Caso eu morra, prometo não te levar comigo

Caso eu morra, prometo não te levar comigo Ramai

Resenhas - Caso eu morra, prometo não te levar comigo

Sophia.Ferraz 28/11/2021

eu gostei, mas meio que demorei para entrar na história pq na minha cabeça não fazia sentido algumas coisas, mas dps gostei de como as coisas aconteceram

Idkatzx 31/08/2023

Uma pataquada, mas uma pataquada boa!
Em "caso eu morra prometo não te levar comigo" Francisco Ramai nos leva para uma aventura absurda de inusitada apresentando um dos personagens mais comuns que possui um final mais diferente do que jamais poderíamos imaginar!

Vivendo uma vida inóspita, Maurício é um tirano que vive em Sousa uma cidade no interior de Pernambuco, que fica no interior do Brasil, um país de terceiro mundo. Em determinado noite deseja sair para fanfarra, mas o mais incomum acontece. Ele é assaltado!
Após isso reviravoltas e muita pataquada vai rolar, juntamente com sua namorada Ananda.

É um conto simples, sem muita complexidade, mas na sua simplicidade me ganhou!

É meu segundo contato com a escrita do autor e posso dizer que me satisfaz muito uma escrita gostosinha de se ler.

KellynhAz 04/07/2023

Doideira pura ?
Tudo parecia uma grande confusão e era mesmo, mas em alguns momentos chegava a ser engraçado. Eu ficava assim "gente o que está acontecendo aqui?". Sério, não entendi muito bem qual era a do Maurício, as vezes dava vontade de pegar ele pelos ombros e sacudir ??, acho que a salvação da vida dele é a Ananda, dela eu gostei.

O livro é curtinho, vale a leitura.

Lumuzetã 01/03/2022

Título errado
Começar isso aqui dizendo que o título "caso eu morra, prometo não te levar comigo" não faz o menor sentido em nenhum momento e a frase nunca foi falada. Porém, mesmo com essa contradição maluca, a história é boa. Há até vários clichês presentes, achei meio exagero, mas eu amei como o Ramai fez questão de representar o Brasil, o nordeste, as cidades do interior do nordeste e o vocabulário único que temos. A história poderia ser maior, porque cabia sim mais situações e detalhes que poderiam incrementar tudo.

Levi Lima 30/03/2022

Parabéns ,Ramai!!!
Ramai escreve muito bem, inclusive acho que gosto mais dele na prosa que na poesia.
Principalmente o comecinho da história é muito envolvente, muito bem descrito. Tem muitas cenas engraçadas, eu me diverti muito. O poder de descrição dele é bem refinado, o que me fez imaginar todas as cenas cinematograficamente. O livro físico é todo bonitinho, pequenininho, é perfeito. Só espero obras melhores ainda do Ramai no futuro!!!

Thales 20/07/2023

Ramai só funciona pra mim com poesia
Não me conectei em nada na história. Nem com os personagens. Tudo muito raso e sem entusiasmo. A motivação e o conflito gerados não funcionaram pra mim, diferente de quando Ramai escreve poesia. Amo a poesia do Ramai. Li outros dele. Definitivamente esse não funcionou comigo.

Nayra 22/07/2022

A escrita é boa. Mas a leitura é morna
Não me cativou muito. Achei a história um pouco sem sentido e corrida.

LaryF 13/09/2021

Seria cômico se não fosse trágico
Ri horrores com essa história , pense em um cara burro e azarado ao mesmo tempo, a forma de transformar uma história caótica em um relato humorístico foi o ápice do livro.
Não tem como parar de ler sem terminar de uma vez e saber o que vai acontecer com o Maurício que só faz uma burrada atrás da outra, sorte que ele namora a Ananda que certamente é o cérebro da relação.

Annabeth Decano 01/09/2023

Klkkkkk
Sério ?? morri de rir, ele é totalmente desesperado e eu não julgo pq sou igual,
Tudo errado meninaz?

manuzfh 09/06/2024

?Caso morra prometo não te levar comigo?
Jurei que seria um livro de poesia, mas me surpreendi muito.
Primeiro eu quero saber pq esse título, ao mesmo tempo que acho que entendi parece que não faz sentido.
Segundo esse Maurício é burro viu, um dos homens mais desprovido de inteligência.
Gostei da história, a forma cm ele explica as expressões regionais é muito gostosinho de ler. Para mim poderia amplificar um pouco mais a história, senti que algumas coisas ficaram um pouco vagas.
Apesar de Maurício ser bem burrinho esse jeito dele me fez ficar ansiosa p acabar logo e cm muita raiva também.
E para mim não fez sentido nenhum aquele homem lá do sítio e como a história chegou nele, juro que achei bem blé.
Mas foi legalzinho de ler.

mariaduardac_ 18/06/2022

caso eu morra prometo não te levar comigo
O livro traz um romance nacional tão leve que você nem percebe o quanto já está preso no enredo, fora o dialeto brasileiro recheado de expressões típicas que aproximam o leitor do universo que é passado a história.
Apesar de ler um livro curto e com passagem de tempo bem acelerada, a trama dos personagens garante boas risadas e uma série de questões repletas de autoconhecimento

Karen 18/04/2023

(pra quem não sabe, é chato ficar repetindo pra quem não sabe TODA HORA)
Achei o personagem principal um verdadeiro porre, até tentei gostar dele mas ele não faz nada certo. Só piora as coisas de um jeito totalmente sem noção. E o fato de tantos parentes pra explicar as gírias quebrou o fluxo da narrativa. Entendo o pq o autor usou desse recurso, porém me desgastou durante a leitura. No entanto, o plot final foi excelente e a Ananda é ótima.

Amandinha 29/12/2022

Um livro curto com uma história muito doida KKKK
Achei q iria ser mais um livro de poemas e me surpreendi com a história KKKK não posso falar muito se não dou spoiler mas era assim acontecia algo absurdo e depois acontecia algo mais absurdo ainda foi um plot twist daqueles recomendo

@felnoites 21/06/2021

TARANTINO PQ CHORAS
Já li protagonistas burros, mas nunca li um tão extremo. É nessa simplicidade que um efeito borboleta muda a vida do personagem principal. Tem um quê de Auto da compadecida + Cidade de Deus, uma sátira do Brasil como um país que se falsifica em violência, morte e sequências que deixariam Tarantino no chinelo. Bom demais.