A coragem da esperança

A coragem da esperança Leandro Karnal

Resenhas - A coragem da esperança

Luiz.Felipe 30/12/2021

A sequência de crises faz parecer que não há uma saída. Uma pandemia de COVID que parece não ter fim, crise política, crise na economia. Mas Karnal nos incentiva a persistir na esperança, em acreditar na ?vontade imperiosa da vida em se manter e continuar?, apesar de tudo. Nas crônicas reunidas em ?Coragem da esperança?, o historiador aborda temas atuais de grande relevância e reflete sobre a memória, a cultura, as relações sociais.

Bruna 23/07/2022

Confesso que tive muita dificuldade para ler, não consegui me entregar aos textos, alguns gostei bastante, outros não me agradaram. Para mim faltou a essência da esperança mais fluida..

Solitário 31/01/2024

Karnal em grande filósofo atualmente
E um livro que problematizar a cultura atual de forma brilhante. Incentivando ao leitor a refletir as sobre seu papel.
Recomendo fortíssimo estimada leitora e querido leitor.

Lu 10/06/2022

Karnal é sempre uma boa leitura. Sua escrita encanta pela delicadeza com diz algumas verdades. Todos os livros de Leandro Karnal são ótimos e este é mais um olhar carregado de reflexões sobre o mundo e os dias atuais.

Le_deleitura 03/10/2023

Crônicas que nos levam a viajar pelos bastidores comportamentais da nossa sociedade. Onde a cada parada ( Parte 1 a 6) Somos convidados a refletir sobre defeitos e qualidades. ?Um livro que nos faz pensar , refletir, concordar, discordar e principalmente, buscar um olhar mais próximo sobre si mesmo.

Marcelo 14/02/2023

Excelente
Mais um excelente livro do professor Karnal, para ler com calma e saborear cada um dos artigos. Suas análises são de uma qualidade inquestionável e não tem como deixar de admirar sua escrita.

Aline 02/09/2023

Esperançar
Esperançoso, sarcástico, reflexivo... Leitura leve que lança luz ao cotidiano de maneira inteligente.
Me identifiquei com as linhas de pensamento de Karnal.

Rebeca 22/04/2024

Virada de chave
Leitura fantástica!!
Karnal nos provoca profundas reflexões sobre diversos temas, casos de família,sociais, religiosos e políticos, entre outros.
Um livro que me tirou do cômodo e despertou em mim a fome por mais conhecimento.
Vocabulário enriquecedor,fora as viradas de chave ?

Geisalanis 27/11/2023

Pior livro que li muito chato só aproveito menos de 20%
Cansativo e meio desagradável
Gosto do autor mas não gostei do livro

FernandaOliveira0 25/01/2024

Inspirador e motivador.
Em tempos onde o desânimo e o medo parecem prevalecer, "A Coragem da Esperança" se torna uma obra imprescindível para nos lembrar do poder da esperança e da importância de nunca desistirmos de nossos sonhos.
Karnal nos mostra que a esperança é uma força capaz de nos impulsionar a buscar nossos ideais e enfrentar os desafios da vida com confiança e determinação.

Jose.Antonio 30/09/2021

Crônicas diversas
A esperança é apresentada de maneira sutil nas diversas crônicas deste livro, que retrata variadas situações do cotidiano, reais ou ficcionais, sob o olhar perspicaz do autor. São apresentados diversos aspectos de nossa humanidade, por meio de textos variados: bem humorados, informativos, questionadores ou instigantes. Abordagens variadas que nos propiciam uma leitura agradável.

Jezins 02/02/2023

Crônicas que levam à reflexão
Com diversas crônicas, Leandro Karnal nos leva a refletir sobre diversos assuntos.

Recomendo a leitura.

Thaís 24/04/2023

Esperança devia ser um verbo. Ter esperança não basta, é preciso esperançar, fazer acontecer, "dar chance para a sorte". Mais do que isso, a esperança é algo que deveria nos dar vontade de nos mover. Ao mesmo tempo que há coisas que só podemos esperar, e ter esperança de que vá melhorar. Leia Karnal e tenha esperança na vida.

Cicin 01/06/2023

O livro traz uma boa escrita, que te cativa desde a primeira página e várias reflexos através dos textos, primeiro livro que eu li do autor e já quero ler mais