Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite

Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas

Maria19407 20/01/2024

Acho que é meu livro sáfico favorito! as temáticas do livro são incríveis e o plot twist é sensacional. fiquei fascinada com os diálogos que as personagens possuem.

Isadora.Eufrasio 18/01/2024

Achei terrível. Um livro que se propõe ser de época (embora tenha sido escrito atualmente) é esperado que algumas expressões da época sejam utilizadas, mas nem isso. Além disso, um romance safico deve ter várias nuances e ser muito complexo em 1800, sendo um grande tabu... e no livro simplesmente ficam juntas, e o romance é muito fraco, e ainda, o enredo é muito tedioso, e conflitos extremamente desnecessários e sem motivo.

GarotaX 16/01/2024

Nada no universo está sozinho
Tem algo em romances de época(principalmente sáficos) que me atraem igual ímã e com esse livro não foi diferente.

O estilo de escrita todo poético da autora me deixou encantada e o enredo em si me cativou, assim como o romance entre as duas protagonistas.

Um dos pontos mais positivos é que apesar de ser um romance de época, a linguagem não é difícil ou maçante, me vi lendo freneticamente, devorando página após página sem cansar, doida pra saber o que ocorreria a seguir.

Já é um dos meus favoritos de 2024.

Be Cortland 13/01/2024

Amo mulheres
Um romance de época safico que entregou muito mais do que prometia, ele tem drama, tem romance, tem ciência e tem muitas mulheres fodas sendo fodas o tempo todo, eu gostei muito da escrita da autora, ela te instiga e faz com que você queira mais e mais, e no final acaba amarrando tudo certinho, já quero ler mais obras dela

Lari 22/12/2023

Coloquei expectativa nesse aqui porque aparentemente é um livro que muitas pessoas gostam, mas ele ta longe de ser isso tudo. talvez se desde o inicio fosse so focado na lucy individualmente e não no romance, ele teria sido melhor. o romance é bem sem sal, a relação começa do nada e tudo que acontece no relacionamento é do nada, parece que sem muito contexto. essa briga final delas foi a coisa mais ? do livro todo porque começou do nada e elas se resolveram do nada, dando a sensação de ser uma briga tão fútil que nem deveria estar na história. o desenvolvimento da inclusão da lucy na ciência é ok, mas nem isso achei tão interessante porque foi tudo bem clichê e previsível

samimedeiros 21/12/2023

O melhor livro sáfico que eu já li
O único defeito desse livro é essa capa horrorosa!!!! A história é impecável. Casal sáfico que pisa em homens machistas ?? tá maluco coisa linda todo o rolê astronômico EU AMEI TANTO

samimedeiros 21/12/2023

O melhor livro sáfico que eu já li

MJay1 11/12/2023

Sobre esse romance sáfico...
Lady Moth magnífica!!
Romance gostosinho de se ler e que te leva pra outra época, onde romance entre mulheres eram as escondidas... mas nada é escondido para você leitor(a)

Rafaela Beank 06/12/2023

My fault
Culpa da expectativa, é muito bom porém não me entregou o que eu esperava e fiquei cansada do livro em muitos momentos.

Juliana2984 25/11/2023

Eu li por que minha namorada mandou
Apesar de ter sido recomendado (obrigada a ler) eu gostei muito do livro, no começo fiquei apreensiva de ter um final ruim por conta do tempo que se passa o livro, mas dentro das circunstâncias o final é incrível, bem melhor do que eu esperava e fiquei muito feliz. Foi uma das minhas primeiras leituras sáficas com cenas (essas cenas mesmo) e eu achei muito boa, nada que me fizesse querer tacar a cabeça na parede, foi uma ótima leitura. Fica a recomendação!

Thams 23/11/2023

Comecei esse livro sem expectativas, mas ele me surpreendeu. O plot no final, o amor delas. Tudo muito lindo.

VI.1 11/11/2023

Por fim, eu o coloquei com cinco estrelas. Podem questionar o porquê. eu também questionei. porque não da cinco estrelas? quando tudo nesse livro me encantou. amo como tudo acaba em belas palavras poéticas. como astronomia e amor se tornaram sinônimos em simples 260 páginas?

Luana Rezende 17/10/2023

Devo dizer que não esperava muito desse livro. É algo leve, mas que te leva à uma reflexão do quão profunda e podre pode ser a comunidade, a científica também.