Meu Planeta, Minha Casa

Meu Planeta, Minha Casa Shirley Souza

Resenhas - Meu Planeta, Minha Casa

nicole reis :) 25/05/2021

"Tudo vale a pena, se a alma não é pequena."
Fico realmente triste que livros como esse, que abordam temas tão relevantes, não sejam mais reconhecidos.

Em 2018, minha professora de português nos entregou esse livro. Na época, nem dei importância. Não cheguei nem a ler.

Então, hoje em 2021, enquanto estava estudando pra prova de Química e o assunto era: Biodiversidade. Eu vi esse livro empoeirado na minha estante.
Resolvi ler. E agora me pergunto: "Por que não li antes????!!!!"

Infelizmente a versão que eu li não estava disponível aqui no skoob, mas então eu a cadastrei aqui ;)

Agora vamos à resenha...

Porém, com: MOTIVOS PARA LER "MEU PLANETA MINHA CASA"

????

- Aborda e explica sobre: A sustentabilidade.
Meio-ambiente.
O que nós temos a ver com isso.
O benefícios do avanço tecnológico na vida das pessoas.
E ao mesmo tempo os grandes malefícios do desenvolvimento descontrolado.
Testes em coboias e outras soluções...
Coletas de lixo.
Poluição de ar e solo.

Foi MUITO interessante ler esse livro.
Eu sempre soube que era errado testar em animais. E sempre soube os problemas do planeta por culpa dos desenvolvimento urbano descontrolado.

Mas eu vi o outro lado. Com esse livro.

Como aquelas empresas que tanto fazem mal, foram boas?

Dando emprego.
Asfaltando as ruas.
Patrocínios.
E outros avanços tecnológicos.

Coisas que fazem a diferença na sociedade humana.

Mas os malefícios são bem maiores:
Poluição do ar
Poluição de solo
Poluição da água

Problemas que atigem a TODOS, e TODO MUNDO.

"Tudo o que afeta o ambiente local também prejudica o Global."

"Destruindo a Floresta Amazônica estamos prejudicando o clima de nosso planeta, alterando nosso sistema de chuvas, agredindo nossas reservas de água[...]

O que o desenvolvimento sustentável propõe é exatamente isso: que o progresso, o consumo, as nossas gerações de hoje não comprometam a vida das próximas gerações."

- O segundo motivo pra esse livro ser tão especial é: Uma protagonista FEMININA INSPIRADORA.

A "Blá" (o apelido dela) é uma garota INSPIRADORA.
Estudiosa, engajada, cheia de opiniões e convicções. Inteligente. E que LUTA pelo que acredita. Ela quer ser ativista ecológica, e também se formar em jornalismo (meudeus, Blá, sou sua fã!)

Apesar de todas as dificuldades. Empecilhos. Ela não desiste!! Simplesmente sensacional.

- 3° motivo: Apesar da história focar mais sobre o desenvolvimento sustentável. E a nossa culpa no problema.
Também foi uma leitura muito prazerosa. Divertida. Engraçada... e muito bem construída.
Com um final muito bacana. E um caminho enriquecedor.

(Sem contar que é um livro NACIONAL! Então por favor, leiam!)

Com certeza vale uma releitura!

"Tudo vale a pena se a alma não é pequena."
Daniel.Malaquias 26/04/2022minha estante
Comecei a ler agora e estou curtindo muito.

Daniel.Malaquias 29/04/2022

Uma história de sustentabilidade e outros temas.
Meu planeta minha casa é a história de Blá, de Cadu e de Juba. Além deles, vários outros personagens embarcam nessa história sobre sustentabilidade, ecologia, ativismo e adolescência. Ah e também sobra tempo pra falar de amizades, de amor, romance e muitas outras coisas legais que vão encantar não somente os adolescentes como quem quiser embarcar nessa aventura repleta de jovens que lutam e vão atrás do que acreditam, em busca de um mundo melhor não só pra eles mesmos, como também para as próximas gerações. Porque sim esse também é nosso planeta nossa casa.
Yara 20/09/2022minha estante
Como faz para ler ele pelo aplicativo?

Daniel.Malaquias 20/09/2022minha estante
Yara por aqui não dá pra ler, somente comentar a respeito dos livros.