A Irmã Desaparecida

A Irmã Desaparecida Lucinda Riley

Resenhas - A irmã desaparecida

Marina 23/09/2021

As irmãs D?Aplièse se unem para encontrar a irmã desaparecida. Para isso, elas viajam a diversos países com o objetivo de completar a família.

Dani Ferreira SS 24/09/2021

Perfeito!!!!
O nome desse livro deveria ser perfeição, pq é isso q ele é!!!
Foi maravilhoso rever todas as irmãs, ver como elas estavam, e finamente encontrar a irmã desaparecida.
E o final me deixou ansiosa e curiosa pra ler e conhecer a vida do misterioso Pa Salt.
Lucinda rainha ???

Erica.Santos 25/09/2021

Eu nao tenho palavras para elogiar a mente brilhante de lucinda, toda a história bem ligada, os pontos todos interligados, e eu so posso dizer que sou apaixonada nas 7 irmãs

Daniela.Alvelos 18/10/2021

Ah, Lucinda é Lucinda né?
A leitura é fluida, te prende do início ao fim e a descrição dos lugares é impecável. A gente se sente totalmente dentro da história.
Só me deu um pouco de raiva chegar no final sem grandes respostas...

polly.telles 27/10/2021

Mais um livro fantástico de Lucinda Riley! Publicado aqui no Brasil após a sua morte, este livro conta a história da Irmã Desaparecida, Mérope, e o empenho das outras 6 irmãs em encontrá-la. Achei a história muito linda, cheia de detalhes e narrativas... só a personagem Merry que me incomodava às vezes...
Lilly 04/11/2021minha estante
Ainda estou lendo livro pra ser precisa na página 470, o que não me convenceu foi as 6 irmãs ficar empenhada em encontrar * a irmã desaparecida" que no caso elas nunca viram , gastar tempo, energia, dinheiro ( sei que elas tem) para encontrar uma pessoa que elas não tem laços afetivos. Se no leito de morte Pa Salt tivesse feito esse pedido ou deixado uma carta para encontrar essa irmã eu entenderia. Estou com um certa desconfiança da ligação entre a irmã desaparecida e Pa. No mais estou gostando da história.

Leticia.Justo 05/11/2021minha estante
A merry me irritou kkkk ! Toda vez que eu achava que ela ia dar uma pista pelo menos do que aconteceu no passado dela, ela ia dormir ou dizia que falaria depois... Ô mulher pra dormir!!!

Lilly 05/11/2021minha estante
Pois é olha que já passei da metade e nada dela contar.

polly.telles 06/11/2021minha estante
Confesso que não esperava essa interação! Que massa! Hahahaha vamos lá: Sim, a Merry é muito irritante... e teimosa... e isso bateu muito de frente com o que eu sentia sobre as outras irmãs... E sobre o empenho delas em procurar Mérope: elas sempre esperaram pela última irmã e ela nunca veio, cresceram ouvindo sobre esta e Pa Salt nunca a encontrou... e era a busca da vida dele... elas quererem terminar isto por ele (e por elas), eu achei bem bonito...

Leticia.Justo 06/11/2021minha estante
O empenho delas é uma forma que fechar o ciclo do que se tornou a vida delas... E eu gostei do envolvimento de todas para dar uma relembrada!

Isabela.L 11/06/2024

A história quase chegando ao fim
A história da última irmã, escrita pela autora que me fez voltar a ler avidamente. Lucinda Riley tem uma forma de escrever romances históricos de uma forma tão envolvente que já li praticamente todos os livros dela. Esse em especial achei um pouco mais arrastado. Porque além do passado e presente, se misturou outras tramas nele. Isso me deixou um pouco cansada em alguns momentos. Mas vale demais a pena ler as obras dessa autora que vai deixar saudades.
Tainá.J 11/06/2024minha estante
Interessante! Ainda não li nada dela, mas tô com os dois primeiros dessa série aqui!

Isabela.L 12/06/2024minha estante
Eu voltei a ler muito depois q li a casa das orquídeas dela...já li quase todos livros dela. São lindíssimos

Renata 19/12/2021

Eu amo
Como sempre esta série de histórias me encantam e sempre fico com a sensação de quero mais, é uma pena que a Lucinda não vá terminar o último.

Eliane Maria 31/12/2021

O que achei do romance.
É o primeiro romance da autora que não dou 5 estrela.
Achei que de 40 a 60% do romance, ficou meio embolado.
Foi muito prolixa a narrativa das histórias do passado.
Mas o final foi surpreendente.

Aline Navarro 10/01/2022

Me trouxe mais perguntas do que respostas?
Fim da saga? De jeito nenhum! Esse livro me gerou mais perguntas do que respostas. Sem dúvida, o livro mais pessoal dessa autora perfeita, em sua cidade Natal (West Cork). Dessa vez, viajamos para a Irlanda. Algumas surpresas, mas o último livro será o de Pá Salt (mencionado aqui como o diário dele deixado para a Irmã Desaparecida). Espero que o filho dela (a autora faleceu em 2021), consiga fazer justiça à essa saga usando as anotações da mãe. Bem, vamos ao livro!
Este é o sétimo livro da série "As Sete Irmãs", dedicado a Merope, a irmã perdida. A história começa onde paramos no último romance: o advogado Georg Hoffman, anuncia a Maia e Ally que tem algumas pistas que podem ajudá-las a rastrear a identidade misteriosa da sétima irmã. Elas descobrirão que Merope está na Nova Zelândia e que sua história está conectada a um precioso anel de esmeralda. Animadas, as seis irmãs decidem encontrá-la o quanto antes para convidá-la à comemoração do aniversário da morte de seu pai. Como Cece está na Austrália, ela e Chrissy viajarão para a Nova Zelândia, onde conhecerão Mary Kate, que ficará muito intrigada com essa história, mas também afirmará que o anel precioso (único elemento capaz de confirmar sua identidade) está com sua mãe. As irmãs D'Apliese serão assim forçadas a "perseguir" a mãe de Mary Kate, em busca do precioso anel, mas logo entenderão que a mulher (chamada Mary), não tem intenção de falar com elas, na verdade , tentará de todas as maneiras escapar. O que Merry está escondendo? Por que ele está fugindo das garotas? Qual é o significado desta longa jornada? Quem realmente se esconde por trás da identidade da "irmã perdida"?
Através da narração de Riley, conheceremos a história da família de Merry e seus ancestrais, cuja vida se confundirá com os acontecimentos relacionados à Guerra da Independência da Irlanda. E será graças ao conhecimento do passado que o leitor poderá compreender a personalidade e as escolhas feitas pela mulher, bem como a sua vontade de deixar tudo para trás e reencontrar a serenidade há muito perdida.

Manu 18/01/2022

5 estrelas pra Lucinda Riley!
De todos os livros, esse com certeza é o mais cheio de revira-voltas.
Em uma entrevista, Lucinda disse que os seus editores ao redor do mundo respondiam o e-mail após ler o livro com: O.M.G., e essa também vai ser a minha reação haha
Ela também pediu para que quem lesse o 7° livro não soltasse spoilers, então não o farei. Apenas leiam.

Ansiosa pra primavera de 2023, que é quando o próximo e último livro da saga será lançado, contando a história de Pa Salt. Esse livro será escrito pelo seu filho, porque infelizmente Lucinda veio a falecer em junho de 2021. Lucinda deixou alguns rascunhos sobre a história e instruiu seu filho a terminá-la.

LetAcia572 18/01/2022

Esperava mais
Comparado com os outros livros da saga, esse ela encheu muita linguiça, foi difícil ter apetite para terminar. Tem pedaços realmente interessante sobre a história da Irlanda, mas o foco principal que era a irmã desaparecida ainda ficou em aberto. E infelizmente com a partida da autora, vamos ter que esperar um ultimo livro escrito por outra pessoa; que irá desvendar finalmente o livro 7,

Bruna.Ciesielski 29/05/2023

A irmã desaparecida!
Ainda não sei o que declarar sobre esse livro. As vezes um pouco confuso (principalmente na questão histórica), tive que voltar e reler. Mas nem por isso perdeu seu encanto.

A curiosidade aguçada a cada capítulo não permitia que eu parasse de ler.

Gostei muito do envolvimento das irmãs na procura pela irmã desaparecida, essa dinâmica de passar de um personagem para o outro foi bem interessante.
Principalmente por permitir que alguns desfechos fossem tomando conta.

Enfim! Só leiam. Vale muito a pena!!

Carol 07/02/2022

Livro bom para dar continuidade a série, mas deixa o gostinho de quero mais no final. Interessante história da irmã desaparecida com passado conectado a revolução na Irlanda em 1920, mas apesar de não ter sido meu livro preferido da série é necessário para dar seguimento a história das sete irmãs.
Têca 17/02/2022minha estante
Vai ter o próximo livro, o de Pa Salt.