Rosa, Minha Irmã Rosa

Rosa, Minha Irmã Rosa Alice Vieira

Resenhas -

Fafað¨ï¸ 03/12/2022

tenho que explicar a minha nota
o livro não é mau em si porém a minha história com ele não foi definidamente boa: li este livro por obrigação da escola pois tínhamos de ler 3 capítulos por semana. não me sinto à vontade lendo sem me apetecer. quando terminámos de ler todo o livro fizemos uma entrevista com a autoria via zoom em que nós elaboravamos perguntas e a autora respondia. entao foi ai que eu comecei a DETESTAR a autora: ela ria de nossas perguntas pois eram muito infantis como se todos os adolescentes tivessem um parafuso a menos. senti me mal pela forma que ela nos tratou e nos desprezou. não vou ler absolutamente mais nenhum livro dela ou recomendado por ela NADA! zero. experiência péssima

Rebecca165 14/11/2022

Uma leitura rápida
O livro te coloca na cabeça de uma garota, Mariana de dez anos que acabou de ganhar uma irmã. A garota vai contando suas reflexões sobre o mundo e te faz pensar nas coisas.
Muitas vezes Mariana demonstra uma maturidade incrível, com reflexões diferente e a forma como ela entende o mundo em que vive. Mas outras vezes ela demonstra a inocência de uma criança, e a união dessas duas coisas cria reflexões extremamente avançadas.
O livro é fácil de ler, e você lê bem rapidamente. Existem várias informações que Mariana joga no ar e nunca mais comenta novamente.
Existem no livro algumas referências históricas que eu não entendi, por conta de o livro se passar em Portugal, havia ideias que não eram bem exploradas por Mariana, deixando o leitor sem saber o que realmente aconteceu.
Eu infelizmente não me envolvi tanto com a personagem e com sua história, mas o livro é bom.
Eu gostei do livro, mas não me apaixonei.