The Mary Shelley Club (English Edition)

The Mary Shelley Club (English Edition) Goldy Moldavsky

Resenhas -

julia 05/02/2022

Resenha: The Mary Shelley Club
Então, aparentemente, eu tinha expectativas bem diferentes para The Mary Shelley Club do que o livro acabou sendo. Eu fiquei bem perdida durante as primeiras 100 páginas devido a isso, já que a história não estava acontecendo como eu pensei que aconteceria. Demorei um pouco para mudar a visão que eu tinha da história, mas ainda não gostei muito dela.

Uma coisa que gostei muito aqui foram todas as referências de filmes de terror! Eu não gostei necessariamente de como elas se amarraram na história, mas foi muito divertido para mim, pessoalmente, tropeçar no nome de um filme de terror ou perceber que uma determinada cena foi inspirada por um deles. Foi isso que me fez continuar lendo esse livro.

Eu não gostei de Rachel, a personagem principal. Rachel passou por algo terrível (na verdade, eu gostei bastante dessa parte de sua história) e ela obviamente ainda estava lutando com isso, mas ela pareceu para mim como alguém que rapidamente ficou obcecada com as pessoas e o que elas estavam fazendo e que tomava decisões sem pensar. Houve alguns saltos de lógica da parte dela sobre o que estava acontecendo que também não funcionou para mim.

Os personagens secundários também não me fizeram feliz. Eu não acho que eles foram bem desenvolvidos além de serem fãs de filmes de terror? Eu senti que eles eram praticamente intercambiáveis ​​com poucas exceções e isso tornou difícil para mim realmente me importar com o que estava acontecendo aqui.

Além disso! Embora eu soubesse que o livro lidaria com pegadinhas e tal, achei que a maneira como foi feito aqui foi excepcionalmente cruel. Não achei nenhuma delas divertida. Serviam para humilhar as pessoas - não importava se os personagens achavam que os outros "mereciam".

O final foi uma bagunça em termos de melodrama kkkk A reviravolta sobre quem estava por trás de tudo foi bastante previsível e a explicação oferecida sobre o Clube não foi algo que eu comprei e/ou gostei. Houve também muitas pontas soltas; não tenho certeza se Moldavsky vai sair com uma continuação ou algo assim. Foi muito abrupto depois de tudo e eu também não gostei muito.

Mabeshelf 13/05/2023

Que decepção
Protagonista chata, personagens secundários interessantes a princípio, depois... chatos

História fraca, motivos fracos, plot fraco e final apressado

Nina_eiras 25/06/2023

Slashers?
Esse é um livro ruim que eu me diverti muito lendo. A escrita parece uma fanfic de 2013, mas mais pro final comecei a ficar muito interessada, e o ?plot twist? foi bem legalizing até?

Juli 27/10/2022

Um livro extremamente rápido de se ler, um ritmo fácil de seguir, e divertido e cativante, pecando apenas em algumas reviravoltas no final