Diário de Anne Frank

Diário de Anne Frank Frank...

Resenhas - Diário de Anne Frank

PatrAcia.Vesperman 03/02/2024

Anne Frank, judia,ganhou um diário ao completar 13 anos. Nele ela relata o horror pelo qual passou durante a segunda Guerra Mundial e o holocausto. Apesar de todo o horror, ela nos mostra que mudar é preciso, independente das situações. Que rejeitar a metamorfose é tolice.
Anne era uma menina sincera, energética  extrovertida, que se destacava na escola na escrita.
Em 1940 o domínio de Hitler chega aos Países Baixos e começa várias proibições, tirando a "humanidade" dos judeus. Anne e sua família vão para um esconderijo chamado de " anexo secreto" que ficava  uma empresa, onde contava com a bondade de dois amigos. Logo depois chegou mais duas  famílias para se abrigaram com eles. Logo começa começa os problemas, brigas e confusões.
Anne se "apaixona" por Peter Van, mais logo ela começa a questionar seus sentimentos. No seu diário ela relata seu dia a dia, os conflitos com a família, os problemas de relacionamento com sua mãe e seu romance com Peter. Escrever  ajudava Anne a suportar todos os anos de confinamento. Em 1944  soldados nazista invadem o prédio onde eles estavam escondidos e todos são mandados para o campo de concentração de westerbork e depois são separados e enviados para outros campos de concentração. O Pai de Anne foi o único sobrevivente da família.