Responsabilidade extrema

Responsabilidade extrema Jocko Willink...

Resenhas - Responsabilidade extrema

Tati Mila 29/01/2023

Responsabilidade, temos? E responsabilidade extrema?
Amei a leitura!
Não conhecia o livro, através de uma indicação em um curso, comprei, li, agora é colocar em prática tamanhas dicas que nele contém.
A responsabilidade extrema é uma mentalidade, uma atitude, cada vez mais rara na nossa sociedade.
Na minha busca constante por conhecimento e disciplina foi uma ótima oportunidade.
Como mãe, saber conduzir um filho é extremamente desafiador e gratificante ; se faz necessário todo conhecimento para êxito,o livro abrange todas as áreas da vida humana, sendo uma ótima ferramenta.
?A maior força de uma pessoa pode ser sua maior fraqueza quando ela não sabe equilibrá-lá?.?

Derlane Lima 09/01/2023

Tudo é sobre liderança e liderados.
Os autores trazem bons ensinamentos sobre o que aprenderam em suas batalhas na guerra, e insistem - eu também passei a observar isso - que tudo é sobre uma boa liderança. Seja no trabalho ou na vida.

A parte ruim é que em muitos momentos tive a sensação de estar lendo frases prontas, dentro do contexto, mas soltas. O que me incomodou um pouco.

A outra é que o texto é bem repetitivo. Quis acreditar que era pra fixar melhor o conceito de liderança.

Li e indico. Se você ler com calma e em dias espaçados consegue terminar e aprender muitas coisas ?

Fabio 07/01/2023

Liderar com responsabilidade
Uma liderança militar, com muita disciplina e responsabilidade. uma leitura lenta e de fácil entendimento. Lições de dois Líderes Seals para a vida e para os negócios. Esse livro é para quem ama gestão e para quem quer aprender.

Fabio Neto 31/12/2022

Um livro dinâmico e didático
Liderança e disciplina na execução são dois entre os temas que eu mais estudo. E se tem um grupo de executores que fazem isso em alto nível e com profundo alinhamento com a liderança, esse são sãos os Seals norte-americanos. Só isso já traz um boa razão para ler o livro de um dos seus comandantes Jocko Willink.

O livro possui uma excelente estrutura didática, onde cada capítulo é introduzido com uma história real de combate para exemplificar o tema que será abordado e na sequência o autor apresenta uma conclusão e sua aplicabilidade no mundo dos negócios.

Excelente leitura sobre liderança.

Jenner Azevedo 18/09/2022

Disciplina é liberdade
Conheci o Jocko e o livro enquanto lia ferramentas de Titãs do Tim Ferris. Me interessei? O legal é que ele fala sobre lideranca e como aplicar na vida é no trabalho alguns conceitos aprendidos na sua prática militar de SEAL.

William 15/09/2022

Exerça sua liderança
O livro é excelente pois nos mostra que a responsabilidade é algo que deve ser praticado todo dia, seja no mundo dos negócios ou na vida como um todo.

Devemos aprimorar nossas habilidades de liderança sendo um líder ou como membro de uma equipe auxiliando o líder pois cada integrante é membro fundamental daquele processo e cada um tem sua parcela de responsabilidade mesmo o líder sendo responsável por tudo e todos.

Como líder devemos sempre assumir a responsabilidade extrema pelo grupo ou situação que estamos envolvidos, pois se algo não saiu da maneira certa provavelmente não foi explicado de maneira simples e objetiva ou o planejamento foi mal executado.

moacircaetano 01/09/2022

Um dos livros mais espetaculares do gênero.
Didático, bem escrito, claro e conciso. Vários insights!

Badlouis 23/07/2022

Direção para as decisões.
Bom livro, abordando temas do cotidiano do exército e trazendo para a vida e negócios.
O livro é uma referência para liderar na vida, nós negócios, como um manual de como fazer em uma tomada de decisão, pensar em variáveis e executar.
Algumas partes o autor repete muito, algo que contou no início do livro. Mas enfim, é um bom livro.
Se errou, assuma o erro!
Se deu certo, o mérito é da equipe!

Paulo 09/07/2022

Substitua culpa por responsabilidade.
Para quem quer ser líder ou já lidera.
Assisti o resumo desse livro no "ResumoCAST" e estou louco para lê-lo.????

Tamara Octaviano 07/07/2022

Algumas lições de liderança que aprendi com os Navy Seals, a elite da Marinha Americana.

1. Responsabilidade extrema: Só há uma maneira de encarar a liderança, assumir total responsabilidade
2. Acreditar é o primeiro passo
3. Cuidado com o seu Ego
4. Mantenha as coisas simples

André Ricardo 24/06/2022

Altamente Recomendado Para Líderes
Reafirma conceitos, sobre a responsabilidade do Líder, bem como sua postura com subordinados e superiores.

Allan.Arndt 22/06/2022

Vale a pena ler mais uma vez!
É um livro que vale muito a pena ler, espero um dia ter ele fisicamente. Pra quem não conhece Jocko Willink, ele é um ex- Navy Seal da marinha norte americana, e esse livro está repleto de relatos das guerras e como podemos tirar ensinamentos disso tanto pra vida do escritório quanto na vida militar. Lerei ele com certeza mais de uma vez!

oedfortunato 10/06/2022

O melhor livro sobre liderança
O livro relata vários momentos dos líderes SEALs, que são uma das principais forças especiais da marinha dos EUA. Cada capitulo conta uma história, um princípio da liderança por trás dessa história e a aplicação no mundo dos negócios.
Vai faltar marcador de texto pra tanto insight. Vale demais essa leitura

MaurAcio1 12/05/2022

Ótima leitura para líder de equipes em empresas, comprei achando que era outro tipo de leitura, mas mesmo assim é muito boa, traz ensinamentos de situações reais de combate em um paralelo com empresas que sofrem com a má gestão de seus líderes.

Felipe 04/05/2022

Das coisas que são simples, mas não são fáceis
Responsabilidade extrema fala de conceitos que não são propriamente novos nem inéditos e também não são complexos, porém são difíceis de implementar por serem contra intuitivos.

Jock e Leif falam do sentimento de responsabilidade total que um líder deve ter a respeito das tarefas e da missão que lhe é designada.

Se a missão fracassa, você é um líder ruim. Não existe boa liderança se os resultados não são alcançados. E dentro do seu sistema de atuação o bom líder se responsabiliza por tudo.

Se um subordinado tem rendimento abaixo do esperado a responsabilidade é do líder. Se um superior não entendeu bem os seus pedidos, a culpa é do líder.

Jocko e Leif explicam melhor o conceito no livro, mas ideia básica é de que o líder não procura desculpas ou culpados. O líder assume responsabilidades e lidera acima e abaixo na cadeia de comando.