27 Dias

27 Dias Alison Gervais

Resenhas - 27 Dias

Any 28/02/2022

27 dias
"Vejo muita coisa nele; Mais do que todos nesse lugar conseguem ver, pelo menos."
Archer Morales cometeu suicídio. Para Hadley ele era simplesmente a pessoa mais perturbadora que já havia encontrado. Por que ela está sentindo tanto essa perda? Eles nunca foram próximos.
Na saída do funeral Hadley encontra um homem estranho que diz ser a morte.
A morte concederá a ela 27 dias para voltar no tempo e evitar que Archer dê fim a própria vida. Será uma jornada repleta de perigos, mas Hadley vai descobrir que ao salvar Archer está salvando a si mesma. É um livro emocionante.

Manuscrito Literário 24/07/2021

27 Dias é um dos romances de Alison Gervais, que ficou conhecida por suas publicações no Wattpad. 27 Dias conta com mais de 25 milhões de leitores ao redor do mundo. E vou te falar: é mais que maravilhoso!

O livro conta a história de Hadley, uma adolescente com a vida, digamos, perfeita (?). Possui pais ricos, estuda em uma boa escola e tem um grupo de amigas superficiais. Certo dia, Hadley sente algo estranho quando chega na escola. Uma sensação de sufocamento, uma aura de… tristeza.

“No instante em que saltei do ônibus, menos de 20 minutos atrás, sabia que algo estava errado. Mas isso? […]”

É aí que ela descobre que Archer Morales, um colega de classe que ela nunca tinha conversado, tinha cometido suicídio na noite anterior. Por algum motivo, essa informação abala Hadley mais do que ela esperava. Durante todo dia, Archer não sai da sua mente. Como ela não percebeu que ele não estava bem? Será que ela poderia ter evitado se tivesse prestado mais atenção nele? Esses pensamentos fizeram com que ela fosse ao funeral do colega.

Após o funeral, um homem estranho a abordou, dizendo ser a Morte e, que tinha uma proposta para fazer. Hadley não tinha saída a não ser ouvir a proposta do homem. Ele lhe diz que se ela quiser, pode evitar a morte de Archer. Ela teria 27 dias para voltar no tempo e de alguma forma, fazer com que seu colega desistisse de cometer suicídio. Ela aceita…

“Era como olhar para a face de alguém no estágio terminal de uma doença. Sua pele, da cor de um pergaminho, esticava-se sobre as maçãs do rosto pontudas. Ele tinha olhos afundados. Não era nenhuma surpresa que ele se passasse pela Morte: ele se parecia com ela. […] “

Gente, o que dizer sobre esse livro? Antes de começar a ler, pensei que seria mais um livro pesado. Por se tratar de um tema pesado, mas pelo contrário! A autora soube abordar o tema de uma forma leve e divertida. Os personagens possuem profundidade e são muito cativantes.

A história é muito bem desenvolvida e amarrada. Durante a leitura me tirou muitas risadas. Eu não conseguia parar de ler. A Faro já nos informou que os direitos do livro estão em negociações para uma adaptação para o cinema. Eu ja estou louco para assistir. Já sei que vai ser sucesso!

A Faro arrasou nessa publicação! A diagramação está ótimo e sempre me surpreendo pela qualidade do material usado na impressão. Eu tenho uma mania que estudante de Biblioteconomia: a primeira coisa que faço quando abro um livro é olhar a ficha catalográfica. Aprendo na faculdade que nunca devemos confiar na catalogação na fonte porque normalmente está errada. Mas até nisso a Faro acerta. Posso nem falar mal. hahaha

Bem, vou parar de me alongar… Minha avaliação para 27 Dias é de 5 estrelas e está mais que favoritado. Amei demais! Se você chegou até aqui, muito obrigado! Até breve!

Resenha escrita por Crigor para o blog Manuscrito Literário.

site: http://manuscritoliterario.com.br/resenha-400-27-dias-alison-gervais-faroeditorial/

Carolina 02/09/2021

27 dias
O que voce faria se a Morte te fizesse uma proposta?
Voce aceitaria?
História que mistura romance com conflitos pessoas!
Uma gracinha! Amei!

Evy 30/07/2021

Hadley e Archer se conheceram no Ensino Médio, mas apesar de estarem na mesma sala, não tiveram muito contato e mal se viam. Quando Archer se suicida, Hadley começa a se questionar como não notou que havia algo de errado acontecendo e tentando lidar com a situação e compreender essa atitude drástica do colega, decidi ir ao funeral.

"Concluí então que pouquíssimas coisas no mundo podiam partir o coração da gente como uma mãe chorando a perda do seu filho".

Hadley conhece a família de Archer, sua mãe, avó e irmã mais nova e ao sair da igreja, é abordada por um sujeito muito estranho e que se apresenta como Morte, lhe propondo uma oportunidade: 27 dias para Hadley voltar no tempo e tentar mudar o destino de Archer, sob a pena de arcar com todas as consequências dessa mudança. Mesmo confusa, Hadley aceita a proposta e começa a se aproximar de Archer.

Com um enredo super interessante e personagens muito bem construídos, a autora Alison Gervais nos presenteia com um romance diferente e que foge dos clichês desse gênero, trazendo como foco principal a amizade e os relacionamentos familiares, além de abordar temas super importantes. Ao longo da história, vamos descobrindo várias camadas nas relações entre os personagens e situações que os levaram a ser como são. Apesar de rude e sombrio, defesa com a qual afasta as pessoas, Archer é um garoto solitário que esconde um passado super traumático relacionado à sua família.

Em sua busca para conhecê-lo melhor, Hadley que é vista por ele como a riquinha fútil, vai acabar não só ajudando-o como descobrindo muitas coisas a respeito de si mesma e das pessoas que a cercam, descobrindo o real significado das palavras amizade e família. É super bacana ver o crescimento pessoal dos personagens nessa história e principalmente a forma como o cuidado e amor vai surgindo entre eles através da convivência, do diálogo e das experiências de cada um.

A narrativa da autora torna tudo ainda mais fluído e os temas são abordados na profundidade correta para transformar a leitura em algo super agradável, nem tão pesado e nem tão superficial. É daquelas leituras difíceis de largar. Fazia tempo que não me sentia com vontade de ficar em casa pra terminar um livro. Gostei muito de conhecer a narrativa da autora e achei uma ótima história, daquelas que tiram a gente da ressaca literária e ainda fazem refletir.

Super recomendo a leitura!

Karini.Couto 03/08/2021

Olá, pessoal, quando vi esse lançamento, fiquei bem ansiosa e me deparei com uma leitura bastante sensível, com uma temática delicada. Para quem não sabe, o livro em breve terá adaptação para os cinemas (já estou ansiosa) e é importante antes de começar a resenha, dizer que possui gatilhos, então só leia se estiver bem ok?!

"Contudo as nuvens cinzentas que deslizavam no céu pareciam opressivas e traziam com elas um sentimento de receio e de... tristeza."

Em 27 Dias iremos conhecer Hadley, ela é aluna do último ano do ensino médio, ela é popular, esperta, inteligente e parece a típica adolescente bem socialmente. Porém em um dia como qualquer outro, ao chegar na escola, sente que tem algo no ar, algo diferente.. alguma coisa está acontecendo e é aí que descobre que Archer Morales, cometeu suicídio. Mesmo não sendo amiga de Archer e tendo tido apenas uma aula com ele, Hadley, fica visivelmente abalada, de uma maneira que nem eu entendi imediatamente... e ao ir ao funeral, encontra uma figura misteriosa, que apresenta-se como "Morte". Ele faz uma proposta a Hadley, voltar no tempo e ter a oportunidade de evitar o suicídio de Archer, convencendo-o a não tirar a própria vida. Uma proposta estranha, vinda da própria "Morte" e caso Hadley falhe, ela mesma sofrerá consequências.

A história tem seu desenrolar a partir desse ponto de vista, e para Hadley não será uma dinâmica fácil se aproximar de Archer, já que ambos são de "mundos opostos". O rapaz é bolsista, e de certa maneira tem o lance de ser mal visto por sua condição, enquanto Hadley, é a estrela em ascensão, com poder aquisitivo alto, popular.

Enquanto ele tem uma família presente e forte, Hadley tem pais ausentes; afinal.. nem tudo e perfeito! Hadley tem uma árdua tarefa pela frente, mas ela é deliberada e não desiste fácil, pouco a pouco ela vai conseguindo se aproximar de Archer. Mas resta saber se ela será capaz de mudar a escolha de Archer..

Bom, a história me tocou bem fundo, trazendo temas delicados e personagens bem delineados, que te emocionam e te fazem sentir cada momento junto deles. É perceptível toda dor, culpa e tristeza que Archer carrega.. os sentimentos saltam às páginas vindo de encontro ao leitor. Além disso todo o tema é relevante, mostrando não apenas os sentimentos do protagonista, mas também como as decisões tomadas impactam aqueles ao seu redor, mesmo quem não é tão próximo. Eu me apaixonei pela família de Archer.. pude sentir toda personalidade dada a esses personagens.. E Hadley também extravasa pelas páginas, pois não é por ela ser popular, ter um certo poder aquisitivo e aparentemente estar cercada por pessoas que ela não se sinta só. Ela é solitária, tem alguns problemas profundos que a acabam tornando-se triste e carente aos meus olhos.

Será que é possível mudar a decisão de um suicídio se tivermos a chance? Uma leitura indispensável e que nos põe a refletir e valorizar os pequenos momentos, querer estar mais atento àqueles que nos cercam, bem como a nós mesmos!

Taina.Lira 20/06/2021

Bem histórinha de filme
Gostei! A história é interessante e não consegui parar se ler até descobrir o que ia acontecer no final! Meio que dá pra saber o que vai acontecer pq tem um romance no meio do caminho, e como sabemos, o amor vence! Na capa do livro está escrito "breve nos cinemas" e faz bastante sentido, dá pra se ver sentado no cimema assistindo! Recomendo.
Aline 20/07/2021minha estante
Oi sou nova aqui e n sei como ler

Aline 20/07/2021minha estante
O livro

Sara 24/12/2023

Nessa de pegar livro mais "fácil" me ferrei
Enfim, estava exausta por conta dos livros e textos da faculdade e da minha pesquisa com termos técnicos e só queria ler o que fosse mais fácil de me entreter, e achei que esse seria parecido com biblioteca da meia-noite mas é ruim, não tenta ser mais psicologicamente não é emocionante igual livro do tipo "antes que o café esfrie" e parece um roteiro de riverdale com o romance dos protagonistas
Valvelvilvolvul 24/12/2023minha estante
Já leu ?Antes que o café esfrie?? Me disseram que parece bastante com biblioteca da meia noite

spderboy 24/12/2023minha estante
roteiro de Riverdale KAKAKAKKAKAKAKKAKAK

Sara 24/12/2023minha estante
já sim e é bem legal, tem uns aspectos bem de cura e de passagem de tempo que são interessantes, mas esse tipo de livro pra te pegar você tem que estar em um momento mais emocional porque se não você vê algumas coisas com essa cara: '-'

garotadovlog 03/08/2021

RESENHA | 27 Dias (Aliso Gervais) | por Carol Sant
27 Dias foi lançamento de Junho da Faro Editorial, uma obra que em breve estará nas telonas do cinema e sensação internacional, com mais de 25 milhões de leitores!

Na obra vamos conhecer a Hadley, uma garota que está no último ano do ensino médio e popular entre as garotas mais cobiçadas da escola e atletas mais populares do time da escola, aparentemente a garota tem tudo o que precisa e o que não precisa também. Mas sua vida parece mudar de rumo quando Archer comete suicídio abalando os alunos da escola, mas principalmente, Hadley.
Ao ir ao funeral de seu colega de turma, a garota se depara com a presença de um homem misterioso que a segue e se apresenta como Morte. O homem faz uma proposta a garota que não se vê tendo outra opção a não ser aceitar: ela terá 27 dias para fazer Archer mudar sua decisão de tirar a própria vida ou então, ela própria sofrerá consequências desconhecidas.

🗣️ O QUE VOCÊ ACHOU, CAH?

De inicio achei que o livro seria bem raso e de fato, ele não é uma obra que irá se aprofundar na cabeça dos personagens e nos tentar explicar o porque de alguém querer tirar a própria vida ou apenas, cogitar essa opção. O livro vai abordar assuntos complicados mas de uma forma extremamente leve e fluída, fazendo assim com que os leitores não se sintam desconfortáveis quando o assunto é abordado.
A protagonista do livro é cativante e nos instiga a querer entender junto com ela o que Archer estava passando e quais foram os reais motivos que o levou a cometer um ato tão difícil, ao longo da história vamos não só conhecendo mais a Hadley mas também sua vida, seus problemas familiares e seus medos internos.
Percebemos ao ler essa história que tentar ajudar é e sempre será uma opção válida, mesmo quando quem amamos nos afasta ou demonstra não querer qualquer tipo de ajuda. A obra retrata algo simplista: estar ali mesmo quando a pessoa que amamos não merece é um dos atos mais belos do amor. Ajudar sem ver a quem é a real mensagem que o livro traz para os leitores, e acredito que por ser um livro de estreia da autora, ela se deu incrivelmente bem no que se propôs a fazer.

É um livro para se ler em dois dias e tirar lições e aprendizados sobre um assunto complexo e que muitas vezes é abordado de forma errada, mas aqui em 27 Dias é discutido de forma leve e bonita!

Beijo em você e até a próxima! 😘✨

Candy books 04/08/2021

Incrível <3
Hadley era uma típica garota rica do ensino médio.
Archer era um garoto solitário que vivia calado, até que ele resolve tirar sua própria vida. Hadley, que nunca foi amiga de Archer, se sente ?tocada? com a notícia e resolve ir ao velório. Lá, Hadley conhece um homem chamado ?Morte? que faz uma proposta para Hadley: Voltar 27 dias e convencer Archer a não se matar.

Comecei o livro sem muitas expectativas e virou meu livro favorito. A escrita da autora é ótima, apesar de abordar assuntos como o suicídio ela faz isso de uma forma leve.
A história é incrível. Os personagens são muito mais profundos do que imaginamos, e o desenvolver deles é muito notável.
Favoritei o livro e faria isso mais 100 vezes.
Casinha 17/08/2021minha estante
Adorei sua resenha, vou ler esse livro tbm

Liliane32 07/09/2022

Vai virar filme
Depois de uma pentalogia, achei que precisava de algo com "começo, meio e fim". Logo, "27 dias" foi a escolha perfeita. O livro tem aproximadamente 300 páginas, leitura rápida, fluída, simples e gostosa de ler.
Após a morte de um colega (Archer) que ela pouco conhecia, Halley é abordada pela Morte em pessoa, e tem 27 dias para salvar seu colega.
Eu achei que não tem uma boa justificativa para a escolha da Halley para fazer isso, afinal por quê a Morte selecionaria ela que não conhecia o colega, mal haviam trocado algumas poucas palavras. E pior, ninguém parece saber ou conhecer direito o colega. Aí ela volta no tempo e age que nem um stalker indo em todos os lugares atrás do cara. Tirando a temática e outros pontos polêmicos na obra, o livro é uma história de amor sobre dois jovens solitários que precisam desesperadamente de ajuda, companhia e de alguém que os ouça e se importe com eles.
Como parte da obra se passa em um café, me deu uma vontade louca de provar o capuccino com leite de amêndoa ou o cannoli :)
Os pontos altos da obra estão na família do Archer, no calor humano deles e companheirismo.
Em suma, é um bom livro para uma tarde preguiçosa com música pop.

Maria13348 25/07/2022

Morte...
Meu Jesus amado que livro perfeito, eu me envolvi demais, n consegui largar, quando vc achar q vai dar td certo da tudo errado, coloquei vários post it, marcando os momentos fofos, assustadores (pq tem em) e os que eu odiei.

Helana O'hara 02/11/2021

Tratando o tema suicídio de forma leve.
27 Dias é um livro com pouco mais de 280 páginas, um livro divido em momentos onde a personagem corre contra o tempo para salvar seu colega de escola.
Gostei bastante da diagramação dele, simples como tem que ser. A capa do livro é um atrativo por mostrar uma moça pensativa.

Archer Morales, tira sua vida, ele comete suicídio. Um jovem inteligente e de poucos amigos, porém para Hadley, sua colega de escola isso foi demais, apesar dela não ter contato com Archer o suicídio dele afetou a menina de uma forma muito forte.
Hadley então vai ao velório do menino e ao sair da igreja, ela se depara com uma figura misteriosa que se diz ser a morte, ele voltara no tempo 27 dias e Hadley terá esse tempo para convencer Harcher a não tirar sua vida, pois a morte acha que ele não pode morrer e apenas Hadley pode ajudar.
A menina recebe uma espécie de pulseira que conta os dias. Ela tem um grande desafio pela frente, se aproximar de Archer , saber porque ele cometeu suicídio e como evitar isso.

27 Dias além de mostrar a corrida contra o tempo de Hadley, mostra também a vida de Harcher, seus problemas, relação com a família e aos poucos o leitor vai ligando os pontos e com a protagonista vamos descobrindo o que levou o rapaz a tirar a própria vida.
Uma coisa interessante do livro é como autora abordou o suicídio de forma leve e simples, geralmente lemos livros muitos pesados sobre o assunto, 27 dias explorar isso de uma forma bem leve.
Certamente a construção da amizade entre Archer e Hadley é um ponto importante e que chama atenção, Archer sempre está na defensiva com ela, o tempo todo e a forma como ele vai se abrindo aos poucos para ela me emocionou muito, pois me vi bastante nele esse aspecto.
É um livro necessário, lindo e de grande aprendizado! Leiam que vão se apaixonar, assim como eu!

Thay Freitas 31/08/2021

Narrado em primeira pessoa por Hadley, “27 Dias” tem início quando a adolescente ao chegar na escola percebe um clima diferente pelos corredores e é ao entrar na sala de aula que sua professora comunica a turma que um dos estudantes cometeu suicídio na noite anterior!

Quando um dos alunos pergunta quem foi e o nome Archer Morales é pronunciado, Hadley fica chocada ao lembrar que o conhecia do Inglês para Calouros e em seu devaneio ela passeou por muitos dos momentos em que eles se cruzaram e um sentimento de tristeza a invadiu, o sentimento foi de que uma parte dela mesma estava faltando.

Intrigada com essa sensação que surgiu, ela decide ir ao enterro do garoto. Lá, ela começa refletir sobre o que o teria levado a fazer algo assim e vai identificando, rosto por rosto, quem deveria ser cada pessoa da família dele, sofrendo à sua maneira. Fazendo-a sofrer junto.

Na saída da catedral, uma voz é direcionada a ela. Ao se virar nota a figura de um homem com olhos profundos e maçãs do rosto ocas. E assustadoramente a figura se apresenta como a Morte, que lhe designou para uma tarefa: Hadley acabara de ganhar a chance de voltar no tempo e em 27 dias, terá que tentar convencer Archer a não cometer suicídio. Depois de uma longa conversa a garota aceita e um contrato lhe é dado para assinar, com uma informação importante lhe passada: se ela não conseguir cumprir o trato, quem sofrerá as consequências é ela.

Tudo parecia muito confuso, mas muito fácil na cabeça dela... até lembrar que ela não sabia nada a respeito do garoto e eles tampouco eram próximos. Como ela faria isso?

No seu próximo dia na escola a garota já percebe que tudo mudou, tudo voltou 27 dias e agora existe uma contagem regressiva no seu braço lhe lembrando de quanto tempo ainda lhe resta para conseguir entender o caos e as motivações que levou Archer a cometer algo tão trágico e tentar mudar o passado dele.

Continue lendo em:

site: https://sankasbooks.blogspot.com/2021/08/resenha-27-dias-alison-gervais.html