Um milagre chamado Chika

Um milagre chamado Chika Mitch Albom

Resenhas - Um milagre chamado Chika

Juliane.Teixeixa 26/02/2024

Lindo e emocionante! Para quem já teve uma pessoa doente em casa, esse livro pega de jeito. Você sabe o que vai acontecer pela sinopse, mas se pega desejando que o desfecho seja outro. Chorei no capítulo 7 e estava no meio do trem ainda por cima hahah, mas valeu muitooooo a leitura.

Miriam 19/07/2022

Mitch Albom não decepciona
Eu amo os livros do Mitch Albom e esse foi extremamente pessoal e emocionante. Mitch conta a história da adoção de sua filha Chika, sua doença e morte.
Um livro com muitas verdades sobre ser pai e mãe, sobre dedicação, amor, entrega. Emocionante e triste, escrito de uma forma muito pessoal e sensivel. Uma vida que veio ao mundo pra ensinar muito em pouco tempo!

Ricardo 03/11/2023

O drama de lutar contra o invisível...
Mitch Albom tem sempre uma excelente história para contar. E este drama não poderia ficar para trás. Aqui ele narra como começou a ajudar um orfanato no Haiti, e lá recebeu Chika, esta garotinha que conquistou não somente o casal, mas certamente irá conquistar quem ler este livro também. Uma história de amor, que demonstra a força da família, e a coragem de uma criança que enfrenta bravamente uma doença terminal.

Samyra16 11/12/2022

O livro que todos deveriam ler!!!
Gente que história real maravilhosa!!!
Amei amei amei!!!
Chika ficará no meu coração

Niereads 20/01/2023

tocante
comprei o livro em uma feirinha da minha cidade, nunca tinha lido uma história real e não imaginava que conseguiria ler por completo, mas li em uma semana. muda a percepção de vida de qualquer um e é sem dúvidas a história de uma garotinha guerreira e uma família cheia de amor.

Lika.Tanaka 27/05/2023

Famílias são como obras de arte: elas podem ser feitas a partir de muitos materiais. Às vezes vêm do nascimento, às vezes são reunidas, às vezes são apenas uma questão de tempo e circunstâncias.

Cy | @apenasleitores 26/02/2023

Favorito da vida
Mitch é administrador no orfanato em Port-au-Prince no Haiti junto com sua esposa Janine

Chika Jeune é uma garotinha corajosa que conquista a todos assim que chega lá

Qndo estava com 5 anos, Sr. Alain que tbm trabalha no orfanato,percebe que tem algo estranho com Chika. Então Mitch diz pra ele a levar a um Neurologista. O médico percebe que tem algo errado com a menina, mas diz que ali no Haiti não tem ninguém que possa fazer nada por ela

É então que Mitch e Janine resolvem levar Chika para os EUA onde ela poderá tem um acesso maior à médicos e tratamentos, e é qndo Chika vai morar com eles

Chika é diagnosticada com DIPG, um tipo de tumor cerebral infantil que atinge crianças menores de 10 anos e é altamente agressivo e fatal

Eles vão atrás de médicos, tratamentos experimentais e tudo o que dê um pouco de esperança de que tudo vai ficar bem

O livro é extremamente tocante, é impossível não se emocionar e não se apegar a Chika. Já começamos o livro sabendo que ela morreu e saber que essa é uma história real mexe ainda mais com a gente

Na Internet é possível encontrar fotos de Chika com Mitch e Janine e é impossível não se emocionar e refletir sobre a vida

Thai 16/02/2024

Não perdemos uma filha. Nós ganhamos. E ela era maravilhosa.
Comprei esse livro em uma visita rápida na livraria porque me chamou muita atenção. Foi a melhor coisa que fiz.

Esse livro muda mundos, ele chacoalha uma parte profunda da gente, nos faz perceber como vivemos em um mundo injusto e como o tempo é um ladrão.

Aprendi muito com a força da Chika, mas principalmente com o amor inabalável da tia Janine e do tio Mitch.

Vale totalmente a leitura! Me agradeça depois!

Thalimor 17/12/2023

Eu chorei do começo ao fim
Acredito que por ser uma história real impacta mais, por em diversas fotos mostrar as fotos da chika quebra o coração mais ainda.
Um livro doce de se ler, que ensina e que aperta o coração a cada página em que mostra a realidade dela não tá mais ali.

dudsysm 18/01/2024

Meu livro favorito da vida
Eu não tenho nem palavras pra descrever o tanto que esse livro é incrível e lindo, uma história real e muuuuuito emocionante, foi com certeza o livro que eu mais chorei lendo, eu te amo chika.

Renata 04/12/2022

Adoro histórias reais!!
Comprei este livro em promoção na livraria da rodoviária e comecei a ler antes mesmo de meu ônibus sair.. estava fazendo uma viagem de volta para casa (5h de estrada). A viagem passou muito rápido pois este livro me prendeu muito. Me fez refletir muito também.
Recomendo para quem gosta de histórias reais e triste, envolvendo outras culturas e outras realidades.

Adriano Schiessl 12/11/2022

Uma história de entrega, coragem e amor sem limites.
MITCH ALBOM é autor de nove livros, suas histórias são boas, Um milagre chamado Chika não é diferente, rico em lições, faz o leitor refletir sobre o verdadeiro significado da vida.

Cherry Moon 27/09/2022

Chika Jeune nasceu três dias antes do terremoto devastador que dizimou o Haiti em 2010. Ela passou sua infância em uma paisagem de extrema pobreza, e quando sua mãe morreu dando à luz um irmãozinho, Chika foi levada para o orfanato Have Faith Haiti que Albom opera em Porto Príncipe.

Sem filhos, as mais de quarenta crianças que vivem, brincam e estudam no orfanato se tornaram a família de Mitch e sua esposa, Janine. A chegada de Chika causa uma impressão rápida. Corajosa e segura de si, mesmo aos três anos de idade, ela encanta as outras crianças e professores. Mas aos cinco anos, Chika é subitamente diagnosticada com algo que um médico diz: “Ninguém no Haiti pode ajudá-la”.

‘Um milagre chamado Chika’ é uma celebração de uma garota, seus guardiões adotivos e o incrível vínculo que eles formaram - um retrato devastadoramente belo do que significa ser uma família, independentemente de como ela é feita.

“A desesperança pode ser contagiosa. Mas a esperança também pode ser, e não há remédio para igualar. A crença de Chika em nós nos ajudou a acreditar em nós mesmos.”

Este é um livro de memórias de partir o coração.

Juliana 26/09/2022

Muito bom!
A história é linda e tocante, com uma escrita muito fácil de ler! Eu adoro os livros do Mitch Albom e é difícil dizer qual é o melhor!