Kuroshitsuji #1

Kuroshitsuji #1 Yana Toboso

Resenhas - Kuroshitsuji #1

hey hey hey 12/04/2022

Até agora nada muito bombástico.
Mas eu amo muito o anime desse mangá, espero que me apaixone pelo mangá tbm zjjsjx

SakuraUchiha 21/04/2015

Contrato Faustiano *SPOILER*
Situado na Inglaterra vitoriana, Kuroshitsuji segue a história de Sebastian Michaelis, mordomo no condado Phantomhive. Sua responsabilidade é um menino de 12 anos, que aparenta não ter mais que nove, com o nome infeliz de Ciel Phantomhive. A família do jovem conde está intimamente ligada à Rainha Vitória e Ciel está no comando do império comercial da família em brinquedos e doces, não é uma coisa ruim para se fazer quando você é uma criança.

O jovem conde parece viver uma vida bastante isolada em sua fazenda nos arredores de Londres, com apenas seus servos como companheiros: Sebastian, Mey-Rin, a empregada doméstica, Finnian, o excessivamente forte jardineiro, Baldroy, o cozinheiro fumante e Tanaka,antigo mordomo e fiel assistente da família. O primeiro capítulo serve principalmente como uma introdução para os personagens e fica rapidamente claro que Sebastian faz a maioria do trabalho. O restante da equipe parece bastante inepto e estão provavelmente lá para alívio cômico.

Estar noivo não é realmente sua ideia, mas não está fora do padrão do jeito que as coisas eram feitas entre a nobreza na época. Este é mais um capítulo introdutório onde temos dicas de coisas, tais como o humor normalmente taciturno de Ciel e seu temperamento e mais dicas de habilidades mágicas de Sebastian. Nós também começamos a ver que o mordomo e o mestre têm uma relação bastante sarcástica, o que é agradável, especialmente com indiretas sempre educadas de Sebastian. Ciel tendo porte de adulto para sua idade é uma farpa popular.

Os últimos capítulos dão uma volta mais sombria quando Ciel é levado pela máfia que não aprecia o interesse dos Phantomhive em ajudar a rainha a manter a ralé. Artisticamente, aqui não foi poupado ao leitor os resultados da violência. Ciel é mostrado machucado. A humanidade de Sebastian é arrancada, dando-nos vislumbres do que ele realmente é, até o fim do jogo, onde todo o fingimento desaparece. A coisa mais interessante no final é a dica de que o relacionamento entre Sebastian e Ciel pode não ser tão amável quanto parece. Lhe dá prazer ver Ciel em apuros. Seu contrato Faustiano ainda será explicado totalmente, mas o leitor recebe o suficiente para saber exatamente o que é Sebastian.

CapitA.MagalhAes 16/11/2020

Mais um vício pra minha vida...
Parece um mangá divertido, mas sinto que tem algo a mais aí...

kauany 05/01/2022

ótimo!
o início foi diferente do que eu tava esperando, mas quando as coisas começaram a acontecer a história ficou muito boa e eu não consegui parar de ler. to gostando muito do ciel e do sebastian, e os outros servos parecem ser muito legais também. adorei as frases de efeito do sebastian.

Skylenty 21/06/2022

Depois de ler é perceptível como o anime foi muito fiel ao mangá, isso é um ponto positivo já que muitos acabam por fugir totalmente do foco do mangá e viram uma coisa completamente diferente

Yasu 11/12/2022

Um pequeno lord e seu "mero mordomo"
Que mangá maravilho! A história é muito boa, totalmente diferente do anime que tentou forçar algo inexistente e colocou episódios de fillers. Um acontecimento é mais intrigante que o outro e todos se ligam de alguma forma direta.

Leam 13/07/2023

Perfeito
Maravilhoso 0 defeitos além da dificuldade que é achar pra comprar, mas é a vida.
Os personagens são MARAVILHOSOS e tem que ter muita falta de amor a vida pra chamar o Ciel de REMELENTO na cara dele.

Mayara.Macely 29/04/2024

Começando de novo esse negócio, né pq é muito bom e tô precisando voltar para ler os atuais e só vamo que vamo