How to Not Die Alone: The Surprising Science That Will Help You Find Love (English Edition) Logan Ury

Resenhas -

Alysson.Henrique 03/08/2022

Para mim, o livro possui uma intenção boa e um amplo grupo de boas ideias - apresenta conceitos que são importantes levarmos em conta nos relacionamentos e na nossa vida social, sugere atividades para ajudar a organizar este campo interpessoal etc., mas acaba falhando na medida que tudo é tratado de um modo um pouco corrido e rápido demais, caindo no problema que a maioria dos livros deste gênero tem - apontar uma ideia sem refletir muito sobre ela e arquitetando-a como se fosse uma solução mesmo assim.
De qualquer modo, vale a leitura - seja para se aprofundar mais nos conceitos, o que dá para fazer com as referências que ela traz-, seja para selecionar a partir do conteúdo do livro aquilo que faz sentido para ti.

Carol 22/09/2023

Li só pra falar que é muito ruim com propriedade
Não acho que faça o menor sentido classificar pessoas de acordo com arquétipos nesse contexto, além de usar umas justificativas muito simplistas pra discorrer sobre o porquê das pessoas estarem sozinhas e PIORA quando tenta solucionar o problema saindo pela tangente. Tu joga uma ideia ruim, não desenvolve e ainda acha que é solução...?

Acho que essa questão toda se resume a reflexões sobre dar, receber e aceitar o amor... não existe algoritmo

Carlos398 18/02/2023

Um bom livro, apresenta boas dicas de como ir à encontros e lidar com relacionamentos (tanto o início, o possível fim ou o possível casamento).

É o tipo de livro que é legal ler, mas é ainda melhor guardar seu nome para no futuro dar uma relembrada. Muitas das dicas podem ajudar a ter um relacionamento mais saudável e tomar melhores decisões sobre ele.

Uma parte interessante é que você acaba se conhecendo um pouco mais, entendendo os seus comportamentos em relacionamentos, seja o tipo de pessoa que você acaba buscando ou que você acaba fugindo, e em que circunstâncias você precisa ou não mudar isso.

Outra parte boa porém curta, são dicas para você melhor manter um relacionamento, para que ele funcione melhor a longo prazo.

Espero um dia rever essas dicas e usá-las para encontrar a pessoa certa.