Querido Vizinho

Querido Vizinho Penelope Ward

Resenhas - Querido Vizinho

Gabriela 16/02/2022

Damien não prometeu nada mas entregou tudo,um romance clichê que no meu coração ficou com um lugarzinho reservado só pra ele.

Bia 16/05/2022

Vamos de terapia
Tive um grande problema com a personalidade desses dois. O início eu até que gostei, mesmo vendo que ela tinha uma dependência emocional no ex dela... Achei o Damien protetor e dominador de um jeito tóxico e nao fofo e Chelsea dependente emocional de todo homem que ela se relaciona... Algumas falar eu ficava pra morrer...

Jas 10/07/2021

Achei uma leitura divertida e bem gostosinha de se ler. É aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler porque quer saber logo o que vai acontecer.
O casal principal tem muita química e até que gostei deles.

Paulinha 18/02/2022

Querido vizinho
Foi um clichê gostosinho de se ler. Leitura fluida e bem rápida. Chelsea depois de ser trocada pela irmã de criação do seu namorado resolve se mudar para um prédio e começar a fazer terapia. Mas o que ela não esperava é que seu vizinho escutava tudo o que ela fala devido a um buraco que tinha na parede do seu apartamento e que ainda por cima ele era o síndico do prédio. No entanto, o que ela não esperava era ter desenvolvido uma atração por ele e um carinho imenso por seus cachorros.

mafe 14/08/2021

AAAA QUE GRAÇA
que livro lindo ?? li em literalmente um dia pq nao consegui largar. chelsea e damien são a coisa mais fofa do mundo e eu achei muito lindo como eles se salvaram de seus piores momentos quando se conheceram. adorei os personagens secundários e os dois d's roubaram a cena toda vez que apareciam, os cachorros mais fofos do mundo

Micaella 04/07/2021

Ruim.
Eu diria que esse é aquele famoso ?passa tempo?. Não tinha expectativas para com essa leitura, então acabou não sendo uma decepção. Li para me livrar de uma possível ressaca literária e funcionou. É um livro até que engraçado em determinado momentos, mas o enredo em geral é muito mal elaborado. As personagens me deixava com muita vergonha alheia. Alguns diálogos me fazia enlouquecer de tão ridículos. Diversos acontecimentos me deixava com a sensação ?só uma terapia na vida dessas pessoas?. Enfim, já li clichês melhores.
Amanni 04/07/2021minha estante
Siiim, concordo muito com isso

Alana N. 08/06/2023

"Às vezes, a vida não espera o momento certo. Às vezes, uma situação repentina aproxima as pessoas, estejam elas prontas ou não."
“Querido vizinho” é o tipo de livro que, se você já leu alguns romances, já leu ele também.
Por mais que a escrita seja legal, e funcione bem para a maioria das pessoas, não há nenhum elemento que dê identidade a essa história. É só mais um romance genérico, com os mesmos plots de sempre e que termina com uma gravidez “indesejada”, casamento e felizes para sempre.
Até os personagens são genéricos, sério! Ela é boazinha, mas está sofrendo por alguma coisa, enquanto ele é intenso, mas luta com alguma questão que o impede de estar com ela, já que “ele não é bom o bastante”. (E, sim, ela é loira, magra e tem os olhos azuis, enquanto ele é alto, musculoso, moreno e tatuado. Pode ficar em paz que a autora não esqueceu de nada!)
Enfim, falando assim parece que o livro é muito ruim, mas não é o caso. Ele só não possui nada que o difere de todo um grupo, então meio que entra na categoria dos “esquecíveis”, sabe? (Aquele tipo de livro que, daqui a duas semanas, você nem vai lembrar que existe, quem dirá que você leu.)
Para quem ama esse tipo de livro ou para quem não leu tantos, pode ser que esse funcione muito bem e você fique toda emocionada. Mas para quem já tem uma bagagem, esse acaba sendo mais um. É isso.

Lizuly 30/08/2022

Instigante!
Esse livro é recheado de brincadeiras, momentos memoráveis, ações impulsivas e tensões de vida. Achei os personagens muito interessantes, tem um tipo de dinâmica que é instigante. Contudo, me incomodou que o plot é muito similar à outro livro dessa autora e este outro livro foi mais divertido! Eu senti que aqui, em Querido Vizinho, tem situações que me incomodaram, como certas falas ou o modo como ficam cheio de química mas se privam disso. A motivação desse "distanciamento" é válida, só senti que apareceu uma imaturidade de relação irritante.

Seja como for, é a realidade de muitos casais que estão em situações similares! Foi muito lindo os dois Ds, adoro cena com cachorros!! Amei a maneira como algumas discussões são colocadas naturalmente e como mostram, na prática, que a falta de conversa é um problema real no relacionamento. Foi um processo bonito até a última página e teve, em certos momentos, cenas constrangedoras que mostravam a intimidade de um casal. Um relato instigante e com nuances.

Laurafbooks 22/06/2021

bem +/-
Esse livro foi meio decepcionante, esperava bem mais.
O livro começou muito bem, me prendeu muito, muito mesmo, porém depois que passou um pouco da metade começou a ir só ladeira a baixo.
As cenas hot eu achei bem ruins, achei que seria bem interessante ver eles se envolvendo quando realmente acontecesse, porém foi bem fraco depois de tudo...
O protagonista estava indo muito bem, até começar a ter uns surtos, começar a ser stalker, e depois que eles ficaram juntos parece que virou uma criança mimada... decidir, sem consultar ela, sobre morarem juntos?! o final que acabou com todas as chances de eu gostar dele (como ele responde um e-mail que não foi direcionado a ele?? )
a protagonista eu achei sem amor próprio, achei que no meio do livro pelo menos ela ia começar a aprender, mas não aconteceu, ficou dependente dele, e ela começou a girar em torno dele como se ele fosse o sol.
Mais para o final do livro, comecei a pular algumas paginas porque achei muito enrolado.

É um clichê, então é bem previsível mas é uma escolha boa para quem quer sair da ressaca, pois a leitura é bem fácil.
Descobri no final que tem outros livros que falam sobre o romance de Elec e a meia irmã e do Tyler e Jade, mas não sei se vou ler...

Vanessa 15/12/2021

Acho que até os 40% do livro a leitura estava incrivelmente envolvente, mas do nada o livro ficou horrível, péssimo, tedioso que quase não tive forças para terminar ele.
Enfim, desperdício de tempo ?

Klycia0 25/10/2021

Fui surpreendida pela história!
Esse livro me surpreendeu demais! Achei que seria só mais um livro sobre um romance bobo entre vizinhos, sem muita profundidade, mas fui surpreendida!

Primeiro, eu AMEI que o casal é sincero e coloca as cartas na mesa, eu amo casais assim, que conversam e jogam limpo (ou quase né Damien? ?) só ai, ja ganhou meu coração!

A escrita da autora é bem fluida e leve, rapidinho você lê o livro! É muito gostosa a história!

A história não é superficial, tanto Damien quanto Chelsea têm suas questões! Eu gostei muito de como a história foi conduzida.. não é tão previsível, o que foi bom!

Os personagens secundários são muito bons também, deram muito suporte aos personagens principais!

Se você procura algo leve, recomendo a leitura! ?

Musa 13/08/2021

Que livro maravilhoso ,eu chorei horrores ,pra mim ainda foi algo que eu não sei oque é ,as coisas aconteceram bem rápido neste livro,porém é um livro muito bomm..

catharina27 04/06/2022

NAO LEIA ESSE LIVRO
você vai começar achando que é só mais um romance clichê, MAS NÃO É PIOR QUE ISSO É MUITO RUIM. é superficial, é cheio de frases prontas, tem todos os plots clichês em um só livro, mas feito de um PÉSSIMO jeito, é raso, atinge 300 minorias a cada capítulo e é bem problemático na questão ciúme. Péssimo, não indico, não leia essa bomba. Me fez revirar os olhos tantas vezes que eu pensei que nunca mais ia enxergar.
ligia 𪩠05/06/2022minha estante
se vc ver o meu querido meio irmão, que é um livro ligado a esse...

catharina27 06/06/2022minha estante
EU ANTES DESSE LI AMG, QUASE PASSEI MAL