A Trindade, a Igreja e a Realidade Social

A Trindade, a Igreja e a Realidade Social J. Scott Horrell...

Resenhas - A Trindade, a Igreja e a Realidade Social

vet_leitora 10/05/2022

necessário para cristãos de diferentes denominações
**"Numa época onde existe um pluralismo religioso, com uso de linguagem similar a muitos cultos cristãos, os credos nos ajudam a lembrar que o Senhor ao qual dedicamos o culto é Jesus - o único caminho para a salvação."**

RESUMO

O livro apresenta diversos conceitos importantes sobre os temas do título.

A principal abordagem é que a trindade deve estar relacionada à vida de cada cristão. Por isso, em diversos capítulos ela é relacionada à imago dei, à salvação, aos jovens, ao casamento, à igreja local, ao corpo de Cristo e outros.

Outro tema importante no livro é que a trindade reflete um único Deus e, portanto, não podemos dissociar suas pessoas, e todas elas merecem o nosso louvor e a nossa adoração.

**"Quando não há referência imutável, a qual somente é o Deus trino, surge o relativo, e com base na relatividade infelizmente 'tudo é possível'."**

CLASSIFICAÇÃO

O livro é bem bom. Obviamente, há partes com as quais não concordo. Já que é um livro sobre Deus e religião, é muito raro concordar com tudo.

Mas o que eles falam sobre a trindade é extremamente necessário no contexto atual, já que muitas pessoas e muitas denominações acabam por negá-la.

É bem interessante que o livro aborda conceitos heréticos usados por diferentes igrejas nos dias de hoje.