A Menina Que Pensava Pensava Por Meio de Imagens

A Menina Que Pensava Pensava Por Meio de Imagens Julia Finley Mosca

Resenhas - A Menina Que Pensava Pensava Por Meio de Imagens

Patty.Maionese 11/02/2023

Apresentando o que é autismo para crianças.
Para quem já se sentiu estranho. Se sentiu inferior ou não sentiu que se encaixava em um determinado grupo. Essa leitura é voltada para as crianças mas nos traz muitas reflexões.

Li esse livro para o meu filho, ele é autista e estamos na fase de conhecer o que é o autismo. Foi uma leitura muito boa e reflexiva que vez ele se ver em alguns momentos, me fez como mãe entende-lo um pouquinho mais e assim reforçar a nossa proximidade.

Muito se fala sobre o tema, muitas crianças autistas estão ao lado dos nossos filhos na escola mas como podemos falar do tema para nossos filhos? Esse livro é uma ótima sugestão de leitura para crianças autista e não autistas.

#Leiam pois é uma encantadora leitura.

#DicadaMaionese

Marli31 02/01/2023

Empatia
A Menina Que Pensava Por Meio De Imagens

Sabe aqueles livros incríveis, que falam com a alma do leitor? Então, minha primeira leitura do ano é exatamente assim! Podem até dizer que digo isso porque o livro remete à minha história pessoal? Talvez até seja um pouquinho! Porém, mais do que isso, é um livro que traz uma história de superação, de ir muito além dos limites que lhe foram impostos por uma sociedade egoísta e preconceituosa! É um livro que trata da diferença. E que ser diferente é apenas isso: diferente! Não incapaz, isso nunca! Apenas formas diferentes de ver e enxergar o mundo. Mas acima de tudo isso, tudo isso mesmo, é um livro destinado às crianças! É imprescindível que criemos uma geração mais empática, mais gentil, mais sensível ao que é diferente e foge à sua compreensão ; enfim, mais humana! Só assim teremos adolescentes e adultos que não agridam, nem menosprezem os colegas diferentes seja de que forma for!
Acredito no poder da leitura, acredito no poder transformador, questionador e reflexivo que ela faz em seus leitores, por isso, RECOMENDO esse livro para todos. Para crianças, adolescentes, adultos. Conseguir enxergar a realidade do outro e se colocar no lugar dele, nos permite rever e analisar nossas crenças, nossas verdades absolutas mais arraigadas.
Agora imaginem o incrível poder desses tipos de leituras em crianças que estão em formação ? É necessário ensinar a acolher, a
?Riam só porque ela repetia
tudo de novo e de novo?
E de novo?