Mulher (a)típica

Mulher (a)típica Abigail Dodds

Resenhas - Mulher (a)típica

Estante da Ka 10/10/2021

Um livro cheio de referências de outros autores que amo, com Elizabeth Elliot e CS Lewis, leitura agradável e bastante fluída, para falar sobre quem somos chamadas em Cristo. Gostei bastante!

Aline Gomes 19/07/2021

Não apenas mulher e nem apenas cristã, MULHER CRISTÃ!
Se você está procurando um livro que gire em torno de confrontar os pilares do feminismo, Mulher (A)tipica não é a sua escolha. Abigail não perde tempo com discussões ideológicas, o que ela busca nessa jornada de 205 páginas é trazer a leitora para o cerne do evangelho: Cristo.
É a partir da compreensão do que Cristo vê em nós mulheres que a autora fundamenta seu livro, ela nos faz entender a dicotomia força e fragilidade feminina através da ótica do próprio Deus, também enfatiza o que é de fato ser uma mulher cristã, e ela NAO faz isso através de um checklist de habilidades ou comportamentos, mas ela entende cada uma de nós como mulheres singulares e faz questão de colocar isso na obra.
Agora sim, se você busca um livro que trate de uma visão cristã sobre a mulher, exaltando a busca por CRISTO e não por uma incansável corrida sobre o nosso ego inflado, esse livro sim é para você! Ao final de cada capítulo Dodds traz perguntas nas quais devemos refletir, por isso, recomendo que esse livro seja lido sem pressa e que cada palavra possa penetrar em seu coração assim como penetrou no meu.

Fran 21/11/2023

Aprendendo a Ser uma Mulher Atípica
Foram muitos os aprendizados com este livro. Foi minha primeira leitura de Abigail Dodds, e gostei muito. Ela traz de forma muito edificante e amável verdades preciosas do Evangelho. Conhecer a importância de ser mulher. Ter em mente que a nossa Única Esperança como mulher é Cristo! E aprender sobre nossa identidade nEle é desafiador e ao mesmo tempo estimulante. Este livro se encaixou perfeitamente em diversas áreas da minha vida, na hora certa. Ele traz pontos importantes, como trabalho, filhos, vida adulta, família, esposa, mãe... Enfim, trouxe inúmeros aprendizados aos quais quero guardar em meu coração. Indico essa leitura a todas as mulheres que desejam descobrir que sua verdadeira esperança está no Deus infinito, que habita em mulheres finitas que buscam o verdadeiro propósito de suas vidas nEle.
Fabi 21/11/2023minha estante
Wow?????????????????

Karol Rodrigues 23/01/2022

Resenha com citações
MULHER (A)TÍPICA ? Livre, plena e chamada em Cristo

Nessa última semana finalizei esse livro, eu estava ansiosa para ler, porque a capa é linda e o título também, e fui muito surpreendida com 205 páginas que nos mostra o sentido de ser mulher: sermos de Cristo e assumir a nossa maior missão, viver como filha de Deus e como mulheres cristãs, esse é o jeito de viver, o único.

Pra quem gosta de livros diretos e sem enrolação, essa é ótima opção.

De maneira sucinta, ela fala de muitas coisas que nos afligem enquanto mulher, não pelas ordenanças divinas, mas porque seguimos regras e nos submetemos a coisas que não são de Deus. Trata também sobre a relação da mulher com o corpo, trabalho, as diversidades, particularidades e características dentro de cada mulher e que muitas vezes acha que é não mulher típica:

?Elas são atípicas porque, em tudo que fazem, o fazem para a glória de Deus ? e isso é realmente raro? p.84

Ser mulher inteira: ?Trabalhar a qualidade de sermos novas criaturas nos tornará mulheres piedosas. Desenvolver nossa salvação sob a autoridade do livro de Deus nos tornará mulheres piedosas e maduras. Precisamos confiar em Deus quanto ao processo de santificação; não focar a fabricação de feminilidade. Fazemos isso ao permanecermos unidas a Cristo em sua vida, morte e ressureição?. P51

Na segunda parte, ela discorre sobre as nossas funções enquanto mulheres, então fala das mães, solteiras, casadas, das que trabalham dentro do lar, ou fora, ou os dois; e sobre mulheres que foram e são transformadas e discipulam e são discipuladas.

?Tornamo-nos mulheres em tudo que fazemos ? em Cristo ? quebradas, doente, vagando, qualquer coisa exceto excelentes. É Deus quem nos transforma. É Deus que faz a renovação poderosa, profunda e maravilhosa. A nossa transformação nasce somente disso?. P93

?São mulheres cristãs no mais profundo sentido, ou seja, que nutrem e crescem espiritualmente em tudo que Deus lhes deu?. P94

Por fim, ela vai falar das mulheres fortes e fracas, dependentes de Deus, das foram ou que estão afligidas a serem mulheres livres, livres para escolherem a viver a sua missão de vida ? serem mulheres cristãs. ?Cristo infinito em mulheres finitas?

02/07/21

Lidy 20/04/2022

Eu amei muito esse livro, falou muito comigo sobre vários assuntos que eu estou vivenciando no momento.

Hellen.Kreter 08/03/2024

Centrado e direto ao ponto
Livro excelente sobre feminilidade fora da caixinha que tanto mundo como igreja colocam muitas vezes. Frases de impacto excelentes

Ju * 09/02/2023

Uma boa reflexão
Esse é um daqueles livros que não dá pra ler correndo. Tem muita coisa pra digerir, refletir e absorver.

Em Mulher (a)típica, Abigail Dodds nos traz uma visão muito interessante sobre quem é e qual é o papel da mulher, à luz da Bíblia.

Através de diversas passagens, ela mostra a beleza de sermos mulheres e como Deus cuida de nós.

Não precisamos nos cobrar tanto ou nos colocar em forminhas, porque Ele fez cada uma de certa maneira e nosso objetivo deve ser sempre agradá-lO.

De modo geral, gostei bastante do livro. Apenas o capítulo em que ela fala da maternidade (quase como uma obrigação), achei que se excedeu um pouco.

Mas a leitura é agradável e dá para aprender bastante coisa, em especial sobre como glorificar a Deus através da nossa feminilidade.

@bibliaelivros 19/04/2023

Qual o seu papel como mulher
O livro mostra a perspectiva de ser mulher, mas sem firulas ou lugares comuns, mas sim com muita direção e praticidade.
A autora frida bastante que somos imagem direta de Deus, somos feitas a Sua imagem e por isso tal como o homem foi feito a imagem de Deus somos igualmente importantes nesta cadeia, sem degraus ou graus de importância.
Mas antes que pulem as feministas de alegria, saibam que os papeis destinados a cada humano criado são distintos mas jamais sobrepostos. O valor de nossas vidas enquanto mulheres não esta nas atividades que fazemos ou mesmo nas habilidades que temos ou nas lacunas que preenchemos mas apenas em Cristo, na Cruz. E isto nos torna atipicas, livres e plenas.

Laisa 17/04/2024

Feminilidade
Reflexões bíblicas e maduras sobre feminilidade. Gosto muito da escrita da Abigail Dodds. Suas palavras são sábias, sensíveis, fiéis às Escrituras, ponderadas e profundas. Vários capítulos me emocionaram, em especial, aqueles em que ela fala sobre discipulado, maternidade espiritual, e sofrimento. Acima de tudo, não é um livro sobre mulheres, mas sim sobre Cristo, nas mulheres. "Cristo em nós, a esperança da glória". Maravilhosa leitura.