Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

gabimds_ 06/12/2023

RECOMENDO A TODOS
Sabemos que Deus nos ama mas verdadeiramente sabemos que Ele nos AMA?
é necessário que isso esteja firme em nossos corações ,pq a sua graça é a prova de seu amor.

Anna Bowen 04/12/2023

Amo formas diferentes de visualizar jesus, e esse livro taz um parâmetro lindo!
Jesus como manso e humilde para aqueles que são pecadores , sai do livro amando muito mais a Jesus!

Toshiko.Pri 01/12/2023

Decepção.
Vamos lá...
O que se iniciou como uma grande doçura na minha leitura, terminou de forma questionável, até a metade do livro foi uma leitura suave, gostosa, realmente desvendando o coração de Jesus e sua bondade, mas do meio para o final, hmmm foi um leitura estranha, por assim dizer.

Jesus é bondoso, manso e humilde, porém o autor vai discorrendo o livro de forma imatura e irresponsável falando somente do amor, do amor, do amor, venha a Jesus, venha a Jesus, mas, esqueceu-se de mencionar que para desfrutarmos desse amor e bondade precisamos nos arrepender dos nossos pecados e erros.
O Autor menciona que "uma vez salvo, salvo para sempre" usando versículos isolados para querer confirmar sua afirmação, mas e os versículos que vão contra à essa premissa?

A Bíblia diz que existe a apostasia, aqueles que conheceram Jesus e viveram nele, e depois desistiram dele, o traíram, e se vivermos em pecado não estamos em Cristo, viver em Cristo é mudança de vida, pecamos diariamente? Sim! Porém muitas vezes de forma inconsciente e se for de forma consciente, podemos nos voltar a Cristo sim, ele nos perdoará mass isso deve ser feito com ARREPENDIMENTO, e da forma que ele narrou dá a entender que quanto mais você pecar é melhor, que Cristo não te rejeita, "odeia o pecado mas ama o pecador".
É como pegar o versículo isolado "Mas onde aumentou o pecado transbordou a graça" e esquecer-se do que vem no capítulo seguinte "Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?"

Um trecho que achei um dos absurdos. " Isso significa que nosso pecado de hoje não é um obstáculo para aproveitarmos o céu. É o ingrediente chave para aproveitarmos o céu. "
Oi? É sério isso? Viver em Cristo é renuncia, é arrependimento.
Me senti em uma "pregação" de Deiv. Leo... onde só existe amor e não justiça e santidade.

Não recomendo esse livro para novos convertidos, o ínicio dele eu recomendo apenas para os maduros na fé que se sentem sobrecarregados, mas se não ler é melhor, pq no começo é como balsamo e o final é amargo, me sinto revoltada..kkkkkk

É melhor ler o livro "Graça Transformadora" do Luciano Subirá.
Vladi 03/12/2023minha estante
Essa é a primeira resenha negativa que li desse livro, fiquei até surpreso, pois só tinha lido elogios dele até aqui, mas essa questão de amenizar o pecado é indefensável mesmo.

Toshiko.Pri 03/12/2023minha estante
Sim, realmente eu também somente vi resenhas positivas sobre ele, até fiquei pensando, será que estou muito louca e em algum momento ele falou sobre isso e eu não percebi? Mas não é possível, inclusive com esse trechinho que eu compartilhei dá pra saber que não estou doida...rsrs

Marianne 05/12/2023minha estante
Nossa, finalmente achei alguém que achou o mesmo que eu! Me forcei a terminar de ler o livro pra ver até onde iam os absurdos. Esse tipo de livro é muito perigoso, essa relativização do pecado, esse Jesus retratado como um bobo apaixonado, fala exatamente o que as pessoas querem ouvir, de que não é preciso abandonar o pecado, renunciar o eu, nem fazer sacrifícios quando seguimos à Cristo. O pior é que agora há uma tendência de chamar essa renúncia de legalismo. Enfim, compartilho da mesma opinião e fico aliviada de ver alguém que pensa igual. ?

Toshiko.Pri 05/12/2023minha estante
Uffaa, obrigada Marianne, também fico feliz por você ter vindo relatar sua experiência comigo! Porque teve momentos até em que eu pensei, será que eu que tô doida? Kkkkk
Mas o Espírito Santo me lembrava da Palavra, e a Palavra nunca erra, né?! Da metade do livro pro final eu só queria jogar ele pela janela..kkkk

Marianne 05/12/2023minha estante
Kkkkkkkkkk bem isso, eu peguei ranço do livro ?

Toshiko.Pri 05/12/2023minha estante
Sim, kkkk
Mas vou tentar ler mais uma obra dele mais pra frente, talvez. Kkkkk

Mavi 20/11/2023

Sensacional!
Que livro precioso! Quanta graça e amor transborda em cada capítulo. Que privilégio conhecer mais do coração de Cristo!
Amor purinho. Coisa mais linda. Estou sem palavras. ???

Suellen.CAntia 19/11/2023

"A vida cristã se reduz a dois passos:

1. Vá a Jesus.
2. Repita o n. 1."

como esse livro me quebrou! fazia tempos que eu queria muito ler e só me arrependo de um ponto: ter começado a ler num momento em que me assemelho a uma tartaruga ): foram dois meses pra terminar, mas valeu a pena.
chorei em todos os capítulos e meu coração está leve. às vezes nos preocupamos apenas em conhecer a Cristo, mas, e seu coração? isto é a parte mais profunda e íntima.

obrigada, Senhor, pela oportunidade.

Rafa 18/11/2023

O coração de Cristo
Acolhedor conhecer mais sobre o coração de Jesus. A grandeza de Cristo é perfeita e imensurável! Aqui vai algumas frases favoritas:

"Se você está em Cristo, você tem um Amigo que, em sua angústia, nunca lhe dará uma lição de moral celestial. Ele não aguenta ficar longe. Nada pode retê-lo. Afinal, o coração dele está grudado demais ao seu."

"O nosso pecado nos estraga perfeitamente. Mas a sua salvação também nos alcança perfeitamente. E o seu salvar sempre supera e ultrapassa o nosso pecar, porque ele sempre vive para interceder por nós."

"Não minimize o seu pecado nem dê desculpas por ele. Não se defenda. Simplesmente o leve àquele que já está à direita do Pai, advogando por você com base nas feridas dele mesmo. Que a injustiça, em toda sua escuridão e desespero, leve-o a Jesus Cristo, o justo, em toda a sua luz e suficiência."

"Nós amamos até sermos traídos. Jesus segue para a cruz, mesmo depois de ser traído. Nós amamos até sermos rejeitados. Jesus ama até durante a rejeição. Nós amamos até um limite. Jesus ama até o fim."

"Se você conhecesse o coração dele, você viria."

Susu 11/11/2023

O coração de Cristo. O coração de Deus.
Esse livro é tudo que eu precisava nesse momento de dúvidas diante de pecados e dificuldades. Jesus é a própria misericórdia, o próprio amor, tudo isso encarnados e espelhando Aquele que é e que há de vir, o nosso Salvador que nos escolhe e nos capacita, não pelo que fazemos, mas pelo que Ele é.

Ray 08/11/2023

"Se você conhecesse o coração dele, você viria."
Sem palavras. Absolutamente sem palavras. No decorrer do livro fui ficando tão constrangida com o coração de Cristo que pensava "como vou aplicar isso em minha vida?". Aí o epílogo me constrangeu ainda mais. É tudo sobre Ele, é só ir até Ele, não tenho mais nada a fazer. Esse é quem Ele é! Glória a Deus! Se você quer conhecer Jesus, esse livro o ajudará com excelência! Recomendo fortemente.

Thalita322 07/11/2023

Me fez chorar em várias páginas
Gostei muito da leitura. Porém, não indico para aqueles que estão muuuuito no início da caminhada cristã.
Na minha percepção, a concepção de pecado original precisa estar bem consolidada para que você entenda claramente o que o autor está querendo dizer. Caso não esteja, a graça poderia ser encarada como uma "permissão" para permanecer no pecado (mesmo que não seja isso que o autor defenda)

Taty 06/11/2023

Nós amamos até um limite, Jesus ama até o fim
Comecei o livro sem pretensão e fui surpreendida com uma leitura edificante e necessária. Como sabemos pouco sobre o amor de Deus e como conhecemos pouco o coração de Jesus ?
Como é confortante saber o quanto somos amados e que esse amor não tem nada a ver com nossas atitudes
Apesar dos nossos pecados e fraquezas Ele nos ama ??

Cristo persevera por nós eternamente

Livro maravilhoso

Thiago 01/11/2023

Depois de uma ressaca, cheguei ao fim
Infelizmente durante a leitura enfrentei uma ressaca literária muito grande, onde fiquei semanas sem enconstar no livro. Mas, ainda assim, esse livro é belíssimo.

Cada capítulo demonstrava sobre como o coração de Cristo é único, lindo e gracioso. Me surpreendendo ao ver partes que nunca havia parado pra pensar antes.

Uma leitura sensível, mas importante!

Amanda 31/10/2023

Jesus
Esse trata-se de um vasto estudo sobre o coração de Jesus, coração que pulsa por nós, que veio e esteve na Terra, morreu, se entregou por nós. Ele é a resposta, Ele é o amor que nós precisamos, a paz que não encontramos em nenhum outro lugar.

Obrigada, meu Senhor, pelo seu amor infinito por mim, não vejo a hora de me encontrar contigo e contemplar Sua glória ??

Rogério 29/10/2023

Um dos melhores livros que já li na minha vida
Esse é, sem dúvidas, um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. Como eu tinha uma visão torpe a respeito do Senhor. E como esse livro me abençoou!

Cass 28/10/2023

Ele é manso e humilde de coração
Jesus é o pleno amor que veio ao mundo.
Nós somos o contrário, e por saber disso passos uma vida tentando nos auto justificar para recebermos esse amor.
Dessa forma não podemos descansar. Mas conhecendo o coração de Jesus começamos a entender que em nossa aguaria e aflição ele se faz presente.
A segurança em ser amado não se encontra em nossas ações, mas sim na dele de morrer por seu povo.