Mais que uma noite

Mais que uma noite Carol Teles

Resenhas - Mais que uma noite

Beca 05/10/2022

Conto pra relaxar
A escrita da Carol não decepciona nunca, ótimo roa sair da ressaca, uma leitura leve e divertida. Fiquei apaixonada pelo casal.

Lukiely Sousa 01/09/2021

Mais que uma Noite
Pessoas costumam sair para comemorar vitórias e sucessos, já Iuri estava comemorando sua demissão com seu amigo Bruno. Por outro lado, Berenice comemorava sua tão sonhada promoção na companhia da sua melhor amiga Celinha. O Destino não satisfeito em juntar os dois no mesmo pub, com comemorações distintas, os unem em uma noite que mudam suas vidas.

Mais que uma noite tem como casal principal Iuri e Berenice, dois mundos totalmente diferentes. Iuri sempre sonhador, tem o sonho de trabalhar com a música, tocando Saxofone e vivendo um dia após o outro. Berê trabalha em uma empresa de publicidade, não faz nada que fuja do controle, e tem tudo planejado em sua agenda.

Quando saímos da nossa zona de conforto é sempre assustador, algo que foge do nosso controle. E foi exatamente isso que foi pontuado na história, em como o casal teve que mudar diversos aspectos da vida, se adequando a nova fase que os pegou de surpresa. Iuri e Berê mostraram que mudanças são necessárias, que muitas vezes temos que deixar as coisas fluírem, e que traçar caminhos diferentes não significa que irá mudar o percurso da sua história, e sim aflorar novos horizontes.

Eu amei a história, a escrita é fluida e muito bem organizada. Você se envolve na história de cabeça, e torce para o casal ficarem juntos, apesar de serem diferentes. O famoso ?os opostos se atraem? cairia muito bem para eles.

Paula Maffini 26/10/2021

O livro é bem rápido, inclusive li em só um dia. Gostei muito da história, é muito fofa. Além disso, gostei do fato da família do Iuri ser muito unida.

Caroles 02/02/2022

Na noite da véspera de Natal Iuri e Berenice se conhecem em um bar, ela comemorando a promoção tão aguardada com uma amiga, ele comemorando a demissão com um amigo. Ela está exatamente onde queria na empresa e ele com o sonho de ser um saxofonista famaso. Passam uma noite maravilhosa juntos e Bere decide não ter nenhum tipo de contato com Iuri após aquela manhã. Essa decisão durou somente algumas semanas quando Bere e Iuri descobriram que compartilhavam mais do que imaginavam.

Como leitora da Carol confesso que esse sai um pouco do que estou acostumada a ler dela. Muito menos complexo e denso do que as demais obras, no entanto é uma leveza maravilhosa. O livro mostra uma construção muito comum de um relacionamento onde as partes se encontram com as suas certezas e vão abrind mão e readaptando seus sonhos e realidades para aquilo que está surgindo. É o tipo de leitura que dá um quentinho no coração.

Cia da Leitura 21/07/2021

MAIS QUE UMA NOITE
Berenice está no auge de sua carreira publicitária, após muito batalhar pela tão sonhada promoção. E nada melhor do que comemorar com sua melhor amiga, mesmo que seja véspera de Natal, afinal, é melhor estar em um pub comemorando, do que em casa na companhia de seu gato.

O sucesso de sua carreira profissional reflete a derrocada de sua vida pessoal, mas Celinha está empenhada em ajudar sua amiga a tirar suas teias de aranha, e é quando ela conhece Iuri e acaba passando a noite com ele, e seria a noite que determinaria o rumo de sua vida.

Iuri está comemorando sua demissão, após mandar seu chefe ir para os países baixos depois de presenciar uma crueldade, o pub é o melhor lugar, afinal evitar que sua família saiba de sua demissão, é fundamental para manter sua sanidade. Há muito tempo que o trabalho não lhe satisfazia, afinal seu grande sonho era viver da música, ele é um jovem saxofonista muito talentoso, mas que ainda não conseguiu decolar na carreira de músico.

Seu melhor presente da noite, foi passar a noite de natal na companhia de uma linda mulher que encontrou no pub, e que pelo pouco que pode perceber, além de linda, é muito inteligente. Mas no dia seguinte, a mulher correu sem nem ao menos trocarem o número de telefone, após sua família nada discreta aparecer sem avisar...

Uma noite inesquecível para ambos, e que mudaria suas vidas. Mesmo reticente, Berenice decide, que Iuri precisa saber de tudo, para ela um relacionamento com um homem muito mais novo estava fora de questão, mas Iuri tem a chance de mostrar que sentimentos, determinação e maturidade podem falar muito mais alto que sua idade.

Mais uma vez Carol arrasa em suas histórias, com uma trama que mostra a independência e conquista da mulher no trabalho, mesmo em meio ao machismo. Vê se as consequências da carência afetiva familiar, e em contrapartida vemos uma família muito presente e amorosa, mesmo que invasiva. E em meio a diferenças familiares, buscas pelos sonhos, desmistificando preconceitos. Uma história de redefinições, onde as mudanças são necessárias e o amadurecimento é a chave para o início de uma linda história.