A Morte De Rei Arthur (Box)

A Morte De Rei Arthur (Box) Thomas Malory

Resenhas - A Morte De Rei Arthur (Box)

Lista de Livros 21/01/2022

Lista de Livros: A morte de Arthur: Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda (Volume 1), de Thomas Malory
Volume 01:

“Devias conceder o perdão àqueles que te pedem, pois um cavaleiro sem misericórdia é desprovido de honra.”
“Uma vez que se caiu em desgraça, não há recuperação possível.”
“Amar quem não nos ama é uma grande tolice.”
“Vede, disse ele, aqui se pode comprovar que não existe cavaleiro tão bom que não possa levar uma queda, nem tão alerta que não possa ser apanhado de surpresa uma vez que seja, nem que cavalgue tão bem que não possa ser derrubado.”
Mais do blog Lista de Livros em:

XXXXXXXXXXXX

Volume 02:

“O gozo do amor é excessivamente breve e extremamente longo o sofrimento que ele provoca.”
“Cuidai para que vosso coração e vossa boca estejam sempre de acordo, disse o bom homem, e eu vos asseguro que tereis mais honra do que jamais tivestes na vida.”
“Como diz o velho refrão, é dura a batalha em que parentes e amigos se enfrentam uns aos outros, pois aí não pode haver compaixão, apenas guerra mortal.”
Mais desta postagem do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2021/12/a-morte-de-arthur-rei-arthur-e-os.html

Maria 04/03/2022

Cavaleiros da Idade Media
O livro volta no tempo da Idade Media! O livro retrata muitas lutas, ação! Mas tem o lado pela busca da amante! Eu me diverti, lendo o livro mal posso esperar para ler l segundo! Além de ter capítulos curtos!
Vale ressaltar algumas coisas como tem abuso sexual, então não é qualquer idade que pode ler! É no começo da cada capítulo tem resuminho que acaba dando bastante spoilers! Eu recomendo a leitura!

alntbr 23/10/2023

A morte do rei Arthur - Parte 2
Finalizei o box de A Morte do Rei Arthur depois de meses, foi bom saber um pouco das lendas acerca do Rei Arthur, o mago Merlin, a espada Excalibur e a Távola Redonda.
Porém, nessa trajetória, eu confesso que perdi o interesse nesse livro perto do final ou talvez na metade da segunda parte.
O bom que eu concluí e o livro não é ruim.
Pra quem for religioso ou católico e amante de cavalaria, é uma ótima pedida.

Maria 22/08/2022

Super Cristão, eu recomendo
Livro cheio de batalhas, aventuras, santificação de cada cavaleiro! Divido em pequenos capítulos! Mostra a essência da flor da cavalaria e como cada um se respeita! Um livro para refletir e tranquilo de se ler!

alntbr 26/06/2023

Rei Arthur Parte I
Eu gostaria de apontar um fato que achei muito interessante no livro e bem único : O livro se trata de uma tradução do texto original que está em francês, ou seja, estava lendo uma tradução de uma tradução.
Sempre tive interesse nas lendas arthurianas, conhecia o básico como a espada Excalibur e um pouco sobre a Távola Redonda.
O livro também não conta só sobre a história do Rei Arthur, também tem capítulos de outros cavaleiros.
Tem muitas ações repetidas nos capítulos pois se trata de certo modo de um livro de cavalaria.
Não tem notas de rodapé.
Creio que pra alguns a leitura pode ficar sim monótona, mas comigo não aconteceu.
O primeiro volume foi concluído.

Vini Coletta 29/12/2022

Um registro histórico disfarçado de romance
A tradução obedece fielmente à escrita da época, o que significa linguagem extremamente rebuscada e nenhum travessão ou aspas para indicar falas (salvo uma ou duas exceções para as aspas). Isso pode tornar a leitura meio difícil de começo, mas assim que se acostuma com isso, o livro se torna um banquete para todos que gostam de Idade Média, desde historiadores até leitores de fantasia.
Sir Thomas Mallory provavelmente não sabia quando começou a escrever, mas sua tradução de histórias arthurianas aqui contidas são hoje referência no assunto, e revelam muitos aspectos da sociedade medieval inglesa do fim do século XV, para aqueles que souberem identificar os detalhes.
As histórias, por mais que divergem em forma de narração das que estamos acostumados a ler, repletas de reviravoltas, personagens marcantes e até algumas lições.
Recomendável para todos que visam entender tanto o medievo quanto a Matéria da Bretanha.