leiam sobre os gatilhos e caso seja muito difícil recomendo que não leiam.

Ana Braz 03/02/2022

Eu me interessei pelo livro pq pensei que iria chorar, só que não chorei.. nem uma gota, mas vale muito a pena, a história é perfeita, mostra ideias, imaginações, pensamentos e relacionamentos de diversos ângulos e de uma forma linda!

Kaylane144 28/11/2022

Devo ser a pessoa mais triste deste mundo!
Ainda não sei qual de ambos os personagens me vi mais, creio que no Theodoro... Não sei.

Fiquei numa agonia e tão 🤬 #$%!& com os pais dele quanto os da Violet ficaram com eles. Nunca vou perdoar os da família serem os que até vêem e sabe sobre os sinais porém, vão ficar na negação pois é melhor ? e mais fácil ? do que tentar ajudar alguém "defeituoso".

xandra 30/06/2021

Simplesmente perfeito!
Esse livro é digno de mais de 5 estrelas! Confesso que depois que realizei a compra me arrependi um pouco, mas assim que comecei a ler o livro tive certeza de que ia gostar. Foi uma leitura muito fluida, a linguagem é de fácil compreensão e o enredo é incrível. Violet Markey (ou Ultravioleta Markante) e Theodore Finch se conhecem em circunstâncias não muito agradáveis, mas após algum tempo se tornam amigos e depois, algo a mais. Confesso que o livro é "intenso" por tratar de assuntos sérios e pesados como depressão, ideação suicida e suicídio (apresenta aviso de conteúdo na contra-capa), mas apesar disso é um livro que eu indico de olhos fechados. Ver o desenvolvimento dos personagens, a superação em relação a acontecimentos que ocorreram antes da estória do livro e conhecer as personagens mais e mais a cada capítulo é algo gratificante.

PS: Fique sempre atento à classificação indicativa.

cxmilamaia 20/05/2021

Entenda os sinais.
São livros como esses, que te deixam presos por horas e horas, absorto num mundo que não é seu, mas passa a se tornar por pequenas similaridades do dia a dia. A história de Finch não é única. Há milhares aí fora precisando de ajuda. Gosto como Jennifer aborda um assunto tão delicado de forma leve, que flui durante as mais de trezentas páginas de maneira divertida e que arranca suspiros apaixonados. Finch é um gentleman. Violet não poderia ter encontrado alguém melhor. O casal tem ótima sintonia durante a história, são bem desenvolvidos. Amei passar um tempo com eles. É necessário reconhecer sinais. Sempre.

?Você me faz feliz?
Você me faz especial?
Você me faz adorável??

Vivi 18/07/2023

Achei que a história foi muito bem construída. O livro prendeu minha atenção do começo ao fim e além disso, me envolveu com a história.
Lá para o meio da história eu já entendi como seria o final, mas ainda assim me senti abalada.
Me identifiquei muito com Finch, não pelas atitudes inconsequentes e forma total de levar a vida, mas sim por tentar intensamente salvar alguém e não fazer nada por si mesmo.
Enfim, foi um grande tapa na cara e me deixou duas grandes lições:
1. Viva intensamente e aproveite cada segundo como se fosse único, porque realmente é.
2. Não espere o amanhã para falar para alguém o quanto essa pessoa é especial para você e o quanto você a ama.

Kelly 11/03/2023

Por lugares incríveis
O começo desse livro me deixou confusa mas ao decorrer da leitura achei incrível, me ganhou demais esse livro, cada página era uma emoção, e deixou uma lição (aproveite o tempo que se tem com quem você ama, nunca sabemos quando um lago de águas azuis vão entrar na vida dessas pessoas)?