Garota Da Lua

Garota Da Lua Luciana S. Niero

Resenhas - Garota Da Lua

Victória Guimaraes 24/06/2021

A Garota e a Lua
Garota da lua começa quando nossa protagonista Kessie se muda com seus pais e seus irmãos de Manhattan para a cidade natal de seu pai, TreFall. De início ela vai estudar na escola pública de lá mas algo de muito estranho começa a acontecer quando Kessie conhece Taylor, um garoto qualquer que morava na reserva em frente a sua casa. Alguns dias depois ela é obrigada a se mudar para a escola Old Oak, a escola da reserva onde também passa a morar. Junto de Kessie e Tayler conhecemos também outros 6 protagonistas; Emma, Ren, Dimy e Samantha; junto do nosso grupo de estudantes temos o professor Aidan, o diretor Davidson e o Dr. Dick que são parte importante da história.

A jornada de nossa protagonista no livro é 101% complicada e em suas próprias palavras "O universo deve me odiar pra fazer essas coisas comigo" rsrsrsr.

Um livro apaixonante do início ao fim e se você é nerd como eu e a Luciana (a escritora) vai amar as referencias dos diversos mundos nerds e literários, uma referencia melhor que a outra e nem me fale das expressões da Kessie rsrsrsrsr.

Pessoal espero que vocês tenham gostado da resenha e quero muito que vocês leiam esse livro porque ele é simplesmente uma das melhores fantasias que eu já li e que me conquistou em diversos quesitos, eeeeeee já dando um spoiller estou animada para o segundo livro que em breve vai sair resenha dele aqui no instagram

site: https://www.instagram.com/p/CQZqDP0DzPZ/?utm_source=ig_web_copy_link

leitora forense 04/07/2021

Um livro incrível com ótimas referências!
Eu simplesmente adorei esse livro! a escrita da autora é super fluida e te dá vontade de ler ainda mais, gosto das formas como ela coloca referências da cultura pop e me deixam com o coração quentinho por eu ser uma nerd de carteirinha.
Eu simplesmente amei os personagens, a Kessie é uma fofa, nerd e roqueira (me identifiquei demais) que solta todas as referências possíveis, principalmente de senhor dos anéis, e o Taylor é um personagem incrível que eu tenho muita vontade de ver mais sobre ele.
Alguns personagens eu sinto falta de ver algum desenvolvimento, mas provavelmente isso irá acontecer na sequência e que eu estou muito animada para ler!

Recomendo demais a leitura e pra mim vale super a pena.

Agatha | @estantedelivrossp 20/06/2021

Uma leitura fluída, gostosa e envolvente. Gostaria de começar dizendo que essa capa combinou muito mais!! A playlist que a autora criou para acompanhar a leitura também ficou muito boa.

Agora sobre a história, foi a primeira vez que li uma obra regada de referências nerds e fiquei apaixonada (mesmo em alguns momentos sérios a Kessie usando referências, que não foi uma atitude tão legal), achei algo super diferente. Entendi todas e me diverti com muitas. Os títulos dos capítulos são super criativos e já ficamos curiosos para saber o que acontecerá.

Da metade até o final me estressei bastante com a Kess, mas acontece né hahahahaha Foi tranquilo de me conectar com os personagens e gostei da forma que terminou. Estou bastante curiosa pela continuação.

allletis 24/06/2021

Romance Sobrenatural Nacional!
MEU DEUS QUE LIVRÃO!

Primeiro que a quantidade de referências nerds e rock antigo me maravilharam desde o começo porque é, literalmente, TUDO O QUE EU MAIS GOSTO NESSE MUNDO!

A personagem principal é divertida, o par romântico um fofo e o vilão detestável! GRRRO

A leitura te prende do início ao fim, o ritmo é rápido e é uma delícia ler e se acabar de rir com as piadas da Kessie.

Estou ansiosa demais pra continuação!

keila 22/12/2021

Muito bom!
Escrita excelente, personagens bem legais, apesar de pouco desenvolvidos. Desenvolvimento da história muito bom, enredo maravilhoso e descrições de cenas incríveis! Muito bom!

Books_end_Bones 14/06/2021

Surpreendente
Uma história leve mas intensa, mostrando drásticas mudanças na vida da protagonista e como ela supera vários obstáculos.
Contamos também com seres místicos que eu amo de mais e uma protagonista que sempre luta por aqueles que ama.
Tem muita referência também de bandas de rock, Star Wars, e muita Santa Mussarela Derretida ?
A escrita é ótima, tem uma linha de desenvolvimento então você não fica confusa.
A leitura flui muito, e tem momentos que vc nem vê a hora passar de tão rápido.
Resumindo: Eu Indico ?

lena 26/08/2021

o livro não é ruim, mas não fez meu estilo. não gostei de nenhum personagem, todos me irritaram profundamente, o único motivo que me fez continuar lendo foi pra entender melhor sobre a parte mística.

Polly 24/02/2022

? Resenha: Garota da Lua
? Autora: Luciana S. Niero

Ai gente, que sufoco, desde que comecei esse livro aconteceram tantas coisas..
E quando senti que ia conseguir finalizar, fiquei adiando, pq eu tava amando tanto esse livro ?

? Eu adorei o universo, com lobos e bruxas, só lembrava de Teen Wolf, mas de um jeito ainda melhor, sabe ? ?
? Tantas referências nerds que até me sinto obrigada a assistir Star Was e ler O Senhor dos Anéis ?
? A escrita é aquela coisa "familiar", bem gostosa (ai que saudade ?)

E por falar em saudade, já comecei o livro 2 ? não aguentei esperar pra saber como continuava, eu simplesmente não conseguia parar a leitura!

? Quero agradecer à @garotadaluaebook pela parceria e paciência, está sendo uma honra imensa. ??

? Quero ver todo mundo lendo Garota da Lua - Disponível no Kindle Unlimited

Kaka 27/07/2021

O livro é gostoso de ler, os personagens são legais, é cheio de referências muito boas. Gostei bastante de ter lido ele.

Barbara 05/04/2022

Não curti
Não curti, tem referências ao mundo nerd demais, até que entendi e curto esse mundo me cansei, muitas similaridades com crepúsculo, ela usa até as referências dessa obra, mas a história tinha que ser mudada, até o nome do lobo, é o nome do ator que fez o lobo.

Bia 08/03/2024

Curti
Esse livro lembra muito crepúsculo, o ambiente, os personagens, frases que pareciam que foram copiadas e coladas do livro de crepúsculo. Aqui em vez do Edward ser o principal, o Jacob que é, tanto que a autora chega a fazer algumas referencias a crepúsculo. Mas calma, nem tudo está igual, a autora adicionou elementos na historia para dá o seu diferencial, que para mim valeu a pena e me fez se conectar com a história. No final acabei gostando bastante do livro que já quero ler o segundo :) Recomendo a leitura.

PS: apesar de ser MUITO parecido com crepúsculo, não chega a ser meloso igual haha ( perdão aos fãs de crepúsculo hehe).