Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Nany 09/03/2011

Eu sou muito fã dessa saga,acho que a história sobre vampiros QUASE inovadora,é diferente e muito cativante.
Mas quando li esse livro,realmente achei que foi um pouco viajado(?) demais.Apareceram muitas coisas novas,misturou muita coisa,ficou meio confuso..E muitas coisas não precisariam acontecer,no meu ponto de vista.
Mas apesar de tudo,a essência do livro,a idéia que ele passa é legal.Quem já leu,sabe qual foi e sabe mais ou menos o que esperar..haha'

@viajantedaleitura1 06/03/2011

Onde está o Stefan?
Tudo começou perfeitamente bem e o maravilhoso Stefan Salvatore( que eu amoooooooo) estava em cena em DESPERTAR, tudo bem que em O CONFRONTO, Damon deu as caras e foi conquistando corações apesar de seu instinto demasiado cruel, mas, tem que ter ação além de emoção não?
Então veio A FÚRIA, que estava bem embalada e seguindo por trilhos dourados até que REUNIÃO SOMBRIA até demais chegou e aí tudo começou a desandar até ANOITECER aparecer e acabar com o encanto da série em livros. Chatiei tanto que perdi o interesse além de considerar esse um fim trágico e sem nexo...claro que tem mais... e Jane que se esforce para agradar e devolver com jeitinho Stefan para a série.Quem sabe assim eu possa superar esse monte de invenção e enroladez que ela jogou sobre mim neste último livro!
Mas, uma coisa eu digo, a série de tv, por mais incrível que pareça superou a saga em livros e se não tiver o mesmo rumo...vai longe e com muita audiência!Pode me contar entre as porcentagens!
Então, entre Diários de vampiro e The Vampire Diaries, desta vez acho que os roteirista ganhou da autora.
Ah, á propósito, o que será que Isobel voltou fazer em Mistic Fall justo agora que Alaric entregou o anél para o desumano e desamado Jhon?
Tomara que abril chegue voando!

Psychobooks 05/03/2011

Logo quando recebi o livro para resenha, já vi que este seria diferente dos outros livros da série. Ele é bem maior, com suas mais de 400 páginas, a narrativa da L.J. Smith mudou, amadureceu, suas descrições são mais detalhadas.

Não posso deixar de dizer para vocês que no começo do livro achei muito estranha a Elena ter voltado com a mente de uma criança que mal conseguia balbuciar algumas palavras e ainda flutuava, sim, isso mesmo, flutuava como um balão de criança ao vento. Até que um dia 'desperta' e volta a ser a humana, ela amadureceu um pouco, apesar de estar, mais do que nunca, dependente do Stefan, ela consegue tomar algumas boas decisões sem ele por perto.

Esse livro é muito mais sexy, é sedutor na medida certa para um livro YA. A narrativa é feita em terceira pessoa sob o ponto de vista de vários personagens, por vezes fica confusa, mas basta ler um pouco mais para tudo se encaixar. O ritmo do livro é bem rápido, quando você acha que as coisas vão ficar mais tranquilas, alguma coisa acontece.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/02/resenha-diarios-do-vampiro-anoitecer.html

Bia 01/03/2011

Pesar...
É com algum pesar que eu escrevo aqui hoje, pois esperava muito mais desse livro, aguardava "O Retorno" de forma um pouco mais esplendorosa, baseado nos livros anteriores, que foram mais interessantes e dinâmicos de ler...
Assim que "peguei" no livro já pude perceber a mudança física pois ele é bem maior, com suas mais de 400 páginas,e a narrativa da L.J. Smith mudou, suas descrições me pareceram mais detalhadas.
Porém, pouco me prendeu a atenção toda essa a questão da volta da Elena do mundos dos mortos, plantas com vida, insetos macabros e venenosos, mistérios e confusão que termina com uma batalha inacabada e mal resolvida no meu ponto de vista.
O ponto positivo do livro na minha opinião, foi a maior interface Elena e Damon, aliás Damon está surpreendentemente sedutor...
Enfim, aguardarei cenas do próximos capitulos...

Glaucy 25/02/2011

Confesso que eu estava super ansiosa para ler Diários do Vampiro: O Retorno - Anoitecer, mas acabei me decepcionando um pouco com ele.

A narrativa fica bastante confusa em algumas partes e pelo que li, a autora só conseguiu (e mais ou menos) acertar "a mão", a partir do 10º capítulo... L.J. Smith quis abordar vários pontos e acabou se perdendo, infelizmente!

Tomara que os próximos dois livros que faltam, salvem a história!

*************************************

Lido em fevereiro de 2011

Renato Klisman 23/02/2011

Anoitecer | By: rkbooks.wordpress.com
Apaixonante, Surreal, Assustador.

Diários do Vampiro Retorna com tudo…

Elena está de volta. Porém agora ela é humana novamente, bom, na verdade não é totalmente humana, já que ela volta do Outro Lado com um estranho e forte Poder.

Stefan faz de tudo por sua amada, e agora ela precisa cada vez mais dele, principalmente pelo fato de que Elena precisa reaprender tudo sobre a vida, seus amigos e inimigos. Ela é como um bebê observando e se adaptando pouco a pouco.

Damon está pior do que nunca, agora ele deseja Elena mais que tudo. Ela quer que ela fique ao seu lado em um reinado de sombras. Damon quer fazer de Elena sua grande e eterna rainha das trevas.

Bonnie, Matt e Meredit estão totalmente encrencados. Uma nova escuridão começa a envolver Feel’s Church, meninas começam a se comportar de maneira estranha, pervertida e mortal. Todos terão que se unir para descobrir quem ou o quê está por trás dos estranhos acontecimentos na cidade.

Porém o perigo espreita. Os melhores amigos podem se tornar os piores inimigos. O amor de Elena e Stefan será ameaçado. A amizade de Bonnie, Matt e Meredit será testada. E Damon terá que lutar contra seus próprios fantasmas, e algo mais.

Um livro totalmente envolvente. Anoitecer é o melhor livro da série Diários do Vampiro até agora.

A História: Posso afirmar que depois de A Fúria a autora LJ Smith viajou muito, os novos seres que começaram a aparecer na série são de arrepiar os cabelos. A narrativa agora está mais cativante e nem um pouco bobinha (digo isso porque o primeiro livro era bem bestinha, parecia um daqueles contos de fada cheios de borboletas esvoaçantes e passarinhos.), os personagens tem mais personalidade e sofrem bastante.

L.J. Smith está quase chegando aos pés de Stephen King, com seus cenários bem narrados, sombrios e abarrotados de seres macabros.

Resumindo, amei o livro! (É, sou um amante dos livros de Terror! Hahaha)

A Capa: Achei legal, mas nada assim TÃO LEGAL. É meio básica, sei lá, podia ter um pouquinho mais de suspense, sei lá. Ela é bonita, mas acho que podia ser melhor.

Uma Palavra que definiria o livro: Amedrontador.

Michy (VPL) 17/02/2011

Divergindo opiniões
O que dizer de um livro que diverge de tantas opiniões? Mesmo após ter lido várias resenhas desse livro, ainda não consigo manter uma opinião muito clara sobre esse quinto (na verdade o primeiro de uma nova série) volume da série de sucesso "Diários do Vampiro". Vou tentar explicar e não confudi-los tanto quanto estou confusa. =P

Uma palavra que resume bem essa história é diferente. Sim, não só a história em si, mas tanto a narrativa quanto a capa também estão diferentes aqui. A narrativa mudou e se tornou em 1º pessoa e a capa, apesar de manter o mesmo fundo negro mudou o padrão da fotografia que agora fica no canto e não mais em grande parte da capa. Sem esquecer também da quantidade de páginas que aumentou muito (e na minha opinião, desnecessariamente) deixando o leitor um pouco perdido com tudo o que acontece pelo caminho.
(...)
Nesse livro, tenho que dizer, Damon é o foco principal de grande parte da história. E para a tristeza das fãs de Stefan, ele pouco aparece na trama.

Leia o restante da resenha no blog:

Ellen 26/03/2011minha estante
Uma pequena correção: A narrativa ainda continua em 3º pessoa...

Felipe 16/02/2011

um começo digno da serie, embora o livro fuja um pouco da antiga serie, essa nova serie une uma nova mitologia que não sabíamos que existia nesse mundo. o livro começa começa de seu antecessor, um novo mal ronda a cidade e Elena e seus amigos se voltam em um novo mistério, Stefan vai embora tentar achar uma cura para seu vampirismo e o personagem de Damon é mais aprofundado, o que lhe rende as partes mais sombrias e de ação, que posso dizer que são uma das melhores da serie.
o livro se foca em algumas partes no terror, que são as meninas possuídas e no irreal que é a ultima luta e as asas se Elena, na mesma narrativa dos livros anteriores.
embora tenha uma boa historia, personagens mais aprofundas e desenvolvidos, o seu longo tamanho pode ficar um pouco confuso se não for prestado atenção me atrevo a dizer que esse é o melhor livro da serie

Ellen 26/03/2011minha estante
Concordo com você... O final de "A Fúria" estava ótimo, acho que a série deveria ter acabado por ali mesmo.

Shalú 01/02/2011

Diários do vampiro: Anoitecer - L.J.Smith
Sinopse: "Minha amada Elena.
Sei que vai olhar aqui mais cedo ou mais tarde...
Amada, creio que agora você é capaz de cuidar de si mesma; nunca vi uma menina mais forte ou mais independente.
E isso quer dizer que chegou a hora. Hora de eu partir...
Por favor, perdoe-me,. Por favor, esqueça-me. Ah, meu amor, não quero ir, mas preciso.
Se precisar de ajuda, fiz com que Damon desse sua palavra de que a protegeria. Ele jamais lhe faria mal, e qualquer criatura maligna que esteja em Fell's Church não ousaria tocar em você com ele por perto.
Minha amada, meu anjo, eu sempre a amarei...
Stefan"

Quando vi esse livro na livraria fiquei muito empolgada, já que eu não queria que a série acabasse. Quando você começa a ler você percebe o amor, que não separou os dois (elena e stefan), a amizade que ficou, mesmo com todas as lutas e provações, e ainda todo o mistério que cerca Fell's Church. A gente sabe que eles nunca vão ter paz, mas mesmo assim sempre tem um gostinho de quero mais.
A batalha foi muito boa, apesar de eu achar que o Damon poderia bater um pouco mais no Shinichi, e a Elena cortar a calda de poder da Misao.
Mas o livro acabou deixando aquele mistério todo, como vai ficar Fell's Church? Como vai ficar o Matt? Quando eles vão achar Stefan? Quando ele e Elena vão poder estar junto de novo? Como fica Damon na história? Quando vai chegar a sequencia do livro? Não vejo a hora de ter essas perguntas respondidas =D

Lido em: 2011.

Thiago 30/01/2011

Horrível!!
Gosto muito da série, porém esse livro foi, simplesmente, horrível!!
L.J.Smith deve ter cheirado muito ao escrever esse livro... ele é totalmente viajante e confuso. Sem contar na quantidade enorme de erros de digitação e de grafia por parte da editora. Um dos piores livros que já li.

Pedro 30/01/2011

Bom, mas não se compara com A Fúria e Reunião Sombria
A história começa algum tempo após Elena voltar para o mundo dos vivos. Ela age como um bebê e possui abilidades especiais, tendo um sangue diferente que atrai várias criaturas. E, de repente, Stefan desaparece e coisas estranhas começam a acontecer em Fell's Church: árvores atacam pessoas, meninas são possuídas...
Ele possui uma boa história e consegue misturar muito bem romance, suspense e ação. Porém, a história acompanha às vezes a perspectiva de personagens que acaba estragando o clima de mistério, sendo muito melhor se esses acontecimentos não fossem mostrados no início do livro. É como se em Reunião Sombria (SPOILER) a história mostrasse a perspectiva de Tayler quando as meninas foram atacadas na casa de Caroline (SPOILER - FIM).
Esse é um bom livro. Não é tão bom quanto os dois últimos mas ainda é uma boa leitura.

Ariel 28/01/2011

Não foi o que eu imaginei
Alongaram muito o livro e ele começou a ficar chato. Apesar de o final ser o melhor, esse de longe foi o melhor livro da série.