A Floresta das Muitas Sombras

A Floresta das Muitas Sombras Silvana Barbosa

Resenhas - A Floresta das Muitas Sombras

debora.ribeiro.90 08/10/2021

Resenha realizado por mim no ig @casodeamorpeloslivros
Laurel Turk resolveu acompanhar a caravana de sua amiga Sienna para a propriedade ao qual a jovem tinha herdado, Labarthe que ficava no Vale dos Ecos, um lugar muito protegido pela Floresta das muitas Sombras e a Colinas dos Sussurros, onde poderia garantir a liberdade e a segurança para ela e para o grupo que saíram de Melchior.
O Vale dos Ecos são terras que guardam grandes segredos, então são muito protegidas, para que pessoas de fora não descubram os mistérios do povo que vive em Ecos. Lorde Derrick Kershaw é o Conde de Dracheis e também um dos guardiões do exército do Rei, ele é mais conhecido como o Conde Dragão. Derrick ficou encantado por Laurel logo que colocou os olhos na jovem.
Laurel não imaginava que ao chegar em seu novo lar, ela poderia encontrar não somente a segurança e a liberdade que precisava, como também encontraria o amor. Mas Lauren sabia que não poderia viver essa paixão com o Lorde Derrick, pois seu destino não pertencia a ela, que ao completar 21 anos sua vida mudaria completamente, ela teria que assumir suas novas obrigações.
Mas seu coração estava cada dia mais aflito com a chegada do seu aniversário, pois ela não estava muito disposta a assumir essa novas obrigações que estavam por vir e que eram desconhecidas para ela. Então Laurel resolveu viver seus últimos dias de liberdade fazendo coisas que não seria bem vista depois e aproveitar da companhia de quem mais gostava.
Amei o livro, o casal e a história toda, uma leitura que me envolveu e me prendeu do começo ao fim, não conseguia deixar a leitura de lado, Derrick é um lorde apaixonante e Lauren encantadora.

Clara 04/06/2021

Ah o amor! Que história fluida e gostosa de ler, porem achei que poderia ter sido mais aprofundada. Nos livros anteriores temos uma evolução mais forte do relacionamento dos personagens principais, já nesse é mais sutil. Tem a conexão, mas você sente falta de uma intensidade maior.
O vale dos Ecos são terras místicas e seus segredos muito bem aguardados pelos Lordes Guardiões do exército do Rei. Um desses guardiões é o Conde de Dracheis, Derrick Kershaw, mais conhecido como Conde Dragão. Logo de cara, ficou encantado por Laurel Turk, amiga de Siena.
Todos que seguiram na caravana de Siena para o Vale dos Ecos tinham essa atitude como um ritual de passagem, sabe? Tentaram buscar algo novo e fugir das expectativas e desejos alheios e não foi diferente para a Lauren. Ela sempre soube que ao completar 21 anos sua vida mudaria drasticamente e precisaria assumir novas obrigações. Mas será que ela queria isso? Nesse novo lar, ela pode se permitir encontrar uma liberdade que nunca teve e um amor que nunca achou possível.
Próximo ao seu aniversário resolveu arriscar e viver intensamente o momento, fazendo coisas que queria e na companhia de quem gostava. Se teria que abandonar sua realidade, vive-la ao máximo era a única coisa que poderia fazer. Tem muito mistério em relação a essa "nova vida" e quem realmente é a Lauren? Na realidade, não é quem ela é., mas quem o mundo quer que ela seja, pois ela entrega suas verdades e sentimentos, mas o passado sempre acaba retornando. Derrick é um querido.

Ana @anaindicalivros 21/04/2022

Encantador
Na minha humilde opinião esse é um dos mais lindos do 3 livros, acho que pelo fato de já existir uma paixão entre os protagonistas desde o livro anterior. É lindo ver o desenrolar da história deles, o cuidado, carinho, respeito e principalmente a luta deles pra ficarem juntos. Teve uma cena em especial que o Lorde Dragão provou todo seu amor e foi emocionante. A chegada daquela família também foi muito especial, personagens super cativantes. Todos os Lordes são apaixonantes...quero ir pro Vale de Ecos ??

Suelen Mattos 21/05/2021

O Lorde Dragão finalmente encontrou o seu par!

Sabe aquelas histórias que já começam te deixando intrigada? Essa aqui é uma delas. O prólogo já te deixa ansiosa para saber o que está acontecendo ali e como aquilo tudo foi possível. E a cada capítulo a gente fica mais envolvida pela história do Derrick e da Laurel, torcendo para que de algum jeito eles consigam encontrar o seu felizes para sempre. Durante boa parte da história eu, sinceramente, não conseguia ver uma saída. Mas o mais maravilhoso é que em momento algum os dois desistiram de lutar um pelo outro. Você consegue sentir a força do sentimento em cada página e é impossível não torcer por esse casal. O romance deles é tão lindo! Você vê a magia em cada momento que eles estão juntos. Ah, eu adorei!

Além de todo esse romance impossível e dos segredos do próprio Vale dos Ecos, ainda temos aqui um mistério que permeia há mais de 20 anos. Quebrei a cabeça tentando descobrir o famoso "quem", "como" e o "porquê". Quando achava que já tinha sacado tudo, era novamente surpreendida em algum desses pontos. Também temos a presença de vários personagens pra lá de interessantes. Dizer quem eles são seria spoiler, mas vai por mim: vocês também ficarão doidos para saber mais sobre eles. O bom é que pelo menos 2 personagens (um antigo e um novo que já chegou chegando) já têm livro garantido, sendo o próximo da série. Mal posso esperar!

A Floresta Das Muitas Sombras é uma história que fala do amor em sua mais pura e sincera essência. O legal dessa série é que cada livro tem o seu jeitinho, mas suas diferenças se complementam tão bem de forma a tornar essa uma das melhores séries de romance medieval com fantasia que já li! Amei demais! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa, ler quotes e saber quais são os outros livros da série? Então visite o blog Romantic Girl:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2021/05/silvana-barbosa-floresta-das-muitas.html

RUDY 17/01/2023

Análise crítica e dA autora
E já estamos no terceiro livro da série LORDE GUARDIÕES e devo dizer que estou cada vez mais encantada e empolgada. Um livro melhor que o outro e cada um com mudanças sutis, que fazem toda diferença.

Uma história do passado, sobre um reino e seu governante que sofreu a perda de mulheres e filhos, obrigando-o a tomar atitudes drásticas para que seus filhos sobreviventes, consigam atingir a maioridade, até serem resgatados novamente e assumirem suas funções no reino.

Muitas novas personagens são inseridas na história e cada uma com sua própria personalidade e sua forma de pensar, formando uma família que não se conhecia, criadas por pessoas sem grandes posses, porém com grandes valores morais.

O melhor de tudo é um romance ardente, que enfrenta todos percalços de forma correta e que traz a felicidade tão almejada por todos. A formação de uma família compreensiva e cheia de amor. E a continuação de amizades que se perpetua por todo tempo.

Recomendo para quem gosta de uma fantasia medieval com personagens fortes e fantásticos e um romance conquistador. E claro, reviravoltas totalmente inesperadas e surpreendentes no momento em que tudo parece sem saída.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2023/01/resenha-03-floresta-das-muitas-sombras.html
Angela Cunha 20/01/2023minha estante
Um terceiro livro que traz essas mudanças e um passado meio sombrio!
Eu amei poder conhecer cada livro dessa série!!!
Curiosa com o romance ardente rs
Beijo

Michelle 20/01/2023minha estante
eu também fico encantada com essa série e a cada livro as histórias ficam melhores

Danyelle5 22/05/2021

Lorde Dragão é maravilhoso
Que livro bom!!!!
Já fiquei intrigada quando li o prólogo e comecei a juntar as peças sobre o segredo de Laurel. Fiquei muito feliz quando eles se acertaram e, apaixonada pelo lorde Dragão. Ele se empenhando em realizar a lista de desejos dela, mostrando preocupação é cuidado, tão lindo!!!
Adorei as relações de amizade, em como Laurel decide lutar por seus desejos e, fiquei na expectativa para descobrir como ela conseguiria ficar em Ecos.
Tenho adorado cada aventura vivida nessa série e conhecer esses lordes tem sido incrível.

Janethe 04/07/2021

Maravilhoso
Uma leitura que transcendeu, Lauren e Derrick conquistaram meu coração, foi uma leitura totalmente emocional e que valeu cada capítulo lido.

Gabi 07/07/2021

Maravilhoso
?Laurel Turck, é a jovem dama de companhia de Siena Bolton, mas esconde um grande segredo, e quando se juntou a amiga na caravana para Ecos, ela encontrou mais do esperava.

? Derrick Kershaw, Conde de Dracheis, conhecido como Lorde Dragão é um dos guardiões do Vale do Eco, recebeu como missão junto com os amigos Royce Everwood e Pierce Montfort, informar aos novos moradores como era o Vale. E assim que conheceu Laurel, ele se encantou por ela, mas não seria fácil viver esse amor, a maior batalha de sua vida estava prestes a começar.

? Com a proximidade do aniversário de 21 anos, Laurel foi se sentido sufocada e precisava contar o seu segredo, e quando Derrick se declarou, ela sabia que não poderia se entregar a esse amor, mas decidida a viver o pouco tempo que tem, ela pede ajuda dele para realizar pequenas vontades, que não poderia fazer.

?Mas seus planos mudam quando uma visita inesperada chega, encurtando o tempo que tinham, e vão precisar da ajuda dos amigos para descobrir o que aconteceu 21 anos atrás e assim poderem viver esse amor.

Kaliana Soares 14/02/2024

Um espetáculo!
Ainda estou me recuperando desse romance que me fez seguir madrugada a dentro, a escrita dessa autora sempre é meu ponto fraco quando o requisito é romance, seja fantasia ou época, não é segredo para meus seguidores que os Romances de Silvana Barbosa sempre fazem parte de minhas leituras anuais, e quando eu estou de ressaca literária não tenho outra saída, corro até seus livros e me esbaldo em um belo romance. Esse é o terceiro livro da série os guardiões, ele é sem dúvidas o meu favorito, mas não posso deixar de frisar que todos os romances da série são de tirar o sossego. Escrita fluída, personagens perfeitos e cativantes, dramas emocionantes, mistério, paixão e uma dose generosa de fantasia, tudo isso nesse livro nota dez. Deseja começar a ler os livros dela? Essa série é uma opção perfeita.

Luana Soares 10/11/2022

Bonitinho!!
Laurel foi levada de seu reino, onde era uma das princesas, muito nova, devido a uma praga que estava matando os herdeiros do trono. Assim, ela foi criada por um protetor que sempre a tratou como filha, se tornando dama de companhia e conquistando a amizade de suas senhoras. Acontece que ao completar 21 anos ela precisa voltar pro seu reino pra conhecer seu pai, o rei, e seus outros irmãos que também foram criados fora do reino. Em Vale dos Ecos ela conhece um certo Conde dragão e se vê perdidamente apaixonada e a recíproca também é verdadeira. Agora eles terão que lutar por esse amor.
A estória é rica e envolvente. A declaração de amor de Derrick é maravilhosa.
Super vale a pena!!

Letícia 19/03/2023

Achei a história desse livro mais interessante e elaborada, todo o mistério envolvendo o passado das rainhas mortas é tudo mais. O casal principal não é o meu favorito, mas o romance deles foi bonitinho. A escrita da Silvana continua envolvente e boa.
É um livro curtinho e bom para matar o tempo.

Nilceia.Fernandes 16/04/2023

Magia, fantasia e aventuras
Magia, fantasia e aventuras são o forte desta série!
Confesso que não é o meu gênero preferido, mas a @Silvanabarbosa é maravilhosa!!
Protagonistas muito fofos e com uma química incrível!! Amo a série!!

Aisha Andris @AishandoBooks 29/04/2023

Meu livro favorito da série
Em “A Floresta das Muitas Sombras”, nós acompanhamos a história do Derrick, o mais poderoso dos lordes guardiões, que é conhecido como o dragão por motivos bem fáceis de adivinhar, e da Laurel, que descobrimos ser na verdade uma princesa há muito mandada embora do seu reino de origem para sua própria segurança.

O problema é que, quando completar 21 anos, Laurel terá que retornar para “casa”, o que não a deixa nada feliz, pois a última coisa que deseja é se separar das amigas que considera como verdadeiras irmãs e também do “homem” que faz seu coração bater mais forte. No entanto, se realmente deve partir, ela está decidida a aproveitar ao máximo enquanto ainda tem controle sobre a própria vida, inclusive experimentando a paixão nos braços do dragão enquanto o príncipe não chega.

Além do romance, também acompanhamos um certo mistério relacionado à morte das esposas do rei e de dois príncipes, que foi o que motivou o monarca a “exilar” os próprios filhos. Será que o assassino atacará de novo quando eles voltarem? Só posso dizer que fui bem surpreendida com a resolução dessa questão.

Como sempre, eu acabei amando a leitura. A Silvana não erra nunca e entregou uma história deliciosa, que nos faz suspirar e roer as unhas em alguns momentos, mas que tem um final lindo e feliz como nossos mocinhos merecem.

site: https://aishando.home.blog/