Where the Drowned Girls Go

Where the Drowned Girls Go Seanan McGuire

Resenhas - Where the Drowned Girls Go

julia 01/01/2022

Resenha: Where the Drowned Girls Go
Where the Drowned Girls Go foi uma mistura para mim no que diz respeito aos personagens, mas a construção do mundo aqui e como o livro introduziu um cenário extremamente importante foi tão bem feito e um prazer de ler! A escrita de Seanan McGuire foi, mais uma vez, cativante e eu adorei os aspectos mais misteriosos dessa história.

A história é contada principalmente a partir do ponto de vista de Cora. Eu ainda tinha os mesmos problemas de sempre com ela e sua personagem: como o fato de ela ser gorda foi enfatizada durante a primeira metade a ponto de sentir que isso era a única coisa importante sobre ela. Eu também não gostei muito das cenas de gordofobia. Considerando como nenhum dos outros personagens foi reduzido a um único aspecto de si mesmo e não foi agredido verbalmente por causa disso, isso pareceu, mais uma vez, como uma grande desconexão do resto da série. Foi por isso que fiquei tão feliz quando esse elemento não influenciou a segunda metade da história!

Eu realmente amei o enredo aqui e seu desenvolvimento geral. Eu estava tão curiosa sobre o Whitethorn Institute e a forma como McGuire desenvolveu ele foi tão intrigante e, ao mesmo tempo, respondeu a tantas perguntas que eu tinha sobre este mundo e as portas. Foi como se uma peça que faltava me fosse apresentada e adorei como isso enriqueceu a história e, assim, a minha experiência de leitura.

Eu também gostei de termos personagens novos e familiares aqui. Não pareceu uma adição abrupta conhecer novos rostos com a forma como o enredo foi montado. Também significou que aprendemos um pouco mais sobre os diferentes mundos que existem! Eu também amei ler sobre os personagens trabalhando juntos para tentar resolver o grande conflito na história.

Por causa de algumas revelações, estou muito curiosa para ver como o resto da série será afetada e se algo que aconteceu aqui terá um grande impacto no que está por vir.

Vanessa 06/02/2024

This series has easily became one of my favorites. On this title we get to know the other school for wayward children except this one is very far from the welcoming Eleanor-Elly.

Giovana | Blog Dei um Jeito 06/01/2022

Seanan McGuire entre na minha casa... e etc
O livro entregou tudo ao apresentar a outra escola para crianças desajustadas - chega dá calafrios -, me deixou cheia de teorias sobre como essa série será finalizada (teoricamente fora esse faltam 3 livros??) e cravou a Cora e a Sumi entre as minhas personagens dessa série.

Resenha completa no blog:

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/11/review-where-drowned-girls-go-seanan.html

isa 02/06/2022

right book wrong time
sobre esse livro, nao sei muito bem o que dizer
nao gosto muito da cora e do jeito que ela foi retratada, mas muito provavelmente isso é pq eu me identifiquei ate demais com ela e a história delakkkkkkk
confesso que fiquei boa parte do livro boiando, nao sei se fui eu que nao consegui pegar a mensagem direito ou se so foi mal explicado mesmo
enfim, nao me senti conectada com ele, porem nao foi de todo mal. quem sabe se eu ler novamente em um futuro próximo a nota aumente

Andy.a 05/01/2023

Esse foi o livro mais agonizante dos 7. O tempo todo eu só queria gritar e destruir esse maldito internato e nossa é triste demais a lavagem cerebral que fazem nas crianças e nos adolescentes, mas mesmo assim eu amei!
Eu amo muito o senso de companheirismo e amizade dos personagens e amo que as portas sempre voltam pra encontrar os seus perdidos.
Mal posso esperar pro 8? livro lançar e eu poder voltar pra esse mundo de Wayward Children ?