Para Dizer Que Te Amo

Para Dizer Que Te Amo Evelyn Santana

Resenhas - Para Dizer Que Te Amo

Pâm Possani 23/05/2021

Doce amor
O livro tem aquela pegada de romance do passado, intercalando cartas e.fragmentos com o presente. Laura é uma mulher forte, que cria seu filho Tony sozinha e tem alguém que não deixou para trás, até que ele, Nicholas, reaparece de maneira repentina em sua vida outra vez e bagunça tudo que ela pensava ter planejado.
Podem eles acertar as contas do passado para ter um futuro juntos?

Letícia 01/05/2022

Esse conto é tudo..
Vou começar dizendo que amei demais essa leitura. Mas se eu fosse resumir esse conto em duas palavras, com certeza seriam dor e sofrimento (a gente gosta de sofrer né?).

A autora não fez muita questão de poupar nossos corações, foi só bomba atrás de bomba.

Laura e Matt são maravilhosos, a amizade deles é linda, e o amor... O cara perdeu a memória, eles tiveram uma briga horrível e ele foi embora, e quando ele decide voltar, por causa de uma foto, se apaixona de novo, mais rápido que o acidente que levou as memórias dele.

No meio da história toda a gente tem o personagem mais precioso, Tony. Esse menino ganhou meu coração antes mesmo de falar alguma coisa.

De novo, amei demais conhecer a história deles. Esse indico pra quem gosta de sofrer, e pra quem não gosta, aproveita que hoje é o Dia da Literatura Brasileira e lê para ajudar autora nacional.

Mari 07/06/2021

Esse livro conta história de Laura criou seu filho Tony sozinho por 7 anos e no seu aniversário de 7 anos reaparece seu amigo Matt no qual perdeu sua memória em um acidente a exatamente 7 anos! Ele pede para ela ajudar a ver se lembra do que aconteceu! Mal sabe ele que os dois era. Bem mais que amigos! Indico esse livro emocionante!

Emile.Medeiros 06/07/2021

Perfeito!.
Deus eu chorei demais com Laura, que mulher decidida e guerreira. Tudo bem que em algumas coisas eu não concordo com ela, mas se tem uma coisa que aprendi na vida é que cada um sabe onde o calo aperta. Matt é lindo e sofreu tbem do modo dele. Torci por eles a cada minuto. Chorei, chorei e torci demais por um final feliz para os dois, as cartas de Laura acabaram comigo. ?

Ale Salvia @estantedaale 22/05/2021

"Para Dizer que Te Amo" no blog Estante da Ale
A história é sobre Laura e Matthew, dois melhores amigos que foram separados por circunstâncias do destino e agora, 7 anos depois, ele a vê como a última chance de obter as respostas que tanto precisa. É um drama aparentemente clichê, mas que constrói um sentimento sólido e muito bonito, surpreendendo pela intensidade e narrativa fluída.

E é exatamente essa narrativa que eu destaco em primeiro lugar. Por conta desse texto gostoso e recheado de emoção, você não pode deixar essa dica passar! Vejo a escrita da Evelyn como cuidadosa, ela constrói uma linha temporal com idas e vindas no tempo, sendo ora Laura, ora Matt que nos mostram seus sentimentos e quando o passado é retratado temos uma narração em terceira pessoa. Ou seja, a autora se preocupa em nos mostrar diversos 'cenários' e traz base para todos os sentimentos e escolhas dos protagonistas. Ela já conquistou minha admiração por todo esse cuidado!

Além, é claro, da química e diálogos instigantes. Pode ser uma situação totalmente diferente da qual vivo, mas é fácil para o leitor se colocar diante das problemáticas. Talvez não tivessemos as mesmas atitudes, porém é compreensível, é uma dor palpável pela forma honesta como cada um se expõe. Assumo que achei o envolvimento de Matt um pouco rápido demais na segunda vez em que o casal se aproxima, mas novamente vemos um trabalho no texto para que sintamos aquele amor como algo atemporal e mais forte do que tudo.

A presença do pequeno Tony é outro ponto importante. Que menino educado, gentil, divertido! Ele tem uma animação natural de criança e quando é citado, deixa o livro mais leve e animado. Laura é uma ótima mãe e também gostei de ver que ela não abandonou seu lado mulher mesmo sendo uma mãe solteira. Ela é forte, decidida. Sabe tomar a frente da situação e decide por si mesma.

Por outro lado, Matt é aquele bom moço, eternamente apaixonado que se entrega de corpo e alma a uma relação. Eu sei, não é meu tipo preferido de crush, contudo, não consegui permanecer impassível, me apaixonei perdidamente por esse casal e garanto que os suspiros virão sem que você perceba, rs.

"Para Dizer que Te Amo" é uma história de amor sensível e envolvente! Perfeita para quem busca um romance dramático equilibrado para devorar em poucas horas!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/05/livro-para-dizer-que-te-amo.html

Cybele 23/05/2021

Emocionante!
Amei a premissa e a forma como esta estória foi contada superou a expectativa inicial. Leve e profunda ao mesmo tempo. Já conhecia a escrita cativante, deliciosa, inteligente e bem-humorada da autora. E neste livro não foi diferente. Fiquei emocionada, apreensiva, com o coração aquecido; ri, suspirei e me apaixonei com os protagonistas. Recomendo!

maria 01/05/2022

Que livro perfeito!! Eu amei demais esse livro, fiquei presa a ele do começo ao fim que nao conseguia nem largar, tanto que terminei em um dia, derramei várias lágrimas no decorrer no livro mas o final vale super a pena, simplesmente muito bom.
Matt e Laura são melhores amigos que se conheceram de uma forma bem inusitada, acabam criando sentimentos um pelo outro e quando a gente acha que vai dar tudo certo vem uma reviravolta que muda tudo na vida deles.
Amei a forma que a historia foi desenvolvida, como você consegue entender o lado dos dois e os personagens muito bem desenvolvidos, até mesmo o Tony.
Matt e Laura um casal lindo demais, na verdade lindos é pouco pra eles.
Leiam esse livro vocês não vão se arrepender!!

?O que Matt e eu construímos juntos era mais perfeito do que um conto de fadas, porque nossa história era real. E toda nossa. Para sempre.?
Juliann@ 28/09/2022minha estante
Já vou colocar na minha listinha ???

Quíria 01/05/2022

Sofri mas amei!
Comecei a ler e terminei em poucas horas, apesar de ser um livro pequeno ele me prendeu do início ao fim.

Os personagens são bem construídos e o enredo também, foi meu primeiro contato com a escrita dessa autora e devo dizer que fiquei impressionada.

Esse livro me passou tanta emoção, chorei muuuuuito obviamente, desidratei na verdade.

Laura e Matt são meus nenéns, quero guardar eles em um potinho para proteger do mundo, eles sofreram muito e merecem ser muito felizes! ?

Kdjuls 06/07/2022

"A pergunta certa é: como eu poderia não te amar?"
Que surpresa feliz ler "Para dizer que te amo", sério.

Eu amei a forma de escrita desse livro. Narrações em terceira e primeira pessoa para os dois protagonistas, passado, presente e parte das cartas. Nossa! Tudo isso fez completamente a diferença na história.

A escrita da Evelyn é tão fluída que se quer percebi o tempo passar. Amei a construção da Laura e do Matt. O amor, amizade e até o sofrimento pessoal de cada um foi palpável para mim. Eu amo sentir - quaisquer que forem - sensações ao ler.

Em toda avaliação de livros com crianças eu digo e por isso vou repetir aqui: EU AMO livros com crianças. Amei a Evelyn trazer a conexão entre o matt e o Tony sem nem mesmo eles entenderem. Simplesmente acontecer, como um reconhecimento. Um pai e um filho se encontrando. Um amor que sempre existiu.

No mais, eu amei a historia num contexto geral. Sofri nos 80%...nossa! Para completar o sofrimento li esses cápitulos ao som de Only love can hurt like this da Paloma Faith. Nem devo dizer que isso potencializou tudo, ne? Sofrimento de qualidade, meus amigos.

Evelyn Santana, eu amei tudo nessa história.

Bia Sousa 20/05/2021

Simplesmente apaixonada
Laura era uma mulher que sempre acreditou no amor, mas há 7 anos atrás o que parecia ser o seu felizes para sempre caiu por terra. Sua vida foi virada de cabeça para baixo e o que restou foi seu filho Anthony, que além de ser uma criança incrível, trouxe muitas alegrias para ela.

Nossa protagonista tem uma vida bem tranquila que é dividida entre o trabalho e cuidar do seu pequeno, mas o que parecia estar em perfeita ordem começa a ganhar um novo rumo quando a única pessoa que ela ama na vida reaparece bem na sua frente.

Do outro lado temos Matthew, advogado de sucesso e que depois de muito esforço virou sócio de uma empresa que vinha trabalhando a um tempo em Nova Iorque. Sua vida estava mais do que perfeita, mas os fantasmas do seu passado começam a atormentá-lo e depois de encontrar uma foto ele simplesmente sente que precisa voltar para Boston e reencontrar Laura.

"Era engraçado pensar nisso, porque ela sempre imaginou o coração parecido a um cristal: uma vez quebrado, sempre quebrado. Mas Matthew era mágico. Juntou todos os pedaços, fixou um por um e... voilá. Não havia marcas, não parecia ter remendos. Foi mesmo um trabalho de mestre."

Matt tem certeza que Laura é a única pessoa que pode ajudá-lo a acabar com todos esses fantasmas e para isso fará de tudo para se aproximar dela novamente.

Aos poucos, mesmo com um pouco de estranheza os dois vão se aproximando e construindo uma amizade e a atração que sentem um pelo outro fica cada vez mais difícil de ser contida. Como vocês já devem imaginar, os dois acabam se envolvendo, mas alguns segredos que Laura guarda pode fazer com o que reconstruíram nessa reaproximação os afastem de uma vez por todas.

Conheci Matt e Laura em 2017 na antologia "Mais Amor Por Favor", e "Para Dizer Que Te Amo" me conquistou de formas diferentes. Foi um conto que me fez sofrer muito e fiquei desesperada com o final. Quando soube que enfim teríamos a história contada depois do reencontro fiquei em êxtase.

"Para Dizer Que Te Amo" é um romance que me ganhou bem antes de começar a leitura pois não tinha dúvidas de que iria me apaixonar ainda mais por esses dois. Evelyn nos apresenta um romance que fala sobre recomeços, segundas chances e sobre tudo o que o amor é capaz de suportar.

Sou suspeita para falar sobre tudo o que a Evelyn escreve pois sou leitora raiz e sempre me apaixono pelos personagens e pela trama que ela desenha. Ao longo da leitura eu ri, chorei, fiquei com o coração quentinho, me emocionei e no fim foi impossível não favoritar o livro.

Laura é uma mulher que poderia ter todos os motivos do mundo para ser amargurada, mas o coração dela é tão grande que seria impossível ser assim, já o Matt sofreu demais com o destino que sua vida ganhou e com algumas escolhas que precisou fazer no passado. Se você está a procura de um romance super envolvente e apaixonante, não tenho dúvidas de que as chances de amar essa leitura são bem grandes.

O livro segue em duas linhas temporais (você vai ter que ler para entender o motivo), além de ter várias cartas escritas por Laura ao longo de toda o livro. A diagramação do e-book está a coisa mais linda desse mundo.

Ah, já ia me esquecendo de deixar um recadinho para a Evelyn: você quer meu coração? Depois de 5 livros, 1 novela e 1 conto ele é todo seu!

May Pereira (Maira) 14/03/2022

O drama, a elegância e a ternura de sempre
Depois de levarem um fora, Laura e Matthew vão afogar as mágoas no mesmo bar. Lá, eles se conhecem e se tornam amigos. Na verdade, melhores amigos, tanto que concordam em nunca tentarem algo além, para não estragar a amizade. Mas, mesmo que não estivesse nos planos, a afinidade extrema acaba se transformando em romance algum tempo depois.
Mesmo assim, como trabalham juntos em um escritório de advocacia, os dois decidem manter o namoro em segredo por um tempo, para não prejudicar a carreira de Laura. Mas justo quando Matt resolve gritar para o mundo e para a namorada que a quer como esposa, um terrível acidente acontece.
Todas as memórias que Matt tem dos últimos anos se perdem, e Laura se vê desesperada e grávida de um homem que não se lembra dela e não a quer por perto. Quando ele vai embora da cidade, ela cria sozinha o filho dos dois, sem revelar a ninguém a identidade do pai.
Sete anos depois, no entanto, Matt está de volta. E espera contar com a ajuda daquela que todos diziam ser sua melhor amiga para resgatar suas lembranças.
Em pouco tempo, ele se apaixona por ela, acreditando ser a primeira vez. Enquanto isso, Laura está saudosa, mas apavorada com a relação cada vez mais próxima que Matt e o filho que ele não sabe que tem estão criando. Além disso, por mais que tente proteger o coração ferido, ela nunca deixou de amá-lo perdidamente.
A veia dramática de Evelyn Santana é o traço mais inconfundível de suas histórias, e nessa não é diferente. Você sofre com Laura e sente muita raiva dela também. Quer dar colo para o Matt e guardá-lo em um potinho, ao mesmo tempo que quer lhe dar uns chacoalhões.
Essas contradições são a prova de personagens bem desenvolvidos em sua complexidade, assim como da escrita cada vez mais madura e elegante da autora. Nada aqui é bidimensional, mas tudo nos envolve tão bem como um bom drama de novela. Então, se você gosta de uma história sentimental com linguagem emotiva e impecável, esse é o livro para você.

Mih 01/05/2022

Memória
É um dos primeiros livros que eu leio que o personagem tem perda de memória, e vou confessar bastante que eu gostei.
Esse livro conta a história de dois amigos, que foram separados pelas circunstâncias do destino.
Matt e Laura tem uma química excepcional, são lindos juntos e ver ele se apaixonando por ela de novo foi mágico.
E não menos importante o verdadeiro dono do livro, Tony. Já disse que crianças em livros são meu ponto fraco? Pois são.
Eu desconfiei que ia acontecer algo novamente nesse livro, e por isso diminui uma estrela, mas é um livro bom.

Welida 30/04/2022

Um verdadeiro afago
Que livro mais delicinha de ler!
Uma história de dois amigos que se conhecem de uma forma bem aleatória, mas que funciona tão bem, com um carinho tão lindo, que simplesmente torna-se amor, até o ponto em que eles não conseguem mais negar o que sentem!

Matt e Laura são um casal lindo demais!
E nossa, que sufoco que eles passaram coitados! Quando a gente acha que eles terão seu momento ainda mais feliz, algo ruim acontece e dá tudo errado! Ódio!!
Mas como é um livro curtinho, tudo se desenvolve rapidamente e finalmente temos nossos refrescos novamente, até dar ruim novamente e tudo se esclarecer! Kkkkkk

Também fiquei imensamente feliz que esse livro tem criança, porque simplesmente amo!

Ótimo pra tirar da ressaca literária!

Gih 30/04/2022

Perfeito
Perfeição com certeza define esse livro
Aquele bocado de sofrência no caminho
O que só deixa mais incrível o desfecho
Casal maravilhoso
Escrita espetacular