Anne de Avonlea - capa dura

Resenhas -

Nathy 16/10/2023minha estante
Que capa lindaa

Silvia382 16/10/2023minha estante
Siiim, sou apaixonada por essa capa

Jimsalabin 21/10/2023

Tudo é melhor em poesia
A escrita da Lucy faz tudo se tornar delicioso !
Me fez ter interesse até pelos persoangens secundários
Apesar de tudo ser bem family friend e na maioria das vezes as soluções para os problemas da Anne soarem muito óbvias, a escrita é muito fluida e o leitor sempre se anima para ver a reação da protagonista
Teve vários momentos que me fizeram da gargalhadas e o romance foi lindamente doce
Admito que estava ansiosa por momentos entre a Anne e o Gilbert mas no final do livro entendi a necessidade do amadurecimento de Anne para começar o romance entre os dois de fato, como se a escritora prevesse esse sentimento nos leitores e preparasse uma resposta de antecendencia
Não vou da 5 estrelas pelo fato do 1 livro ser melhor que esse

suas resenhas = tudo

Gio 21/07/2021minha estante
davy & paul ????

Natalia989 17/10/2022

Anne era uma filha da luz por natureza ?
"[...] Depois que a jovem tocava uma vida com um sorriso ou uma palavra, lançada como um raio de sol, o dono daquela vida enxergava o mundo belo e cheio de esperança, pelo menos naquele instante."

essa leitura foi exatamente o que esperava. Muito bem descrita, rica em detalhes e inspiração. Amei mergulhar novamente nos mares de Green Gables e ver que nada mudou, ao mesmo tempo em que tudo mudou.

gostei muito dos novos rostinhos que surgiram por lá, especialmente a Sra. Lavender. Que alma bonita!

como a última página já nos sugere, no próximo finalmente a história de Shilbert vai se desenrolar, e eu mal posso esperar! ?

Obrigada, Lucy.
Naiara 17/10/2022minha estante
ohhh um dia vou ler rs, tenho uma pequena romantica em algum lugar aqui no fundo.. estou sorrindo so de lembrar aqueles dois juntos, a serie foi boa, mas com o livro, direto da fonte... aiaiai x]

hgde_almeida 15/12/2021

Pra aquecer o coração

Quando eu paro pra pensar na época em que esse livro e o primeiro foram escritos, eu fico espantado em como a autora tratava temas tão atuais, por mais que de forma sutil, principalmente em relação ao papel da mulher na sociedade e de relacionamentos no geral. Você ver um casamento de um viúvo e uma solteirona com tanta naturalidade e delicadeza é algo louvável e as personagens femininas aqui não são puros estereótipos de época. O papel de todas aqui é de muita importância.

Por ser um romance de formação, nada de extraordinário acontece, é mais a relação de todos os personagens com Anne, que nesse livro está muito mais madura e responsável. Eu vejo muito as tramas que acontecem nesse livro em uma novela das seis de época, ou até mesmo uma minissérie da Netflix (eu sei que existe uma série que foi cancelada, mas o formato de minissérie seria mais interessante).

A escrita está bem mais fluída, sem aquele exagero de descrições da primeira história. Todo personagem tem algum tipo de evolução, sobretudo Anne. Como a evolução dela aqui é escancarada. Eu não teria um terço da paciência que ela tem.

Não sei se eu tô com o coração mole demais, mas essa série me conquistou muito, e olha que eu sou uma poc amargurada que gosta de filmes de terror e livros de thrillers.

Deveria ser leitura obrigatória.

site: @flop.literario

gikinha 04/12/2022

pqp n aguentava mais
vou resumir pq perdi a paciência com esse livro
comprei pela série
15 reais em livro de capa dura e corte colorido n se recusa
quase 2 meses pra ler
história mais ou menos
enrolação dms
impressão q tão tentando enfia o ovo no uc da galinha pra ver se ela bota dnv
sem condição
LetAciaNaves 04/12/2022minha estante
O terceiro é mil vezes melhor

gikinha 05/12/2022minha estante
ai eu espero

Vivi Sousa 14/05/2023

Muitas mudanças e acontecimentos em Avonlea?Um livro muito gostoso de ler, uma leitura leve que me prendeu do início ao fim.

Sophia 06/07/2023

Uma leitura relaxante
Esse livro me cativou pela leveza, confesso que as vezes me deixava um pouco incomodada a riqueza de detalhes dos diálogos, de algumas coisas a princípio sem tanta importância, mas a graça do livro é essa, a forma em que tudo se desenrola de maneira leve e fluida, é o que faz dele tão gosto de ler.

Yasmim668 14/03/2024

Como eu amoo ler os livros de Anne!
Me traz um conforto e um quentinho no coração.
Diferente do primeiro livro esse eu terminei muito rápido e ele deixa a sensação de mais, vice termina e quer ler mais e saber o que acontece depois!

Gi 23/09/2021

Não cheguei a ler o primeiro livro, mas esse livro "Anne de Avonlea" é muito maravilhoso, o livro me prendeu desde o primeiro capítulo, amei muito a história.

Evelliny Glauce 30/04/2022

Delicado e reconfortante
Esse livro tem menos "reviravoltas" do que o primeiro, ficou levemente monótono em dado momento mas compensou totalmente com subtramas para aquecer o coração.
Temi que Guilbert tivesse sido rebaixado a figurante? Contantemente, mas sinto que ele e Anne deram um "passo adiante".
Tenho altas expectativas quanto ao próximo livro, a mudança de ambiente sugere novas tramas e personagens, e com sorte mais um passo para Anne na descoberta do que realmente sente por Guilbert. A amizade dela com Diana segue "explêndida", a Marilla continua com seu sarcasmo e a Rachel com suas opniões formadas sobre a vida alheia, algumas coisas nunca mundam...

Henderson 15/09/2022

As aventuras de uma professora
Gostei muito do livro cada pedaço foi maravilhoso e foi bastante fluido até o final, a escritora tem uma escrita floreada mas nesse livro isso é bom e cada momento que a Anne estava na escola era perfeito

Biah.Reis 31/12/2022

amo como os livros de anne passam essa sensação de mudanças, como cada personagem evolui e seguem suas vidas, anne é uma pessoa extraordinária e seria muito legal encontrar alguem como ela na vida real

opsdebb 11/09/2023

Te amo Annie
Anne é incrível, não aceito que uma hora ela vai se tornar adulta!
Nesse livro acontece uns romances muito fofos, recomendo!