Tiago Tiago

Resenhas - Tiago

Leo 09/10/2023

Aonfalarnde como deve ser a caminhada do cristão, esse livro livro retrata a necessidade de se permanecer com fé para alcançar os pedidos, sendo um deles o mais importante: busca por sabedoria. O homem que tem essa concessão divina, certamente caminhará por toda vida entendendo que é filho de Deus e que, portanto, pode descansar na presença Dele, ainda que provações aconteçam.

Cecii 20/09/2021

"Meus amados irmãos, tenham isto em mente: sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem nãp produz a justiça de Deus. Portanto livrem se de toda impureza moral e de toda maldade que prevalece e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los". (Tg 1:19-21)

@Caroline 28/03/2024

Tiago, 1

3 sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência.
4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
6 Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte.
13 Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta.
14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
16 Não erreis, meus amados irmãos.
19 Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
20 Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
21 Pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma.
22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

gutoail 01/04/2023

É um tapa na cara!
Esse livro é maravilhoso, mesmo que curto Tiago trás pontos importantes e práticos dentro da realidade entre fé e obras.

prixx 17/10/2023

Me identifico mt com td oq ele fala e concordo com mts pontos abordados, hm livro mt bom de se ler qnd se quer tomar tapa na cara kkkk

nickyeomie 17/12/2023

05.02.2023 ~ 14.05.2023
Primeiro livro estudado do ano na igreja. Muitas lições valiosas e de edificação própria. Que o Senhor derrame Sua misericórdia e ajude-me a cumprir Sua Palavra!
Nanda;) 22/12/2023minha estante
Amén!???

Naza 23/10/2023

Tiago
Tiago aconselha os cristãos a viverem na prática da sua fé e além disso oferece ideais sobre como isso pode ser feito.

Releitura

Bokanovskified Uglisness 20/08/2019

Engraçado que de todos os que eu li, sendo tal o livro que mais gostei até agora, o primeiro fora Rute, esse há controvérsias canônicas - https://bit.ly/2Nnq08S.

A epístola de Tiago, escrita como carta circular para ser lida por várias igrejas e não apenas a algumas específicas, como as epístolas de #.Paulo por exemplo, foi escrita entre 45 e 62 da era comum.

Esse é um ótimo livro, removendo a parte que vincula o mundo natural com o mundo sobrenatural, como é tido em tg 5:17-18.

site: https://www.bibliaonline.com.br/vc/tg/1

Lorenz Goldoni 29/12/2021

Ótimo livro
Ótima leitura , vale a pena cada ensino .. todos os
Livros da biblia são realmente espetaculares
...

Reis 16/10/2023

Leitura pequena e rápida
Tiago ensina a resistir à tentação, a seremos cumpridores da palavra, a servirmos ao próximo e a permanecermos espiritualmente limpos.

Sra. Lima 05/04/2024

A carta de Tiago sempre revela o meu coração de uma maneira profunda e confrontadora. Os assuntos acerca das boas obras, da boca falar bem do Senhor e mal dos irmãos, e de agirmos como juízes ao falarmos dos nossos irmãos... Tudo isso são coisas que precisamos sempre nos lembrar para não cairmos nessas armadilhas.

Dependemos do Senhor!

Rebeka100 22/05/2024

Tiago
Estava fazendo meu devocional diário no livro de Tiago e quantas coisas eu aprendi para ter uma vida de obediência ao Senhor.

? a oração de um justo é poderosa e eficaz. ?
? colocar a vontade do Senhor acima de tudo. ?
? a verdadeira fé produz boas obras com a humildade no Senhor. ?

O livro de Tiago possui 5 capítulos e vale a pena ler cada palavra e guardar no coração. Já dizia o Salmista ? ?Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.?
??Salmos? ?119?:?11? ?NVI??