Garota Apaixonada em Apuros Carolina Estrella

Resenhas - Garota apaixonada em Apuros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fulana Leitora 23/04/2013

Gabi é a protagonista desse livro. Em Garota Apaixonada em Apuros acompanhamos as aventuras e desventuras amorosas de Gabi. Hoje, com 22 anos (a mesma idade que eu *-* hihi) Gabi nos conta sua primeira história de amor que começou em 2003, quando tinha 15 anos.
Gabi, uma menina romântica, simpática e entusiasmada, sempre com suas leais escudeiras Carol, Lívia, Talita e Thais e seu melhor amigo Gustavo, passou por poucas e boas para conquistar Nelson, que uma hora parece estar na dela, outra hora nem tanto assim.

Bilhetinho de Nelson:
“Oi, Gabi, que saudades de você! A gente não tem se visto na escola. Você deve estar estudando muito. Desculpe-me por aquele dia na cantina. Eu estava um pouco nervoso de fome. Beijos, moça. Ah, só para não esquecer: TE ODEIO.”

Mas, como a Gabi é brasileira e não desisti nunca... Continua insistindo em conquistar Nelson.
O que Gabi pensa ao ler o bilhete:
“Só para constar, esse TE ODEIO significa TE AMO na língua dos indecisos.”

Nelson é o típico adolescente que se deixa levar pelos amigos. Com medo de virar chacota, Nelson esconde seus sentimentos por Gabi, o que só a deixa mais confusa.
Sinceramente, acho Gabi muita areia para o caminhãozinho de Nelson, mas, o amor costuma nos deixar cegos.
Nessa narrativa Gabi foca o seu romance e todo o esforço e dificuldades por quais passou para conquistar Nelson, mas seus amigos e família também tem um papel importante na história.
Com muitas idas e vindas o romance de Gabi e Nelson vai ganhando forma e nos tirando algumas risadas e muitos suspiros.

“Espero que dure tempo bastante para se tornar inesquecível.”

Ultimamente eu tenho lido muitos romances sobrenaturais. Anjos caídos, fadas, demônios, duendes, súcubos... Todos complicados e complexos. E eu achando que isso era obra de ficção, mas, Gabi me lembrou que a vida real também pode ser muito complicada.
Algumas coisas que eu não poderia deixar de falar são: A capa. Lindíssima. Apesar de simples, tem tudo a ver com o universo que o livro nos apresenta.
Os detalhes gráficos e visuais. Os bilhetes, sms’s, e-mails... Todos em destaque com fontes diferentes. O desenho que tem em cada capítulo referente ao assunto abordado. São pequenos detalhes que mostram a preocupação em agradar os leitores.
Garota Apaixonada em Apuros, apesar de ser voltado para o publico teen, com certeza vai agradar aos “mais velhos” por ser totalmente nostálgico. Você irá lembrar daquele namoradinho do colégio, das cartinhas e sms’s trocados, dos grupinhos de amigas... Tudo aquilo que qualquer adolescente já passou. Você irá rir ao se identificar com muitas atitudes de Gabi e lembrar que fez exatamente igual.

Esse livro é um retrato da vida. Para alguns ainda recente, para outros amarelado pelos anos. Então, o pegue com carinho e se deleite nas lembranças.

Amanda Azevedo 17/02/2012

Garota apaixonada em apuros - Carolina Estrella

Nostalgia. Essa palavra descreve perfeitamente o que senti ao ler esse livro. Não faz tanto tempo assim que deixei a adolescência — falou a adulta com seus 18 anos recém-conquistados — então, as memórias estão bem frescas. E foi muito divertido ler sobre esse “dilema” que a maioria dos adolescentes passa.

No livro somos apresentados a história de Gabi e Nelson. Gabi se apaixona por Nelson e faz de tudo um pouco para tentar conquistá-lo. Nelson não dá muita bola a princípio, mas isso não faz com que ela desista. Nada parece ser capaz de fazê-la desistir de investir nesse romance.

A história gira em torno desse fato. A conquista. Temos também a família da Gabi e os amigos que dão um tempero a mais na narrativa. Mas, infelizmente eles não foram muito explorados. A história acaba sendo rápida demais e não dá espaço pra que outros personagens tenham um papel mais significativo na história. Acho que os diálogos, as descrições e a história como um todo poderia ter sido mais trabalhada.

Se você já passou da adolescência, ou irá se identificar com os personagens e as situações em que se metem ou certamente vai lembrar de algum amigo, primo, irmão, etc... Que já viveu situação semelhante. Bom, não sei bem a que pé anda a “vida social” dos adolescentes hoje em dia, mas posso dizer que torço pra que todos — ou a grande maioria — tenha a chance de fazer parte de uma história como a que lemos em Garota apaixonada em apuros. É o típico romance bobinho e fofo de adolescente. Uma história repleta de pequenos dramas e aquele aparente amor de jovens. O tipo de história que todos merecem viver e que pode até parecer boba, mas que é totalmente saudável.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com

Pah Aleksandra 26/01/2012

Resenha Blog Livros & Fuxicos
Garota Apaixonada em Apuros é um livro leve e extremamente divertido. Narrando a história de Gabi, uma jovem alegre e determinada, a autora nos transporta com destreza ao universo dos adolescentes, nos fazendo lembrar de que quando mais jovens, éramos muito parecidos com Gabi e sua turma de amigos.
Gabi realmente vive em apuros, seu coração está uma confusão que só, tudo porque se apaixonou pelo cara “errado”. Nelson não sabe o que quer, ele até parece gostar de Gabi, mas quando está com os amigos faz pouco caso dela. Esperta e determinada, ela tenta de todas as formas conquistá-lo, e enquanto ela e as amigas fazem de tudo para esse romance decolar, mais problemas surgem, deixando-a ainda mais confusa.
Nesse meio termo a autora aborda temas como a amizade, inveja, auto-estima, separação e o peso do verdadeiro amor, tudo com uma maneira divertida e objetiva de escrever, prendendo-nos a leitura. A Gabi realmente é uma figura, não pude deixar de lembrar do meu período no Ensino Médio, da cumplicidade que mantinha com minhas amigas e de como um possível namoro virava o assunto diário do colégio.
Essas lembranças, as quais o livro nos remete, estão ligadas com a forma com a qual a autora escreveu a história. O “romance” de Gabi e Nelson é só um capítulo da vida de Gabi, uma parte especial de sua juventude, algo que ela lembra com carinho e “resolveu nos contar”. Por esse motivo, a narrativa se desenvolve como um conto e mesmo isso sendo um ponto positivo para alguns, para mim não foi. Eu entendo o ponto de vista da autora, e confesso que até gostei, mas senti que a forma com que ela termina o livro não foi capaz de me satisfazer como leitora. A mensagem do livro é verdadeira, mas ao terminá-lo queria mais, a impressão que tive é que faltou algo.
Fora isso, encontrei um ou outro erro de formatação e me confundi um pouco com os personagens - A Gabi tem tantos amigos que me perdia ao tentar formar um conceito de cada um deles, mas isso é devido ao fato do livro ser bem curtinho. No geral gostei da narrativa, minha irmã mais nova ficou louca para lê-lo, se o livro não fosse de Book Tour tenho certeza que ela teria lido.
Pela leveza do livro, o indico para quem gosta de uma história jovem e alegre.

Resenha completa em: http://livrosefuxicos.blogspot.com/2012/01/resenha-garota-apaixonada-em-apuros.html
Carol 01/03/2012minha estante
Concordo com você Pah. Na continuação explorei mais o universo das amigas de Gabi e as diferenciei para o leitor não ficar confuso! Isso tudo graças as resenhas dos blogueiros que me ajudaram a entender melhor sobre minha escrita!

Leninha Sempre Romântica 21/09/2010

Carolina Estrella é uma jovem escritora que nos brinda com um livro meigo, de fácil leitura e apaixonante!
Gabriela é uma adolescente que vê sua vida de pernas para o ar simplesmente por ter se apaixonado por um garoto totalmente indeciso, complicado e marrento.
E como ela se mete em situações por causa desse amor "meio" correspondido!

Conhecer o universo de Gabriela me fez lembrar na minha adolescência, em algumas partes do livro me vi literalmente relembrando que ja tive um amor assim e me vi recordando esse amor complicado, mas que me fazia suspirar, kkk
Recomendo o livro para as adolescentes apaixonadas, para as mulheres vivídas, para as senhoras de idade.
Cada uma vai ter uma experiência única. As adolescentes vão se espelhar em Gabi, as mulheres vividas vão relembrar um momento do seu passado, e as senhoras de idade vão com certeza rir e indicar à suas netas, que com certeza irão ler!
O livro que te envolve nas aventuras de Gabi, nos seus encontros e desencontros, nas suas amizades, nos amores e nas desventuras dessa garota apaixonada em apuros!

Sem deixar de comentar que o livro trata do amor na juventude, mas também mostra o lado sério, que deve ser lido pelas jovens, sobre o abuso do alcool na adolescencia, do amor e compreensão entre pais e filhos, do crescimento em si dos jovens.
Classifico o livro como: Meigo e fofo!

*Rô Bernas 16/12/2011

Pura nostalgia!
Provavelmente as pessoas que não são dessa faixa etária (como eu) podem tender a achar a história muito boba, mas se lerem com os olhos de 'ontem', com certeza vão achar que é uma leitura super divertida e fazer com que boas lembranças voltem e quando menos se derem conta, vão se pegar sorrindo. =D

Sabe aquela história que vc lê e pensa...eu ja vivi isso, eu conheço alguém que viveu isso? Um livro de leitura rápida e fácil. Parecia que a autora estava contando a própria estória...vivências dela, tamanha naturalidade com que escreveu.

Ah, geralmente não gosto de destaques, mas os deste livro foram super pertinentes e agradáveis de ler.

Mari 24/08/2011

Garota Apaixonada em Apuros
[...]Se voce gosta de literatura infanto-juvenil, de livros leves e divertidos - não hesite em ler. Acredito que você vá achar, assim como eu achei, alguns dos personagens a cara dos seus amigos. E se vocês não se identificarem com pelo menos uma parte do livro - seja tendo vergonha de namorar uma menina mais nova, seja por sofrer por amor, consolar uma amiga quando ela precisa, encorajá-la a fazer algo louco - por favor, tenham o completo conhecimento de que vocês são alienígenas.

Leia a resenha completa em: http://hangoverat16.blogspot.com/2011/08/garota-apaixonada-em-apuros.html#more

Leitora Viciada 21/04/2012

Este foi o primeiro livro que recebi numa book tour, por isso ele já entrou para a história do meu blog Leitora Viciada.
Além disso, conheci a Carolina na última Bienal do Rio, e foi esse motivo que me levou a ser candidata à book tour: uma autora jovem, extremamente simpática e carinhosa com as leitoras, que a cercavam e formavam fila para ter o livro Garota Apaixonada em Apuros autografado. Eu estava muito curiosa sobre esse sucesso.

Que já começa pela capa, muito bem feita, elegante, despojada e feminina - o que atrai os olhares imediatos das meninas. E a modernidade não para na capa. Toda a diagramação é estimulante, destacando os bilhetes, cartas, e-mails, conversas via SMS ou MSN de forma diferente, além de outros pequenos detalhes graciosos. Cada capítulo possui um título e símbolo de acordo com os fatos ocorridos.

A narrativa é dinâmica, de forma muito natural, em primeira pessoa. Gabi, a protagonista adolescente nos conta como foram as confusões que a fizeram se apaixonar por um rapaz da mesma escola dela. Os encontros e desencontros, os desastres típicos da idade. Tudo a flor da pele, muito intenso e confuso.
Ela parece nos contar a história como um diário, que sofreu posteriormente algumas observações dela, como se ela o tivesse relido um pouco mais velha. Ou talvez ela esteja descontraidamente nos narrando a história e acrescentando notas engraçadas.

Um livro muito divertido e agradável e imagino que é sob medida certa para o público ao qual foi destinado: os adolescentes, principalmente às meninas. Um livro que além de entreter fará com que o leitor perceba que todas as confusões da adolescência acontecem com todos nessa fase.
Me senti retornando a essa época e tendo uma amiga me contando uma história pessoal, com referências pops e confissões íntimas.
O público mais velho certamente sentirá uma nostalgia boa, com lembranças dessa época, amigos, festas, fofocas, namoros, escola... principalmente as coisas mais engraçadas, algumas hilárias.
Antes de ler o livro, lembre para quem ele foi escrito, leitores teens.

E Gabi é o destaque do livro, uma menina extrovertida, animada, enturmada e decidida. As meninas costumam ser mais maduras que os meninos nessa idade, mas a Gabi é especial, pois é muito gente boa. E sinceramente? O Nelson não merecia uma menina tão graciosa apaixonada por ele e ele tão... medroso e inseguro. Mas... ter 15 ou 16 anos é exatamente assim: ficamos cegos de amor, ou com muito medo de assumi-lo.

Minha única crítica é que as amizades masculinas da Gabi até que foram bem personificados, mas as meninas ficaram descaracterizadas, parecidas demais. Me confundia com quem era quem.
Na continuação, espero ver mais personalidade e características marcantes nas personagens secundárias, até mesmo nos pais da Gabi, mesmo eles sendo presentes e compreensivos, faltou um algo a mais neles. Em compensação, Gabi e Nelson estão fortemente delineados.

O final é típico de comédias românticas, mas existe um "porém": alguns textos "pós final feliz" que nos deixa com curiosidade sobre a continuação (ou não) do namoro entre Gabi e Nelson. Acho que terei de aguardar Garota Apaixonada de Férias!

cristotola 22/08/2011

Garota Apaixonada em Apuros
Quem diz que não passou por uma paixonite avassaladora e os dramas para conquistar o objeto de devoção – geralmente desengonçado, com espinhas e barba rala – com certeza, está com vergonha de admitir.
Gabi, como toda adolescente, vive as agruras de se apaixonar por um garoto complicado que não quer admitir corresponder aos seus sentimentos. Ainda, tem os amigos idiotas que atrapalham o romance e as amigas, fiéis escudeiras, que fazem de tudo para vê-la feliz.

Lei o restante no Blog Se Liga!

Lady 05/02/2012

Troquei um exemplar do meu livro com a Carol Estrella, e, assim que ele chegou, a minha amiga que estava passando as férias comigo pegou pra dar uma olhada. A olhada durou umas duas horas, enquanto ela nem piscava lendo o livro. Pra leitura fluir tão rápido, tem que ter coisa, e resolvi pulá-lo pra frente da fila de espera. Não me arrependi. A leitura é fácil, rápida e deliciosa.
Garota Apaixonada em Apuros tem aquele tom informal de uma amiga que te conta uma fofoca durante a hora do intervalo; é íntimo, te deixa sempre mais curiosa e aflita, e é recheado de bons comentários no meio do caminho. A história não se distancia muito do conflito Gabi e Nelson, não abrindo muito espaço para desenvolvimento de outros draminhas menores, mas isso não é nada de mais. Conforme vamos embarcando na leitura, a gente até esquece que tem outras pessoas ali no meio. O nosso pensamento, assim como o da Gabi, acaba girando em torno daquela novela central dos dois.
Novela porque, mesmo tendo poucas páginas, acontece coisa suficiente pra uma garota menos persistente desistir para sempre. Vou te contar, que garoto chato esse Nelson! Indeciso, tímido até encher o saco, e parece que nunca pensa nos sentimentos da Gabi. Não apenas ele me irritou, como me fez lembrar de não um, mas vááários garotos que eu conheci quando tinha lá meus 15, 16 anos. A imaturidade é o que mais impede o relacionamento dos dois de funcionar. E mesmo que ele tenha seus momentos de ultra fofura, não sei se eu teria tido paciência de investir em alguém tão em cima do muro. Pontos pra coragem da Gabi!
Enfim, um livro que vale a pena ser lido pra esfriar a cabeça e retomar os bons tempos (ou nem tão bons assim) do primeiro amor, das decepções, das amizades e do colégio. Indicadíssimo!
Carol 01/03/2012minha estante
hihihi adorei sua resenha Lady!

ybwm_imnana 01/08/2022

Garota Apaixonada em apuros
Um dos melhores livros que eu ja li. Tive vários tipos de emoções. Confesso que o romance da Gabi com o Nelson me fez querer bater nele, mas consegui me controlar para não surtar.
Esse livro representa muitos jovens e seus amores hoje em dia, por isso recomendo muito!!

Liana 02/02/2011

Ontem chegou para mim (enfim) o livro da Carol Estrella.
Como eu estava no meio de outro livro, achei melhor não misturar. Mas ele era tão fofo que resolvi olhar a contra capa, depois as orelhas, li as primeiras páginas... e as 3:00 da manhã eu terminei de ler a história da Gabi. O mais engraçado é que eu não me sinto apta para falar do livro, pq eu voltei totalmente no tempo, me senti com 15 anos de idade, sofri, chorei, ri (muito) e fiquei com gostinho de quero mais!
Uma resenha séria teria que dizer que a personagem é carismática, vemos o amadurecimento, e a apresentação de temas importantes, como o alcool na juventude. Mas eu quero falar que o que eu fiquei "de cara" com a atitude de uns personagens... rs! Não tem como ser séria, não tem como não gostar. É um livro delicioso que devo reler em breve... e sentir borboletas no meu estomago!!

Paola 06/03/2011

Lindo!
O livro conta a história de uma adolescente apaixonada, Gabriela. Uma garota alegre, extrovertida e que se apaixona por Nelson. Nelson é o típico garoto que gosta de uma menina mas, que morre de medo de admitir isso e ser motivo de piadas pelos amigos.

Em suas confusões de adolescente, Gabi conta com um grupo de amigas: Talita, Carol, Lívia e Thaís. Amigas que sempre estão juntas e ajudando Gabi a entender a cabeça de Nelson. Os pais da menina também a ajudam muito, além de tudo são seus amigos. Essa, em minha opinião, é uma das mensagens do livro, a amizade entre pais e filhos, uma relação saudável e de muito companheirismo.

No meio da história um amigo de Nelson se aproveita da sua vergonha de assumir o que sente e começa a dar em cima de Gabi. Serão momentos em que você irá se alegrar e irritar ao mesmo tempo. =] O livro tem uma linguagem simples e divertida, é escrito em forma de diário. Impossível não rir das situações que Gabi entra por causa de seu amor Nelson. E com um final emocionante! Tá, eu chorei... =D

Recomendo a todos! A leitura é super agradável e não há como parar!! Parabéns Carolina pelo super livro! Pela forma simples e envolvente de escrever!

Luciane 19/08/2011

Com a história recordei momentos da minha adolescência, os amores que não davam certo, os momentos com as amigas...
Confesso que estava torcendo para que o fim fosse diferente, de repente poderia ter aparecido um príncipe encantado... Mas o "sapo" acabou vencendo (em partes...)!!!
O livro é leve e a leitura flui super rápido.
É uma boa opção para quem quer uma leitura para diversão!
Tive o prazer de conversar com a autora – Carolina – pelo skoob, que se mostrou ser uma pessoa muito querida.
Parabéns pelo livro e estou no aguardo de novas histórias!!
Este livro recebi pelo grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Júlio César 12/04/2011

O livro de Carolina Estrella foi o 1º livro que eu recebi do Book Tour organizado pelo Selo brasileiro. E eu realmente me surpreendi com a leitura desse livro. Com uma capa em tons cor de rosa e um titulo feminino com certeza não é a 1º opção para muitos garotos. Mas é uma leitura cativante e impossível de se largar.

Continue lendo essa resenha no meu blog:

1 | 2 | 3 | 4 | 5