Santos Franciscanos

Santos Franciscanos Minha Biblioteca Católica

Resenhas - Santos Franciscanos

JAPA 01/09/2021

Poderia ser um livro grande ??
39º? de 50 > 2021
????????????

Alguns dos grandes Franciscanos fazem parte deste livreto.

Gostei muito e me fez planejar o aprofundamento em São Bernardino de Siena, talvez para 2022.

Outros dois santos franciscanos que tenho um grande apreço, São José de Cupertino e São Maximiliano Maria Kolbe.

Vida longa a Jesus e Salve Maria.

#Emunah
#Vamoooo
#MBC

Marcos 14/06/2021

Bem resumido
Ótimo livro para utilizar em catequeses e na educaçao dos filhos. Descobri muitos santos que não sabia ser franciscanos.

Carlos_e_Bianca 12/03/2023

Mini hagiografias!
Mais um trabalho feito com maestria pela MBC!
Eles já tinham feito algo parecido com as biografias dos carmelitas e agora, com os franciscanos.

Gosto dessa ideia. Por mim poderia ter de todas as ordens religiosas.

Danilo546 06/07/2021

Muito interessante este livrinho com pequenas biografias de alguns Santos franciscanos! De
modo breve e resumido, podemos ter noção de algumas histórias e nos maravilhar com a ação de Deus! Leitura rápida e muito boa!

Fabiano.Sousa 24/10/2021

Leitura rápida e prazerosa. São 8 histórias curtas de Santos franciscanos que fizeram a diferença na sua geração. Mais um belíssimo trabalho da Minha Biblioteca Católica ??

Amanda.Nowacki 11/02/2022

Grandiosos exemplos de santidade
Como é maravilhoso ler sobre a vida de homens e mulheres santas que entregaram sua vida por amor a Jesus e a Igreja, também posso dizer que é constrangedor, pois há tanta entrega, há tanto amor, há tanta santidade que penso o quão pouco tenho feito para alcança o Céu. Grandes exemplos!

Lorraine.Dias 20/09/2022

Pequenino porém interessante
Um breve relato sobre a vida de alguns santos franciscanos de diversos tempos.
Interessante e fácil de ler.

Geane.Gouvea 24/06/2021

Ler sobre os santos franciscanos, nos remete a pensar no próximo, a exercer a caridade, pois assim eles eram.

Neste livreto, que faz parte do box do Minha Biblioteca Católica, sobre São Francisco, você tem a oportunidade de conhecer sobre a vida de alguns desses santos franciscanos, dentre eles, um dos santos mais populares da Igreja, Santo Antônio.

? Antônio, é conhecido pela alcunha de "santo casamenteiro", mas essa fama apaga grandes virtudes daquele que não é simplesmente um nome a quem recorrer quando o assunto é relacionamento. Santo Antônio também deveria ser lembrado por outro epíteto: "martelo dos hereges", pois o ìmpeto missionário foi a grande marca da sua vida. (...) Ele uniu o que havia de melhor entre os agostinianos e franciscanos: a sólida formação intelectual dos primeiros e o fervor missionário dos segundos. Por meio do estudo diligente das Sagradas Escrituras, converteu muitas pessoas à Igreja Católica, tornando-se um grande defensor da fé e pregando contra as heresias dos valdenses e albigenses.

Emanuelle Melo 09/01/2022

Santos Franciscanos
Muito bom! Além da belas ilustrações mostrou de forma objetiva os fatos mais conhecidos de vários santos, alguns que nem havia ouvido falar até então.

Maria 11/06/2022

Católicos
Um bom livrinho para nos mostrar santos franciscanos, me apaixonei na história de cada um e fiquei bem próxima de São Maximiliano.

Angerson 06/09/2022

Santos franciscanos
É um breve livreto com resumos de vidas de alguns santos franciscanos.

Os relatos nos instigam a conhecer melhor cada um dos santos, já que suas vidas são inspiradoras.

null 19/11/2021

Pequeno e perfeito, como a humildade franciscana
Li em menos de uma hora, mas não é por ser rápido que é menos contundente. As pequenas histórias dos santos me levaram as lágrimas com suas tocantes histórias de vida. Lindo!

Yasmin 26/05/2022

livretinho perfeito, conta de forma bem resumida a vida de santos incríveis, gente como a gente e com histórias inspiradoras.