Moral da história

Moral da história Clóvis de Barros Filho...

Resenhas - Moral da história

Cleber 20/11/2023

Moral
Por meio de histórias do cotidiano os autores discorrem sobre filosofia e a moral de cada situação.
Gostei dos exemplos e da forma como é utilizada a filosofia e os exemplos de livros e filmes comentados nas histórias. Para quem não suporta spoiler é bom evitar a obra pois têm vários, mas esse é um dos pontos principais do livro, por meio dos exemplos de outras obras, a maioria de obras já tão conhecidas que acho que nem chega a ser spoiler.

Carol 29/04/2021

Lançamento do professor Clóvis de Barros
Me faltam palavras para definir minha admiração por esse professor, sobre o livro é excelente, fala sobre ética, moral e convívio social. Espero um dia ser ao menos 1% do professor que ele é.

Karina 16/08/2023

A vida de cada um
Os filósofos fazem reflexões muito inteligentes e pertinentes às nossas vidas. É uma leitura muito fluida e ótima para se adquirir vocabulário!

Quotes salvos:

"Amizade é coisa sentida, e é da natureza dos sentimentos serem fáceis de experimentar e difíceis de explicar. Não precisamos saber o que é a amizade para que tenhamos amigos, assim como não precisamos saber o que é paixão para que nos apaixonemos. Às vezes, definições até atrapalham nossa sensibilidade, interpondo razões e ideias que, em vez de nos esclarecer, plantam dúvidas onde antes só havia o sentimento e a ação."

"Difícil de entender, porque hoje nada mais parece sagrado. Afinal, sacralizamos a vontade. Se eu quero, então está certo, e minha vontade deve ser respeitada. Quando a vontade vira algo sagrado, nada mais o é, pois é justamente sobre a vontade que o sagrado deveria se impor."

Dedê 03/02/2024

Levemente tedioso. Todavia, ótimo!
Nessa obra, o professor Clóvis de Barros e o mestre Julio Pompeu prezam por apresentar exemplos de situações cotidianas e agregar moral a cada uma delas. No começo, os exemplos são mais interessantes e a conclusão de seus enredos também. Caminhando pro final, o livro passa a ficar levemente enjoativo e os exemplos deixam de ser situações meramente cotidianas/vivências, e passam a ser pautados principalmente por livros clássicos.

A leitura é leve e parcialmente tediosa, mas apesar disso, ainda sim recomendo para os interessados! Vale a pena e os meus apontamentos podem não fazer sentido para você, que está curioso(a) em ler.

Nouzaíra 19/01/2022

Sou suspeita para falar dos livros do professor Clovis de Barros, adoro a forma com aborda temas polêmicos. Leiam.

JoAo 22/01/2023

Eu não gostei tanto , ele muito cansativo e muito enjoativo , mais para quem gosta de ler coisas assim recomendo , so comprei ele por que eu estava em viajem e queria ler algo aí fui e comprei mas se não fosse isso não teria comprado

DanielLonghini 26/06/2023

A leitura é bem leve. Os temas são apresentados com exemplos do cotidiano.

Em alguns momentos o livro fica enjoativo.