O Clube Mefisto Tess Gerritsen

Resenhas - O Clube Mefisto

Marques60 09/10/2021

Mais uma vez a dupla Maura e Jane mostraram o profissionalismo e, mesmo assim, mostraram também como todos temos nossos problemas e que temos que conviver com eles e continuar desempenhando nossas tarefas. A história é envolvente e, por isso, li o livro em menos de um dia. Os fatores religiosos e místicos dão um quê a mais na trama.

Lu 08/05/2011

"O Clube Mefisto" segue com as aventuras da médica legista Dra Isles e da detetive Rizzoli. Ele é quase um episódio de Halloween, pela sinistra temática do caso. As cenas do crime são de dar pesadelos.

Uma amiga tinha me dito que o livro é o mais fraco da série e eu concordo. Não teve tanto a parte científica da Dra Isles, que eu acho bem interessante, por exemplo. Por outro lado, a autora aproveitou para desenvolver algumas tramas mais pessoais e é legal ver a Rizzoli se desdobrando entre seu emprego e sua família. Nada mal para a a detetive desengonçada e mal vestida que eu conheci em "O Cirurgião".

O livro não é tão bom quanto os anteriores, mas isso não quer dizer que ele seja ruim. Eu li as últimas 50 páginas esta manhã sem sentir. A narrativa de Tess é envolvente e eu gosto das personagens criadas por ela. Eu me surpreendi com o final, mas acho que ficou faltando mais alguma coisa.

No todo, é um bom livro de suspense, bem escrito e com bons personagens.

Recomendo.

Denise 05/12/2011minha estante
Concordo! Um bom suspense, mas não é dos melhores da autora!

Nathiele Bonani 15/01/2021

O livro trouxe uma temática diferente, mas ainda assim manteve o mistério do começo ao fim, cheio de detalhes.

Anna Sallé 13/03/2022

Origens do mal
No sexto livro da série a autora explora temáticas medievais e religiosas e nos leva uma rápida viagem à Europa em algumas passagens da história.

Quando assassinatos violentos com cenas de crime aparentemente satânicas caem nas mãos de Jane e Maura, a descrença e a fé na ciência das duas é colocada à prova. Um milionário influente mantenedor de um clube misterioso dedicado a encontrar monstros aparece para deixar a Detetive Rizzoli em alerta.

Os personagens desse livro são legais e a temática interessante, mas já estou um pouco cansada da Dra. Isles e sua vida amorosa lamentável e também achei o desenrolar dos acontecimentos meio apressado. O mistério foi uma surpresa pra mim, mas dessa vez achei que não teria como o leitor adivinhar quem era porque a Tess não desenvolveu muito a coisa previamente, ela só jogou ali uma hora a revelação e PÁ.

Resumo: gostei mas poderia ser melhor.

Andy.Sena 20/09/2021

Até agora esse foi o melhor da série Rizzoli e Isles, só não ganhou 5 estrelas porque ainda não suporto a Maura e sua falta de amor próprio. Toda vez que os capítulos ficam nela e cada homem que surge em seu caminho e ela começa a pensar romanticamente, eu já penso que ela deveria correr para um sex shop e comprar diversos vibradores. Mas tirando isso, a história foi maravilhosa, ao contrário de outro livro que estou lendo com foco em religião, a Tess foi um excelente trabalho de pesquisa e isso deixou a história além de bastante real bem interessante de ler. O desfecho foi surpreendente mesmo já tendo adivinhado o plot, a conclusão foi bem gostosa de presenciar. Amei também saber que não terei mais a Joyce nos próximos livros, só fico triste porque estava imaginando ela como uma vilã num futuro bem próximo. A mamãe Rizzoli querendo aproveitar a liberdade depois do marido sem noção foi tudo.

Grazieli 22/12/2020

Há muito não li Tess e é uma escritora que não dispenso. Uma narrativa sempre envolvente, história policial rica em detalhes e uma ótima dupla em campo.

Aninha 19/06/2022

Esse é um dos mais perturbadores livros que eu li até agora da Tess, quando eu acho que uma história não pode ser mais perturbadora, ela consegue se superar ?

Duda 24/08/2020

Surpreendente
O livro começa de uma forma muito confusa, tornando-se difícil relacionar as diversas informações e os diversos personagens, que são apresentados. Mas, ao decorrer da história, as coisas vão se encaixando de uma forma tão bem planejada, que é impossível parar de ler.
Sem dúvida é um ótimo livro, com uma história instigante, que te surpreende a cada capítulo.

Rhaissa 12/05/2022

O Clube Mefisto
Tess sempre nos entrega ótimos enredos, dessa vez não foi diferente, um livro excelente, com muitas informações e nos deixando de cabelo em pé a cada capítulo que se passa, recomendaria de olhos fechados esse livro.

Adilson 14/03/2021

O Clube Mefisto
A história se inicia com o assassinato brutal de Lori-Ann Tucker. Na cena do crime encontra a palavra PECCAVI escrita com sangue, velas, um círculo desenhado com que parecia giz vermelho e uma série de outros símbolos misteriosos, levando a detetive Jane Rizzoli a um inimigo muito mais perigoso do que qualquer outro que tenha enfrentado.

Emiliaarnhold 22/08/2021

Eu adoro livros da Tess e sigo a saga da detetive Rizolli e da Dr. Isles desde o primeiro. Eu adorei esse livro, que fala sobre espíritos malignos e lendas antigas, que datam muito antes do nascimentode Cristo. Voce acredita nisso?

Mare.Passos 18/07/2020

Muito bom!
Como sempre acontece com os livros da Tess, já começo na certeza de que vou gostar muito. Clube Mefisto traz muitos detalhes e simbologias, também nos faz refletir em algumas citações sobre a vida.
Jane e Maura tem um percalço no caminho, como em toda amizade verdadeira, nem sempre é fácil censurar seu amigo, mesmo que seja por querer o seu bem.
A família de Jane fica responsável pelos risos durante a leitura, com reflexões familiares, que se não temos em casa, sempre conhecemos alguém.

Luiz Carlos 10/04/2020

Intenso
Dos livros que já li da autora creio que esse foi o mais intenso, conseguiu me prender na história - apesar da correria do dia-a-dia - do início ao fim, Tess Gerritsen é realmente uma ótima narradora de livros de suspense, sua formação médica não torna a narrativa cansativa e é uma ótima pedida para uma leitura noturna.