As fantasias eletivas

As fantasias eletivas Carlos Henrique Schroeder

Resenhas -

Marcos Nandi 21/02/2023

A ausência vai permeando tudo
É um livro diferente. Apesar de ser super simples, tem uma história dinâmica, com uma narrativa não linear que alterna o passado e o presente, o autor, insere de forma surpreendente fotos e poesias de uma das protagonistas.

O livro não procura dlse explicar muito. Não explica os erros do passado do protagonista, a gente só deduz. E acho isso legal quando bem feito! E o autor o faz.

Renê, morador de Balneário Camboriú, trabalha como recepcionista em um hotel, sabemos que ele tem um passado, que tem um filho e que é divorciado. E que também, por algum motivo não convive com seu filho. Tem 34 anos, e vai vivendo sua vida pacata numa cidade turística e cheia de problemas. Até que conhece Copi, uma travesti. Uma mulher extremamente inteligente, mas que acaba se prostituindo com os hóspedes do hotel em que Renê trabalha.

Pronto, de resto, só lendo mesmo haha.

mell 15/03/2023

Diferente
Não esperava ser um livro assim e com esse tipo de história, mas achei até que legal. Não é uma história super desenvolvida, mas a maneira que ela é dita é interessante, principalmente as falas da Copi e a parte que tem as fotografias com os textos dela, que na minha opinião é a melhor parte do livro