Frater Angelicus Oz Montgomery

Resenhas - Frater Angelicus

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda 18/05/2021

Resenha: Frater Angelicus - Oz Montgomery
Só leiam esse livro, vale super a pena, especialmente aos fãs do gênero, história muito bem desenvolvida diante de uma escrita habilidosa e objetiva!

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/05/resenha-frater-angelicus-oz-montgomery.html
clau 25/08/2021minha estante
A ideia "história" é super interessante, porém a dificuldade é a narrativa. Gostos e gostos....

Victor.Paes 31/07/2021

Frater Angelicus
O livro que será resenhado a seguir, intitulado "Frater Angelicus", foi escrito por Oz Montgomery e foi publicado pela editora Coerência. Na obra, o autor levanta uma história encantadora e fantástica em que o protagonista, a partir de visitas às memórias passadas, passará por momento de puro alto conhecimento.

O livro tem como personagem principal o Daves, que é o próprio narrador, um ex-frade que, na verdade, nunca foi um frade comum. Ele teve um dom, porém este dom, de forma indireta o fez amaldiçoado por anos a fio. Depois de décadas, Daves precisa abrir aquela caixinha do passado que trará à tona muitos questionamentos, não somente a ele, mas, também, a nós leitores. Para isso, vamos contar com a ajuda de seu melhor amigo, Lancy.

"Frater Angelicus" não é mais um livro de espiritualidade que encontramos no mercado literário. "Frater Angelicus" é um livro que envolve o real e o imaginário. As visões de criaturas sobrenaturais para representar este e a vida religiosa para representar aquele.

É importante destacar que Oz possui uma escrita simples e extremamente respeitosa, principalmente quando usa de pronomes com a inicial maiúscula ao se referir a Deus.

Com uma ambientação catedralística, o escritor nos dá a honra de brincar com a imaginação, nos permitindo ir de encontro ao conceito Barroco com uma riqueza exagerada de detalhes dos templos religiosos.

Também, não posso deixar de mencionar acerca dos personagens que, sem sombras de dúvidas, cada um tem um papel importante dentro da história. Meu preferido? #teamHector. Haha ... Hector é um cara divisor de águas, ora o leitor gosta ora não gosta. Será quem é ele nas linhas e entrelinhas da vida de Daves?

Por fim, cabe destacar que o desenrolar da história é, desde o início, muito boa, sem enrolação e que, no final, o leitor terá uma belíssima surpresa o aguardando.

Super recomendável! Ótima fantasia com seres sobrenaturais!

Esmeralda.Amelia 28/08/2021

Apaixonada pelo Daves
Super recomendo livro com tema diferenciado leitura rê prende do começo ao fim e fica com gostinho de e quero mais obrigado Oz pelo livro incrível

Gabi 30/06/2021

Boa fantasia
?Este livro é uma baixa fantásia, que é quando o livro tem como mundo primário o nosso , e os acontecimentos fantásticos rolam por aqui. Depois de 50 anos sem envelhecer , Daves decide visitar seu melhor amigo que já foi seu anjo da guardar , porém escolheu a vida terrena em nome do amor, e assim ele se tornou cunhado de Daves. Ele então volta a cidade em que morava antes de ser amaldiçoado. Junto com a visita ao seu amigo ele também conhecer Agnes , a cuidadora de seu amigo . E logo começa a nutrir fortes sentimentos por ela .
? Eles decidem ser sinceros com Agnes e conta a verdadeira história de suas vidas. Então Daves e Lancy embarcam em sua memórias. Assim descobrimos que Daves era um fraude que tinha um dom , ele não tinha o véu sobre os olhos. Esse véu faz com que os humanos não enxerguem os seres sobrenaturais. Pouco depois ele foi amaldiçoado, jamais envelheceria se não amasse e fosse amado de volta.
?A leitura desse livro é bem fluida. É bem interessante ir descobrindo mais sobre o passado do protagonista. Tem uma revira-volta no final que me deixou de boca aberta. Livro mostra como é importante o Amor e a força dele e também a força das boas amizades.

Eliete 15/01/2022

Incrível
Eu não esperava algo tão grande assim.
Uma história envolvente, com personagens maravilhosos em um cenário bem diferente.
Com um enredo leve mas bem completo, a história me pegou de jeito. Lancy e Hector ganharam meu coração.
Uma ótima história sem dúvidas.

Soletons 06/05/2022

Recomendo! Leiam muito!!!!
Frater Angelicus é um livro não convencional de fantasia que trás muitas reflexões.
Logo nos primeiros capítulos o autor consegue prender o leitor, eu fiquei muito curiosa em saber o que iria acontecer e como tudo aconteceu( você vai entender quando ler!).
Sou uma amante de fantasia, amo universos diferentes e mundos complexos, a história do Oz mesmo se enquadrando no gênero foi uma experiência diferente pra mim por envolver anjos, um assunto que não sou acostumada. ( Saindo da bolha)
Minhas considerações são as melhores possíveis, gostei muito da história, tem um plot incrível. você não vai se decepcionar se ler essa belezura, posso te afirmar.
Gostei demais dos personagens e de como eles foram construídos durante a história, apesar de ser escrita em primeira pessoa foi interessante saber tudo que se passou na cabeça do Daves. Aliás, estou muito ansiosa para o próximo livro.

Juliana.Duarte 26/08/2021

Autor: Oz Montgomery

Livro: Fantasia (será?)
?????
Durante a leitura fiquei me perguntando: será mesmo, que esse mundo descrito pelo nosso personagem (Daves) não existe?
Você acredita em anjos?
Será que nossos olhos, estão preparados para ver o mundo do sobrenatural?
@Oz Montgomery, não aborda apena o sobrenatural nesse livro.
O livro fala de amor, um amor que me trouxe as lágrimas, amor incondicional de irmãos, de anjos para humanos , de homem mulher..., Me trouxe reflexão sobre a existência da vida...como encarar a morte. Como encarar a vida. Nos livros que leio, sempre tenho o meu personagem queridinho, Frater Angelicus me deu Hector.
Não darei spoiler, mas esse personagem desde os primeiros capítulos me encantou . Porque ele ama , ama tanto que............?????
Amei a leitura, amei amei ????

um livro nos contou 28/04/2021

Com um enredo no mínimo peculiar, FraterAngelicus é uma excelente fantasia que aborda o amor visto pela perspectiva de três seres bem diferentes. Mesmo sem perceber, o autor nos leva à reflexão sobre “o que é o amor?" "Até onde nossas ações são motivadas por esse genuíno sentimento e quando isso torna-se em obsessão? ”. Eu, como fã assumida de romances, adoro ler um casal bem elaborado e engajado. Ler esta obra me proporcionou esse sentimento de satisfação. Acompanhar os tormentos e sucessivas ondas de má sorte de Daves foi muito interessante, sofrer ao lado de Lancy e Roze, tentar entender Hector e, ainda assim, continuar imparcial durante o desenrolar da narrativa foi uma tarefa difícil. Confesso, falhei miseravelmente.

Esse é o tipo de livro em que o autor te obriga a ler mais um capítulo ao finalizar o anterior. Me perguntava quais ações do passado teriam força para gerar uma maldição a um frade tornando-o imortal. Foi instigante e prazeroso devorar o livro atrás de respostas, e ao achá-las, me vi em uma divergência de pensamentos. Primeiro concordei com as razões apresentadas pelo nosso “vilão”, por assim dizer, mas ao fim da narrativa da sua versão dos fatos, me posicionei contra suas escolhas e motivações. Não darei spoilers, quem quiser entender, leia!

Senti o livro arrastado em pouquíssimas ocasiões, creio que seja meu estilo literário de não gostar de muitas descrições de ambientes. Porém, esse pequeno incômodo não me desmotivou, pois, a consistência nas personalidades das personagens, a coerência no enredo sem desvios ou arcos desnecessários, deixaram o livro com uma fluidez natural, o que, novamente, me deixou satisfeita com a leitura.

FraterAngelicus é um livro que abre as portas para um mundo de fantasia com um amplo material para explorar. Acredito que o final elaborado pelo autor é uma ponte para novos livros contando as aventuras de Daves, um ex-frade de 22 anos com mais má sorte do que o ser mais azarado do universo, e sua busca por uma razão para sua segunda vida, por assim dizer.

Anna Clara e Clarissa 30/09/2021

Oie, gente!!! Viemos falar de um livro que nos marcou demais nesses últimos tempos. ?FraterAngelicus? foi um livro demasiadamente impactante em nossos corações. Esperamos que vocês gostem de Daves, Lancy, Hector, Rose e Agnes! Esperamos que gostem tanto quanto nós gostamos. Vem ver a sinopse e o que achamos dessa obra!

Mas meninas, o que é esse tal de ?FraterAngelicus?? Gente, nada mais é do que um convento, um dos poucos existentes em 2093, período em que a população se tornou cética e que a religião não é mais praticada, é toda esquecida! Daves é um frade e dedica sua vida à Deus. Super diferente para o tempo em que a história acontece! E SIMMMMM! O livro se passa no futuro e temos vaaaarias coisas legais inseridas na trama para deixar esse fato ainda mais legal!

E Daves, nosso protagonista, sofre de uma maldição terrível: ele só pode envelhecer quando alguém o amar com todo o coração e que seja puro! E... ele não envelhece há 50 anos. e as perguntas ficam no ar.... de onde veio essa maldição? Como quebrá-la? Como viver sem amar, já que se ele entregar seu coração a uma mulher, ela pode não amá-lo de volta? São muitos questionamentos que rondam a cabeça de Daves! E o bonito ainda consegue ver coisas do ?além?. Seres que ninguém mais além dele é capaz de enxergar!

E como personagens super importantes temos de um lado Héctor, o famoso ?diabinho?, que tenta levar Daves para o lado dark da coisa. E Lancy, o ?anjo da guarda? que auxilia Daves e mostra pra ele o melhor caminho. E aos pouquinhos vamos conhecendo ainda mais esses dois personagens que nos passam uma sensação de que poderiam ser nossos amigos!

Além de ser uma fantasia, esse livro retrata demais o amor verdadeiro, até onde os personagens são capazes de ir para amar e serem amados. A vida de todos eles, querendo ou não, gira em torno disso! Rose e Agnes são as meninas da história e derretem os corações dos nossos ?meninos? hahaha Veremos até onde isso é saudável e quais serão as consequências. (Spoiler: não serão poucas...)

Esse livro é do tipo que não queremos largar até finalizar a história! Esperamos que tenham gostado da indicação e não deixem de seguir o autor para apoiar, isso ajuda DEMAIS a literatura nacional crescer.

Jess 05/04/2021

Que final!.!
É impossível não se identificar com as questões que atormentam Daves.
Isso sobre o amor, sobre amar e ser amado, é apresentado de uma maneira que nos faz pensar e refletir.

A história mostra criaturas sobrenaturais de uma maneira que não é muito forçado.

O autor mesclou tempo presente com o passado, isso me fez sentir que estava lendo dois livros ao mesmo tempo, adorei isso.

Eu adorei um casal, que não estava mais lá no final, shipei um casal e tomei um soco na cara com o desfecho.

Já tem o dois? A continuação?

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 13/07/2022

Prepare-se pra sofrer
Quando comecei a ler esse livro eu não imaginava que fosse ficar tão envolvida com os personagens, a ponto de sofrer e ficar indignada com tudo o que eles sofrem !

Sim é uma fantasia, tem seres sobrenaturais, mas pra mim a jornada dos personagens foi muito mais importante do que o universo em que eles vivem !!!

Aqui vamos conhecer o Daves um Frei que após uma escolha ruim decide abandonar o hábito e viver como um homem normal, ele vai conhecer a Melissa e vai ser amaldiçoado por ela, e desse dia em diante ele não iria mais envelhecer, até que entendesse o que é o amor de verdade e fizesse com que uma mulher o amasse !!

Do outro lado temos Lancy e Hector dois seres celestiais que vão acompanhar o Daves desde o começo dessa história !

E sim esses personagens são perfeitos demais!

Roseli100 28/08/2021

Incrível ??
Frater Angelicus... É um livro fantasia Romance , te prende, te faz questionar se é tudo real, se é possível mesmo acontecer tudo ou alguma das coisas descritas nele, de verdade... Vale a pena você ler e depois de terminar você ficar de boca aberta é querendo mais.... Leiam
?????? ????????? e você não "verá " os anjos da mesma maneira ?

???????? ?

Daves nunca foi um frade comum. Livre do véu que cobre os olhos da maioria dos homens, enxerga livremente as criaturas sobrenaturais que vivem em nosso mundo.
Após ser amaldiçoado, sua vida sofre uma reviravolta: incapaz de envelhecer, passa a viver uma rotina repleta de luxos e perdições.
Com o passar dos anos, eventos misteriosos fazem com que ele precise revisitar seu passado, contando com a ajuda de
seu melhor amigo, um anjo que abriu mão da vida celestial para viver como um humano. É então que uma nova paixão tem o potencial de livrá-lo da maldição, mas também de fazer com que verdades inesperadas sejam reveladas.

Nat Nat 19/05/2022

Para quem busca uma fantasia que tenha um ritmo mais calmo, esse livro é um prato cheio, uma vez que o autor busca deixar tudo bem explicado ao leitor, até chegar ao ápice, mas não se preocupe, a história não fica maçante, as páginas correm como se estivéssemos vendo um filme.

A construção de personagens é cativante e faz com que a gente sinta empatia pelos mesmos. Claro que a minha tendência é torcer pelos vilões e não mocinhos, e Hector (o anjo caído) ganhou muito minha afeição.

Lurdinha 04/04/2021

Quase impossível não dar spoiler, rs
Estou encantada com a história, não apenas pela questão mística e fantasiosa, mas pela forma carinhosa com que o autor nos apresenta os personagens. É o tipo de livro que você precisa virar a página, a cada capítulo uma revelação. Quando achei que já sabia o final, algo grandioso é revelado (sério, o que foi aquilo????). Eu quero mais... Estou satisfeita com o que li, mas quero mais.
Fiquei com vontade de convidar o Daves para uma macarronada.

1 | 2 | 3 | 4