A Promessa da Sereia

A Promessa da Sereia Gisele

Resenhas - A Promessa da Sereia

Tathi (@Doidosporserieselivros) 15/05/2021

Olá queridos amigos leitores! Sabe quando aquele autor que você ama faz um lançamento e você corre para devorar? Ontem foi dia de lançamento desse livro maravilhoso chamado A Promessa da Sereia de Gisele Servare, e hoje venho contar o que achei dessa obra prima.

??? "A partir daquele instante eu soube: onde aqueles dois estivessem, eu estaria em casa."

Clara e Tobi eram pequenos quando tiveram a oportunidade de presenciar algo mágico, e receberem uma promessa para seu destino.
O tempo passou e eles nem mesmo se lembram conscientemente que isso aconteceu, já que hoje são adultos racionais que nunca mais puseram os olhos um no outro. Os dois estão afundados em seus próprios problemas quando o universo começa a conspirar para os reunir de novo.

??? " Me sentia injustiçada pelo destino, que me colocava diante de uma decisão que eu não esperava ter que tomar"

Mais uma vez a autora nos traz uma trama de realismo mágico incrível!
Trazendo personagens reais e carismáticos e um mocinho que encanta qualquer leitor.

A narrativa é recheada pelo universo musical, e ambientada entre Brasil e Alemanha, país onde a autora vive.

Além disso, A promessa da Sereia, traz diversas referências ao folclore brasileiro e ao povo negro e o povo indígena.
Tratando também de assuntos com extrema sensibilidade e cuidado como adoção internacional, busca pelas raízes, fé, e cuidados consigo mesmo.

Destaque para personagem Elisa que roubou o meu coração de imediato e merecia ter um livro só pra ela.

A Promessa da Sereia está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#lancamentos #apromessadasereia #livrosdesereia #livroscomsereia #iara #iaralenda #folclorebrasileiro
Dani Resende 15/05/2021minha estante
Deu vontade de ler pela sua resenha apaixonada!!!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 16/05/2021minha estante
Ahhh eu achei maravilhosooo

Dani Resende 17/05/2021minha estante
Quero ler!!!!

Lekaah 15/06/2021

Estou encantada, e não é culpa de uma sereia!
A Promessa da Sereia foi uma doce surpresa pra mim.
Me interessei pela sinopse e pela capa, e decidi participar de uma leitura coletiva pela primeira vez na vida. Não poderia ter sido uma experiência melhor!

A história varia entre os pontos de vista de Clara e Tobi, os protagonistas, que apesar de ainda não saberem, se conheceram quando crianças e tiveram seus destinos unidos pela promessa de uma sereia. Eles cresceram em países diferentes, com vidas bem diferentes, e seu reencontro só acontece 28 anos depois.

Porém, a história não funciona só em função desse reencontro (o que já teria sido incrível). Ela vai além, explorando com delicadeza e na medida certa outros temas como relação entre pais e filhos, adoção, abandono, insegurança, e daí por diante. Eu fiquei encantada em como a autora foi capaz de inserir bem as temáticas na história, de forma que não pareceu mecânico nem atrapalhou o fluxo da história.

E olha, como fluiu! Fiquei surpresa em perceber que eu ficava tão focada na solução de algum conflito, que quando ela finalmente chegava, eu esquecia que havia outros conflitos para resolver também! Os quais eram costurados com muita destreza, por sinal, deixando o ocorrer dos fatos muito natural.

Os protagonistas, assim como os personagens secundários, são muito cativantes! São imperfeitos, em busca de acertar suas falhas, o que torna fácil se identificar e torcer por eles- mesmo quando vivem em outro país e possuem cultura diferenciada.

No total, a história é muito gostosa, interessante e cativante, com personagens carismáticos e um final emocionante. Se pudesse, dava bem mais que 5 estrelas!

Adriana1161 18/07/2021

Brasil - Alemanha
O livro é muito legal, gostoso de ler, bem escrito.
A história é toda muito bem amarrada, e envolve realismo mágico, que eu adoro!
É a história de Clara e Tobias, que se conhecem quando eram crianças e vão se reencontrar 28 anos depois.
Ah, e o livro tem uma playlist no Spotify!
Personagens: Clara, Tobias, Max, Klaus, Annelise, Elisa, Bianca, Iara
Local: Mosqueiro/Belém - Bremen/ Alemanha - atual
@driperini

Rosangela Thomaz 15/06/2021

A PROMESSA DA SEREIA- GISELE SERVARE
Esse maravilhoso romance, nos fala de destino. Nos mostra que apesar da distância e do tempo, nosso destino se cumpre. Duas criancas se perdem na floresta Amazônica e acham a sereia Iara. Ou será que foi a Iara que os atraíram? A sereia indígena lhes prometeu, que esqueceriam um do outro, mas se encontrariam no futuro, para ficarem juntos para sempre! A Promessa de Uma Sereia nos apresenta um lenda, a sereia Iara, nos lembrando da nossa cultura riquíssima! Mas também nos conta um romance lindo, onde Clara e Tobi, vivem. A autora Gisele criou os personagens únicos, maravilhosos! Como falar da autora e do livro? Maravilhoso? Sim! Esse não é o primeiro ou o segundo livro dela, que eu leio! Esse é o décimo livro que estou lendo da Gisele! E nesse romance, viajamos do Pará para Alemanha, onde ocorre a história. Através do Tobi, começamos a ouvir o Playlist de violoncelos ... Então, vocês precisam ler esse romance maravilhoso, para entender o que tento passar! Eu indico com muita certeza, que vocês irão amar!

Thais 11/06/2021

Obra de arte
Simplesmente maravilhoso este livro, me encantou do começo ao fim. Totalmente detalhado e com a ambientação entre Brasil e Alemanha, ele não poupa detalhes da cultura brasileira, dos nossos costumes e de coisas regionais do norte e nordeste brasileiro.
A leitura é leve e os personagens são realistas, sentimos junto com eles as coisas que acontecem.
Daria um lindo filme, daqueles de sessão da tarde. Minha impressão do livro é que eu quero mais! Não queria parar de ler nunca mais.

iammoremylrds 06/06/2022

é um romance muito fofo e divertido, a narrativa te prende do início ao fim, uma obra muito bem construída, mesmo o livro fugindo bastante da minha zona de conforto de leitura, gostei bastante.

Dani @oslivrosdadani 04/04/2022

A promessa da sereia
Quando os medos e os sonhos de duas crianças que não se conheciam os levaram a se embrenhar e a se perder na floresta amazônica. Uma profecia a eles foi lançada: um esqueceria do outro, mas quando tudo parece perdido novamente, a vida trataria de uni-los, e dessa vez seria para sempre.
Um oceano inteiro e 28 anos os separaram. Porém, quando as lembranças daquele momento mágico retornam à mente dos dois, eles serão colocados frente a frente, provando que a força do destino só não é maior que a magia do amor.

Com uma escrita instigante e inteligentemente bem construída, Gisele Servare nos apresenta uma história original, muito bem pensada, com personagens críveis, altamente identificáveis, pelos quais o leitor cria uma afeição de maneira instantânea.
Clara e Tobi são reais, complexos e emocionante. Acompanhar a trajetória e o reencontro dos dois foi algo completamente satisfatório. No entanto, não posso deixar de mencionar que os personagens secundários foram extremamente importantes e significativos.

Eximia contadora de história, Gisele me proporcionou viajar do Brasil a Alemanha e intensificou o fato de que uma boa história não está pautada somente na sua originalidade, mas também na arte de manter o leitor avido a ponto de não desejar nada mais do que virar a próxima página, instigado e conectado com aquela trama que lhe é apresentada. E foi justamente isso o que aconteceu comigo enquanto lia este livro. Me senti tão apega aos personagens, seu dramas e em principal a bela história de amor e cumplicidade que foram construindo durante a narrativa, que realmente não vi a hora passar e simplesmente devorei o livro.

Com uma sagacidade singular a autora introduziu ao enredo um realismo mágico encantador, debateu sobre misticismo e a religião, abordou conflitos familiares, inseriu lindamente as belezas da cultura paraense, falou sobre adoção forma singela e especial e explorou as nuances do amor.

Um romance autêntico e comprometido, capaz de me fazer vibrar até mesmo nos momentos previsíveis. E me deixar com a sensação de que essa era a leitura que precisava.

Crisbooks9 07/06/2021

O destino e seus encantos
Esse é quarto livro que leio da Gisele e sempre me faz bem as suas histórias românticas!
A Promessa da Sereia é encantador! Os personagens, cada um com o seu jeitinho de ser e suas características marcantes.
Ah, Clara! Você me fez ficar com vontade de conhecer o Pará! E Tobi, me fez ter vontade de ouvir consertos de Violoncelo!
Cada um com sua essência, fez me apaixonar por tudo!
É uma leitura apaixonante!
Eu recomendo demais!
Gisele você está de parabéns!??

Lorenza 20/05/2021

Romance, folclore e, claramente, muita pesquisa!
Gisele mais uma vez nos encanta com seus romances.
Dessa vez trazendo o folclore de forma natural e respeitosa, fugindo do absurdo e trazendo harmonia pra história.
Clara e Tobi tem suas vidas enlaçadas desde sempre, mas é super instigante ver como eles descobrem que esses laços existem.
Mais uma vez, recomendo a leitura ?

Cristiane174 28/07/2022

Interessante
Diferente do que eu imaginava, mas muito criativo. Gosto muito de livros que tragam cultura e folclore

Luciana.Barbosa 15/06/2021

Amor e destino
Uma história de amor linda, onde um flerte despretensioso através de um chat acaba mostrando que o destino pode dar mil voltas, mas acaba sempre batendo à sua porta.
Clara é uma alemã com a alma brasileira, que após uma desilusão acabou perdendo tudo o que conquistou em seu país do coração, acaba tendo de voltar para a Alemanha com as mãos abanando. Já Tobi é um brasileiro com a alma alemã, que foi adotado por pais alemães quando ainda criança, e acabou perdendo todas as referências de seu país de origem, e está vivendo o luto da perda da mãe, que em uma carta que escreveu para o filho antes de morrer pede que ele busque por suas origens.
Quando tudo para os dois parece perdido, eles relembram um sonho com uma promessa feita quando ainda crianças pela sereia Iara, e seus caminhos acabam se cruzando através de diversas coincidências que vão se interligando através do livro, e percebendo que o amor que os envolve é bem maior e imensurável, o amor que doa a própria vida e mesmo após ela continua a velar, o amor que protege mesmo não sabendo se está fazendo a coisa certa, o amor que não é concebido no ventre, mas é infinito e eterno.
Mas uma história da Gisele que vai nos deixar com o coração quentinho, misturando como só ela conseguiria as tradições alemãs com as paraenses, e um final de arrancar lágrimas.

Ana @anaindicalivros 19/02/2022

Intenso
Eu conheci a escrita da Gisele através de um conto muito lindo dela, e ai me interessei em ler outras obras dela e não me arrependi.
Uma história intensa demais, instigante, misturando tantos culturas e crenças de uma forma fantástica, com muitos aprendizados... o livro me dominou, e meu Deus, como demorou pra desvendar todos os mistérios que envolviam a história das duas crianças, ao mesmo que eu estava ansiosa pelas descobertas eu estava aflita por tudo que eu podia descobrir, foi como se eu fizesse parte da história.
O livro é sobre amor, destino, reencontros e coisas que fogem de qualquer explicação...lindo demais, os protagonistas são cativantes, a Clara é muito atrapalhada e o Tobi centrado, oposto que se completam...
Valeu a pena a leitura !

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 04/06/2021

"O amor era ao mesmo tempo uma dádiva e um comprometimento."
Completamente fascinante e emocionante. A mistura de lendas, com sonho, realidade e a cultura tão rica de dois países é perfeita para te prender na história e ser impossível largar essa leitura. Os personagens são incrivelmente cativantes, inclusive os secundários. Tobi e Clara ganharam meu coração, me fizeram dar umas risadas e ficar suspirando com o romance construído.
Destino, coincidências, almas gêmeas, amor que supera e permanece, você pode acreditar no que quiser, só sei que depois que ler esse livro, vai ter sua fé renovada e o coração quentinho, com todos os pequenos detalhes apaixonantes da história. AMEI o toquezinho de magia!
Recomento MUITO, e estou super curiosa para ler outros livros da autora.

Geovana.Maximo 11/06/2021

Maravilhoso
Que livro maravilhoso !!
A narrativa é perfeita e envolvente. A cada descoberta uma emoção diferente ...

Maria15475 03/07/2021

Emocionante!
Uma estória linda e emocionante, com uma escrita leve, fluída e com riqueza de detalhes.
Clara e Toby vão descobrir que o destino sempre se cumpre.
Recomendo muito a leitura.