O Diário de Gilbert Blythe

O Diário de Gilbert Blythe L. David

Resenhas - O Diário de Gilbert Blythe

mavi47 30/05/2021

sempre tive curiosidade de saber como tudo aconteceu na perspectiva do Gilbert, e foi muito legal!
achei tudo ainda mais fofo!
já quero o volume dois, pois, apesar de já saber da história, ainda fico muito curiosa de saber o resto por outro ponto de vista.
Heloa39 06/01/2022minha estante
Vc sentiu alguma diferença em não ter sido a Lucy que escreveu??

mavi47 06/01/2022minha estante
eu senti um pouco, mas isso não me incomodou, nem me atrapalhou na hora da leitura!

Heloa39 06/01/2022minha estante
Obrigada!!! Vou ler ?

Medica Leitora 21/07/2022

Gilbert Blythe
Impossível não amar! Tão lindo é ler a história na perspectiva dele, só fez minha admiração por ele crescer? Autores obrigada por esse livro, já li o II também estou ansiosa pelo III

marie 10/09/2022

Sou apaixonada por esse livro
Não acredito que enrolei tanto pra terminar esse livro, mas também quando peguei pra ler acabei a leitura tão rápido q fui enrolando pra acabar! Eu sou completamente apaixonada pelo Gilbert Blythe e Anne Shirley, e ter a visão dele da história aquece meu coração e me deixa muito muito feliz! Já comprei a segunda parte do diário pela Amazon, recomendo a todos!!!! São baratinhos e valem a pena????

Magila 12/11/2023

Surpreendente
Gilbert e um garoto muito estudioso e muito responsável desde pequeno, seu amor pelos seus pais o faz superar muitos obstáculos nos seus estudos e seu amor por Anne é encantador...
É muito bom ler essa história pela visão do Gilbert ...
Eu recomendo...
Eu amo a história dele e da Anne...
????

Tha 14/12/2023

Estou só esperando os próximos livros do Gilbert, esses dois já traduzem bem o que eu imaginava ser os sentimentos/pensamentos do Gilbert e ver ele criando amizade e amor com a Anne desde o dia que se conheceram..

Marina 02/05/2024

O diário de Gilbert nos mostra a história do ponto de vista dele. A volume nos conta a história em que Gilbert estava entre os 12 aos 19 anos, como conheceu a Anne e todos os seus sentimentos por ela, amigos e família.
Cantinho dos livros 03/05/2024minha estante
??????

anapauladias 23/09/2022

Um livro de leitura muito agradavel. Amando ler aa historias na visao de Gilbert. Ansiosa com o próximo livro.

Larissa 06/04/2023

É muito bom ler um outro ponto de vista de uma história (adoro isso) e se aprofundar no universo dos personagens.
Recomendo!

AAnacruz 10/04/2024

Legal, mas
Anne de Green Gables tá longe de ser minha série preferida, na vdd ainda nem terminei toda a série, mas posso dizer que o primeiro livro Anne de Green Gables é muito bom.
Já esse livro é meio maçante de ler, pelo menos não gostei de todas as coisas que o autor acrescentou acho que fugiu da história em certos momentos.
E principalmente não achei natural a forma que o Gilbert desde o começo pensa. Em Anne vemos ela amadurecer lindamente ao longo do primeiro livro, começando com aquela garota tagarela e temperamental até se tornar uma linda moça muito responsável e educada. Já o Gilbert nesse livro desde o começo passa muita maturidade, principalmente no começo que ele está passando por uma situação complicada com o pai em pouquíssimos momentos vemos alguma fragilidade esperada num rapazinho de 12 anos. E ele sempre é o mais calmo e o mais sábio. Dando conselhos e citando livros.
E tbm eu esperava os sentimentos sendo desenvolvidos de outra forma. Logo no começo ele já se vê encantado e logo já se diz apaixonado. Isso o que aos 14 ou 15 anos, não consigo ver um rapaz tão novo com sentimentos tão profundos a ponto de durarem anos e anos e nunca tendo olhos pra mais ninguém. Não achei natural e acho que o autor não desenvolveu bem essa parte.