A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga

Resenhas - A Bolsa Amarela

Wexyza 08/09/2009

10 vezes ou mais.
Apaixonada seria a palavra certa, foi isso que aconteceu comigo e o livro a bolsa amarela. tenho ele deis da 4ª serie, a historia é fantástica, os personagens são maravilhoso. o livro pequeno que conta o crescimento, duvidas e rebeldias de uma criança, 6 anos se passaram e eu li umas 10 vezes, ou mais...

Tháaty. 28/08/2009

Li já faz um tempo. Mas é muito bom.

- brenda 29/10/2009

coisa de infância *----*
Esse foi uns dos primeros livros que eu li por conta própria, quando ainda estava começando a aprender a ler e era louca por historinhas meio fantasiosas (até hoje né?? .-.)
Esse livro me fascinou muito mesmo na época em que o li, fiquei semanas com aquela história na cabeça, e queria ter amarelo em tudo que eu tinha. A narrativa de Lygia Bojunga é tão leve, e passa aquela sensação de filosofia que até mesmo criançinhas bem pequenas, que nem eu era na época, podem entender :D
E acredita que hoje em dia minha cor favorita ainda é amarelo??

Shelly Migoto 11/08/2009

Historia fabulosa...
muito legal li quando eu tinha uns 9 anos me encantei completamente o jeito da escritora contar a historia...
contagia qualquer um
RECOMENDADO A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lisete 24/05/2009

Favorito
Este livro é um dos meus favoritos da Lygia...Foi por intermédio dele que conheci a escritora...Adorei...Recomendo...para adolescentes e adultos e quem mais quiser...

pirulita 11/05/2009

é um livro super maluco e engraçado !!!! fala da raquel uma menina que ganha uma bolsa velha e la ela guarda seus maiores segredos ...
mega recomendado

leidy 10/03/2009

muito bom
eu li esse livro e gostei muito pois fala de várias fazes da nossa vida que as vezes queremos deixar de lado ou simplismente jogar tudo dentro de algum lugar!!

Mateus 19/02/2010

A Bolsa Amarela fez parte da minha infânica. Ao reler hoje, já adolescente, não imaginava que iria gostar tanto assim como quando era criança. Conta a história de Raquel, uma garota que possui uma imaginação imensa, e que possui uma bolsa amarela. Dentro dela, colocou suas três grande vontades(ser grande, ser garoto e ser escritora), um pequeno alfiente, fotos do quintal de sua casa antiga, uma sombrinha quebrada que fala uma língua super estranha e um galo chamado Alberto.
Junte tudo isso a muita diversão, imaginação e ás ideias loucas de Raquel e temos o livro A Bolsa Amarela, que conquista a todos que o lê.
É o melhor livro de Lygia Bojunga Nunes, e que me ensinou muita coisa. Tem palavras simples e nos mostra situações vividas por todos. Recomendo imensamente, para crianças, adultos e todas as idades.

Um livro para se ler em apenas uma manhã, mas para ser lembrado pelo resto da vida.

Marcio Monteiro 26/02/2009

Linda a metáfora da bolsa, que dependendo das fases de nossa vida, fica cheia, pesada, incômoda, leve, flutua... Uma bela história sobre a difícil fase em que devemos nos tornar gente grande.

Eliel Zulato 28/02/2009

Livro de uma imaginação especial e bem rica, um livro para ser lido por todos e quem gosta de viajar este é um que lhe dara estas coisas.

Mih 20/02/2009

Li esse livro na 4ª série e nunca me esqueci da menina que se refugiava no seu mundinho próprio! Lembro me que minha professora da 4ª série comparou a doce Lorelai comigo! Disse que nós tínhamos muito em comum, principalmente pelo fato de ás vezes eu viver no meu mundo próprio! rss

Creio que não mudei muito...

Recomendo esse livro a todos! Leiam ao seus filhos! Vale a pena!

21/02/2009

Fofo.
Li esse livro quando tinha 9 ou 10 anos, mas nunca me esqueci. A história é muito fofa, e, quando li, senti que o livro descrevia todos os meus sentimentos.

Érika dos Anjos 11/02/2009

Inigualável
Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que este livro mudou minha vida aos 11 anos de idade. Foi a partir desta leitura que decidi me tronar jornalista e, mais tarde, escritora. E grande parte desta realização devo a forma magnânima com que Lygia Bojunga trata a delicada história da Bolsa Amarela.

A história de Lorelai é singela e forte, pois trata-se de uma menina que tem grande desejos, que como todoa criança, são vitais para sua sobrevivência. E, vendo que os pais e amigos não lhe dão bola, ela se envolve em um mundo só seu, com seus pertences, seu galo, seu amigo imaginário e sua bolsa amarela, sobrada da herança de uma tia falecida.

Lygia Bojunga mostra que Lorelai apesar de pequena tem uma criatividade de gente grande, que encanta e nos faz pensar que os sonhos são para serem seguidos. Pois, às vezes, como no meu caso, acaba dando certo.

Janaína Moraes 10/02/2009

Li este livro na quarta ou quinta série, confesso que não me lembro muito bem sobre a história, mas assim que tiver um tempinho quero pegar para reler.
Esse vale a pena.
Relembrar vale a pena.

megacombo 28/01/2009

Adoro esse livro... Na época que li, ainda criança, falava que minha filha iria chamar Lorelei por conta desse livro... rsss