Sob o Luar

Flavio Pereira

Resenhas - Sob o Luar

Pedro.Gabriel 12/09/2021

Sobre essas páginas
Esse livro traz uma coletânea de contos de terror peculiares . Algumas histórias trazem temas tradicionais do mundo do terror, mas nem por isso deixam de surpreender. O desenrolar dos contos e as artes que preenchem cada capítulo tornam esses contos vividos.
As demais histórias, por outro lado, levam o leitor pra temas mais originais e que refletem as influências literárias de cada escritor. Os desenhos que ilustram esses contos também não deixam por desejar.
Três desses contos me deixaram assustado, alguns contos empolgado e os restante muito emocionado.
Sugiro que quem tiver o interesse em ler, faça-o ouvindo a playlist do spotify criada pelos autores. Ela é essencial para completar a experiência.
1usuario 12/09/2021minha estante
É HQ?

Pedro.Gabriel 12/09/2021minha estante
Coletânea de contos de terror

wbyuniverse__ 23/01/2022

Os primeiros contos nacionais contemporâneos que eu li
Eu ajudei o livro na campanha do catarse, até o momento a primeira e única que participei e isso tornou ele muito especial.
A sensação de receber em casa algo que eu ajudei a se tornar real foi algo meio surreal e eu agradeço a essa experiência.
Ele conta com as estórias de Lucian Oak e Felipe S. Seba, junto das ilustrações de Marcella Cappelletti e Flaper (todos brasileiros).

Entretanto, a grande maioria dos contos não me cativou muito. Geralmente por seus acontecimentos se restringirem ao fantástico por si só, sem uma grande explicação. O que é, sim, uma característica de contos, mas me incomodou um pouco não ter justificativa para tudo ou mesmo um pequeno aprofundamento nas ideias.

A escrita de Seba foi a que me cativou mais e dois dos meus contos favoritos foram dele (A Fome que Habita e Uma Batida). Entretanto, o conto que eu mais gostei entre todos foi Mãe Amamentando Kael, de Oak, que eu sinceramente subestimei muito ? pra mim, esse é o melhor desenvolvido e o único que tem um começo, meio e fim fechado completamente.
Esses 3 são os últimos contos do livro e os mais longos, talvez seja uma das razões para terem me encantado tanto, pois abriu mais espaço para explicação e ambientação.
Enquanto os primeiros contos foram mais difíceis de ler, pra mim, por eu estar me sentindo mais uma telespectadora dos acontecimentos do que realmente sentindo a tensão deles e querendo saber mais; o que aconteceu sem dificuldade nos 3 últimos, eu não queria largar, eu me encantei pelas ilustrações e fiquei intrigada pelo que aconteceu. Eles despertaram minha criatividade e me trouxeram inspiração, de forma que os outros ficaram para trás sendo apenas contos rasos.

Eu acho um livro esteticamente lindo e vale a pena você tirar um curto tempo para apreciar o trabalho nacional sem peso.

Só uma observação, que eu paguei a mais para receber o bestiário feito pela Marcella e estou completamente apaixonada, eu tenho muito interesse por criaturas e acho que apesar de ser resumido, cada página permite que você conheça a fantasia deles e é perfeitamente ilustrado no estilo aquarela.
ThayPauli 26/01/2022minha estante
Aaah foi esse livro aí que tu participou da campanha

Everton101 19/04/2023

Um livro, todos os contos são muito bem escritos, mantendo uma leitura fluida e agradável. A atmosfera de suspense está presente em todo o livro. Destaco os contos "Presa Fácil" e " Amamentando Kael"

Aline.Costa 31/07/2021

ADOREI
O livro está super bem diagramado e as ilustrações são perfeitas.
Cada um dos contos, me lembrou da série diário dos horrores, onde acontece um fato de terror com um fim inusitado.
Cheguei no último conto, lendo rápido para saber o que estava acontecendo, mas triste por saber que não ia ter mais nenhum pra ler.

@leiturasdabreh 28/10/2021

Contos bem fluidos e gostosos de ler
Livro super fluido e com ilustrações incríveis.
As ilustrações super ajudaram na imersão das histórias.

Acabei o livro querendo ler mais. Gostei bastante das criaturas presentes nos contos.

Super recomendo!

Rinaldo 05/09/2021

Sob o luar...
Tum...tum...tum...bons contos de horror de autores e ilustradores brasileiros... qualidade, originalidade.