Malice

Malice Heather Walter

Resenhas - Malice

1 | 2 | 3 | 4

lasthours 19/11/2021

O começo é tão lento, mas ao mesmo tempo é tão empolgante, que não da vontade de parar de ler e entender tudo sobre Briar, Etheria e Malterre.

Gostei muito como a autora trouxe elementos das outras versões (Malévola e A Bela Adormecida) para criar seu próprio universo, toda estória dos Fae, Vila e a mistura com os humanos, ficou bem interessante.

Mas o final é de partir o coração, por um momento achei que tudo daria certo mas as coisas vão por água abaixo de tal forma que não da pra aceitar. (Em compensação eu li pelo menos três vezes esse momento extraordinário onde as coisas dão certo por uma noite).

Esse livro não é bem um romance, e Malice não é bem uma vilã (ainda), mas a aurora é como sempre, e eu gostaria de ler na continuação que ainda não vai ser o príncipe a ?salvar? a princesa.

aninha 07/06/2022

your anger will become your undoing
esse livro me fez amar a fantasia de novo, sem exagero.

é exatamente assim que você escreve uma fantasia, os personagens todos com um propósito, plot twists previsíveis pra esconder os mais importantes, romance e tristeza, absolutamente tudo de bom.

vou começar o segundo agora, é uma necessidade

Cecilia146 02/02/2023

ok vamos lá. primeiro, a leitura pra mim só engatou depois dos 30%. segundo, uma coisa que eu achei bem chatinho foi a constante explicação das coisas tipo “isso aconteceu por isso” ou “é assim que isso funciona” e não tem problema NENHUM em explicar os elementos de uma história, mas nessa em específico eu achei bem >forçado

Harry. 12/06/2022

imediatamente tenho crise de ansiedade
Esse final me deixou completamente sem palavras, não tem nem como definir muito bem tudo que me bateu agora. Mesmo clichê, eu adoraria um final de conto de fadas onde o rei é derrubado, a princesa assume seu trono e aquela vista como besta, é bem recebida pela primeira vez, mas não foi o que deu infelizmente.

O próximo livro me deixou animado, eu já consigo imaginar que ele não vai ter um bom final para Alycia, depois de tudo, mas ainda queria muito que ela tivesse um pouco mais de felicidade que ela não teve nesse, que ela e Aurora tenham um pouco mais de tempo e amor. Não sei quando vou ler o próximo, talvez comece ainda essa semana. Mas na torcida por algo bom.

babysleeper 14/07/2023

Esse livro me fez sentir fogos de artifício sairem do peito
Esta é uma das melhores releituras que eu já li na minha vida.

O universo criado pela autora é tão interessante e tudo o que eu queria era que tivesse um mapa apontando cada região citada no livro.

A história por si só é cativante, mas Alyce sem dúvidas é a melhor coisa desse livro. Uma protagonista de verdade que te atrai do início ao fim.

O problema é que o livro é tão bom em narrar o ponto de vista de Alyce que fará você esquecer que por mais que você sinta empatia por ela, ela ainda é a vilã desse livro, e ainda é um conto de fadas.

Esta é uma jornada dolorosa para um fim esperado, mas não desejado.

Com certeza minha melhor leitura de 2023.

odile0 16/06/2022

"ela matou pessoas" e ela tava linda
alyce se junta a anakin skywalker e daenerys targaryen à minha lista de personagens favoritos que precisam urgentemente de terapia mas ao invés mataram todo mundo e eu os amo por isso.

sério eu amei demais esse livro, alyce e aurora são meu mundo morreria por elas. o início é meio lento mas interessante o suficiente pra me fazer continuar.

não sei fazer resenha ? mas enfim glr eu amei, super recomendo
babysleeper 14/07/2023minha estante
Amei a definição "personagens que precisam de terapia, mas vão lá e matam todo mundo". O final só me lembrou a Daenerys também.

Samara.Rocha 28/09/2021

3.5 porque
eu amei o livro desde o começo mas os 10% finais me decepcionaram muito não gostei do desenrolar dos acontecimentos.
Mas apesar disso gostei do desenvolvimento do casal por exemplo.
A postura subserviente da Alice me irritou algumas vezes, pelo poder que ela tinha, mas entendo porque ela passou a vida toda de cabeça baixa.

bibi1985 27/11/2021

Uma montanha russa de emoções
Esse livro foi tudo o que eu esperava. Apesar de o início ter sido um pouco lento, assim que a leitura engatou eu li praticamente sem parar e eu amei, os plot twists realmente me pegaram, especialmente o último (geralmente isso não acontece, consigo ver um plot twist vindo a quilômetros de distância). Fiquei um pouco triste por saber que vou ter que esperar o segundo livro sair pra descobrir o que vai acontecer com Aurora, Alyce e toda a Briar, mas tudo bem, vale à pena esperar o segundo livro. Em resumo, eu amei e recomendo bastante a leitura, principalmente se você é uma pessoa da comunidade LGBTQIA+, se você não for também indico, é sempre bom procurar entender mais coisas através da leitura.

vinci 14/06/2022

alyce sofreu mais que jesus cristo
eu gostei TANTO desse livro que foi um erro começá-lo na noite de domingo, já que eu não larguei malice até ler toda a história (e atrasei os trabalhos da facul).

antes de iniciá-lo, a única coisa que eu sabia do enredo era que a escritora tinha realizado uma releitura sáfica da bela adormecida e, erroneamente, eu abri o primeiro capítulo com apenas essa mentalidade. para minha surpresa e alegria, malice conseguiu ser muito mais do que uma releitura.

eu gostei muito do universo que foi criado e as suas particularidades, incluindo as descrições e o desenvolvimento dos personagens. o ponto forte, para mim, foi como a magia e os seus diversos tipos foram apresentados. com certeza, não vejo a hora de ler o segundo volume e saber mais sobre os diferentes seres retratados.

apesar de ter bastante informações espalhadas pelo livro, principalmente no começo, para que o leitor se familiarize com o universo, não achei cansativo o ritmo da escrita nem fiquei ?empacada? em certa parte. pelo contrário, achei que a leitura fluiu sem maiores problemas. inclusive, sobre essas informações, ainda tenho dúvidas e curiosidade sobre algumas delas, mas acredito que tais pontos serão tratados na continuação (eu espero).

afastando-se dos finais clichês de contos de fadas, heather walter entregou muito bem o que desenvolveu durante a trama: o ponto de vista de uma personagem, que, aos poucos, demonstra a sua moralidade cinza, a qual culmina com o desfecho de malice.

pessoalmente, eu achei que o final não se deslocou da história. o desenvolvimento da trama foi trabalhado sem se desviar do foco principal e, ao ler as páginas finais do primeiro volume, consegue-se compreender e visualizar as decisões de alyce, mesmo que o leitor não concorde com elas.

estou muito ansiosa para a publicação de malice no brasil e com certeza comprarei um exemplar, para que eu possa reler essa obra incrível e sentir todas as emoções novamente.

callow my beloved

Camila 10/02/2022

É plot twist atrás de plot twist. Meu Deus! Eu juro que tinham uns capítulos que não respirava! O final me pegou mt de surpresa! Não achava que ia rolar o que rolou! Em choque!!!
Agora é esperar até maio pra ler Misrule ?

Ana Paula 06/02/2022

Fantasia com representatividade
A história de fantasia do livro em si é muito legal, juntando com toda a representatividade que a autora tras só aprimora a história, tem muitos altos e baixos e no final ficamos impressionados com a jornada da personagem principal! Muito bom, recomendo!

1 | 2 | 3 | 4