De frente com o serial killer: Novos casos de MINDHUNTER

De frente com o serial killer: Novos casos de MINDHUNTER Mark Olshaker

Resenhas -

Mari.Vasconcelos 27/08/2022

Assustadoramente real
Quando assistimos filmes de serial killers, por mais forte que seja, é passivel a ilusão que são "apenas" baseados em fatos reais, mas quando li esse livro, com riquezas de detalhes contados, eu meio que fiquei apavorada, principalmente nos casos de infanticídios; em especial do caso de Joan D'alessandro.
Não tem como ficar firme lendo esse caso, assim como outros são também tão aterrorizantes.
Eu sou fã dos seriados NCIS e quase todos CSI, mas é diferente o impacto que o livro causa.
Isso aqui é o real conceito de histórias de terror

Sabriss 23/07/2021

Eu amo esse estilo e sempre vou gostar de livros assim e esse não é diferente,por envolver crimes contra crianças em algumas parte é muito gráfico então fica uma leitura pesada.

Erivaldo21 24/09/2023

Casos pesados, mas reais e revoltam pela crueldade.
John Douglas é um analista de perfil criminoso que fica de frente com os maiores criminosos dos Estados Unidos. Ele analisa o comportamento de seriais Killers partindo do pressuposto sabendo Quem? E o quê? Descobre-se o por quê e como? Junto com Mark Olshaker um documentarista, entrevista alguns seriais killers e se depara com mentes sombrias, encontrando padrões e diferenças dos criminosos e do modus operandi; John ajuda a justiça a tirar esses criminosos da sociedade e constantemente indaga o por quê de tanta maldade? E se houve uma escolha?

A leitura é interessantíssima, causa revolta com a violência praticada pelos assassinos, principalmente, com os mais vulneráveis, mas, para quem gosta de tema como esse é uma ótima indicação. Por vezes o entrevistador está contando sobre um caso e, na descrição, faz um paralelo com outro caso, trazendo outras informações e dados que confundem por vezes o leitor ocorrendo no livro sempre essas comparações.
Lincon.Anjos 24/09/2023minha estante
Esse livro é muito bom

De Andrade 12/04/2022

De frente com o Serial Killer
Livro maravilhoso para todos que, assim como eu, amam o mistério das mentes criminosas e dos porquês por detrás de cada assassinato.
Estudo criminologia, e quero partir para a área de psiquiatria Forense, e esse livro é essencial para os inícios de estudo sobre perfis de possíveis assassinos.
Recomendo à todos que amam crimes e gostam de ficar à par da vida dos criminosos e os desdobramentos de seus casos.
Boa leitura para todos!

Leandro.Argentini 04/03/2023

Sinistro
A mente desses seres é como um calabouço de atrocidades. Cada um pior que o outro. É incrível a capacidade de John Douglas de conseguir ouvir todos sem nunca ter esmurrado a cara de um.