Conan Omnibus Vol. 1

Conan Omnibus Vol. 1 Roy Thomas

Resenhas - Conan Omnibus Vol. 1

Jackson240784 23/06/2023

Em Pirataria e paixão o quinto volume do omnibus do conan lançado pela Mythos começa a história de Vonan e Bêlit a rainha da costa negra.
"Ela era tão indomavel quanto o vento do deserto, flexível e perigosa como uma pantera." Imbatível em batalha e inigualável com a espada, Conan, o Bárbaro, é derrotado pelo encanto da rainha pirata, Bêlit. Os dois unem forças e começam uma nova vida de pilhagem e paixão em alto mar saqueando toda a costa marítima. Uma aventura diferente da contada nas histórias de Conan da era marvel.
denis 23/06/2023minha estante
Baixei recentemente as histórias de Conan pelo Amazon Prime, no Kindle. Mas ainda não comecei a ler.

Gabriel 04/07/2021

Sensacional!
A qualidade do texto e da arte é incrível! As histórias são muito bem desenvolvidas, com os plot twists localizados nos momentos certos e feitos de uma maneira que não é previsível. É muito legal também ver a construção do personagem ao longo das páginas, que vai bem além da força bruta. 5 estrelas!

lexsouza 06/06/2021

Melhor fase depois da Marvel
Podem comprar e ler sem erro, essa é a melhor fase após a lendária dupla Claremont e Buscema, ótimos roteiros e arte.

Edson 18/05/2024

Conan nunca decepciona!
Como eu disse, Conan nunca decepciona. Um roteiro maravilhosos do Kurt Busiek, e a arte é absolutamente EXCELENTE de Cary Nord, Greg Ruth, Thomas Yeates e Tom Mandrake, com certeza das melhores que já vi.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a excelente qualidade da impressão, apesar de ter uma consideração negativa sobre o papel, pois ele possui um brilho que dependendo da luz e da posição do quadrinho, você tem dificuldade para lê-lo.

A segunda coisa que achei ótima nesse quadrinho é o fato de ter uma ordem cronológica, contando histórias da infância e adolescência de Conan na Ciméria, como era o seu povo, alguns dos costumes e como eram um povo de guerreiros do norte.

Novamente faço menção à arte que é sensacional do começo até o final da obra, tendo ainda lindas capas no final.

A leitura é bastante fluida, distribuída em 20 contos que foram publicados pela Dark Horse comics a partir de 2003.

Recomendo muito pra quem é fã do gênero espada e feitiçaria e principalmente pra quem é fã do Conan!

Sandro 30/06/2023

Ao longo de todo o material, Kurt Busiek apresenta uma narrativa bem focada no texto, fazendo você experimentar a sensação de que está realmente lendo os contos de Howard. Os roteiros são primorosos e tendem a explorar de uma forma mais filosófica o personagem e os ambientes em que ele se encontra, bem diferente do personagem na “era Marvel”, que tem uma pegada mais heroica.
Kurt Busiek, autor da já clássica Marvels, simplesmente arregaça! O texto que o ele entrega é primoroso, gostoso de ler, com peso e diálogos críveis. Apesar de ser bem carregado, em momento algum é enfadonho.
Primorosa coleção da Mythos Books que contara com 8 volumes. Edição definitiva da Versão Dark House. Vale a pena.

Ogro81 14/06/2021

Conan Omnibus Volume 1
Excelente roteiro por Kurt Busiek, com arte de Cary Nord e Greg Ruth. Compilação de 3 arcos, contando as origens do Gigante de Bronze, sua primeira visita ao gelado e hostil norte e no terceiro arco, enfrenta magia negra e o sobrenatural. Excelente publicação e ótima leitura.

skuser02844 28/05/2022

Conan Omnibus 03
Esse terceiro volume traz muito sangue, lutas e batalhas gigantescas, também traz um pouco da Ciméria e um lado família de Conan. Ficou muito show quando a arte de Giorello intercalava com a de Richard Corben quando necessário para o leitor dividir o presente momento e as narrações dos personagens.

A arte e a adaptação ficaram muito bem feitas nesse volume, é como, ver a mesma história por ângulos diferentes e pedaços da mesma história que não tinham sidos contados até aqui.

skuser02844 05/06/2022

Conan Omnibus 04
Esse volume cumpre sua missão em trazer as histórias caracteristicas de Conan, com pirataria, ladrões, donzelas, sangue, grandes vilões e contos com enredos surpreendentes digos de Robert E. Howard e dos escritores dessa edição.

As artes dessa edição de Thomas Giorello são obras dignas de exposição em galeria de arte. Também gostei muito da arte de Mike Hawthorne que faz uma participação em uma história muito boa, desenhando muitos dedos cortados.

Nerdilizando Tudo 27/07/2022

Um dos melhores hqs do personagem que já li
Neste quadrinho vamos acompanhar histórias envolvendo muita magia e feitiçaria, Conan passa por cidades amaldiçoados, enfrenta feiticeiros, retorna para Ciméria e ainda vamos ver o que na minha opinião é a melhor adaptação da história Colosso Negro. Recomendo muito!!

Leonardo 31/07/2023

Boa obra
Sou fã do Conan desde a infância e já perdi a conta de quantas vezes eu li e reli suas aventuras, mas por questões pessoais eu fiquei afastado do mundo dos quadrinhos por um bom tempo e acabei por não ter contato com as publicações do Conan na Mythos.

Quando descobri esta edição omnibus achei que seria uma boa oportunidade de ler todos os arcos do bárbaro cimério.

E confesso que a experiência foi muito boa. Ela trá praticamente 3 arcos, momentos, da vida de Conan:

O primeiro abrange seu nascimento e suas primeiras aventuras ainda na Ciméria. Achei a arte de Greg Ruth excelente ... é diferente do que estamos acostumados a ver na ESC ? Sim, mas tem uma força e uma qualidade muito boa.

O segundo arco começa com a adaptação do clássico "A filha do gigante do gelo" e emenda um momento sobre quando Conan esteve escravizado na Hiperborea.

Finalmente o último arco começa com uma investigação de assassinato com notas de "O nome da Rosa" e apresenta os primeiros contatos do cimério com a magia e com um personagem que ficará marcado em toda sua jornada.

Uma obra muito bem acabada. Embora esteja acostumado com o tamanho magazine das revistas da ESC, o tamanho americano agradou.

Recomendo para quem é fã antigo ou para quem está iniciando suas aventuras pela Era Hiboriana.

skuser02844 03/12/2021

Conan Omnibus 02
Parece que vou colecionar os volumes desses Omnibus. Muito bem feito o preenchimento das lacunas deixadas nas historias originais de Conan, o linque entre as historia antigas e as novas ficaram perfeitas.
E nesse volume mantiveram bem o que sempre encontramos ao acompanhar a caminhada de Conan que é: sangue, mortes, lutas, romances, amizade, filolosofia e boas reviravoltas.
Recomendo para os amantes e não amantes de fantasia, espada e feitiçaria.

Mutante X 27/02/2024

Origem recontada
Normalmente, o nome "omnibus", para mim, é motivo de rejeição. Não tenho o mínimo, nem um pingo sequer, de interesse em ter na estante um título gigantesco, pesado, impossível de ler (sem ser numa mesa) porque é impossível de segurar. Gosto de revistas simples, práticas, que cabem numa sacola, para levar a qualquer lugar, ler no ônibus, na fila de espera etc. Mas, nesse caso, "omnibus" é apenas um título que compila uma fase do personagem e tem um tamanho prático (embora volumoso, em suas 472 páginas) que permitiu tudo aquilo que eu gosto de fazer com os quadrinhos. E, como Conan é um personagem que ainda mantém suas raízes e não caiu na politicagem nem no "corretismo" das HQs atuais, e também porque consegui um preço bem acessível pelo porte da HQ, incluí na minha coleção. E gostei bastante. As histórias (embora modernas) mostram o cimério desde seu nascimento, crescendo nas aldeias cimérias e, na juventude, aprendendo a lidar com a espada, suas primeiras mulheres e descobertas. O primeiro capítulo é espetacular, porque é bem focado nos primeiros anos do bárbaro. Já o segundo perde um pouco o ritmo, numa história em que ele entra numa jornada para alcançar a Hiperbórea e é traído e escravizado. O terceiro engata novamente e mostra Conan do jeito que o conhecemos: enfrentando magos, criaturas mitológicas e deuses arcanos. Uma ótima leitura!

site: http://mutantexis.wordpress.com

Emanuel 25/06/2022

Deuses e Feiticeiros Ancestrais
Espadas, sangue, suor, paixões, guerras, escudos, lama, honra, fantasia, feitiçaria, deuses, bruxos, princesas, morte, bebedeira, histórias e guerreiros. Isso é Conan. E esse volume trás tudo isso de maneira primordial.

O encadernado trás dois arcos das aventuras do bárbaro cimério. No primeiro temos o regresso as montanhas e sua terra natal, onde Conan acaba se envolvendo em uma disputa de aldeias por uma quebra de tratado envolvendo sua primeira paixão e fará de tudo para salvar a vida de sua protegida. No segundo arco, ao se juntar com guerreiros mercenários, o cimério se vê enrolado com uma guerra por territórios envolvendo uma nação comandada por uma linda princesa contra as hostes demoníacas de um feiticeiro ancestral.

Ambos os arcos tem roteiro, narrativa e artes impressionantes. Quero aqui ressaltar o recurso de artistas diferentes para retratar histórias dentro de histórias no primeiro arco, onde para contar as aventuras do avô de Conan quem assume o desenho é ninguém mais ninguém menos que o saudoso Richard Corben. Tomei isso como um presente ao ler esse encadernado.

Quanto a edição, não canso de falar que esse modelo Omnibus proposto pela Mythos é o melhor no mercado. Fácil de ler, bem feito e simples. Material de ótima qualidade e muito mais acessível. Uma pena encontrar alguns erros de edição dos textos, infelizmente é algo que a editora deixa a desejar algumas vezes. Nada que atrapalhou a leitura, sem dúvidas, mas é algo que vale pontuar.

Matheus.Soares 26/08/2023

Que gibi foda!
Primeiro quadrinho que eu leio do Conan, e que baita primeira experiência. O quadrinho ideal para novos leitores. Aqui podemos ver as bases de tudo que torna o Cimério um dos melhores personagens da literatura e dos quadrinhos, e até mesmo da cultura pop no geral. Gostei pra caramba disso aqui.