Todos os caminhos levam a Roma

Todos os caminhos levam a Roma Thainá Brandão

Resenhas - Todos os caminhos levam a Roma

Oi, eu sou a Mila ^^ 23/09/2021

Eu gostei do final. Aborda um tema bem comum, porém, necessário para alertar as pessoas. Não é um livro que te faça morrer de amores ( no meu caso, claro ), mas num geral é ok.

Kamily.Hellen 17/01/2022

Comecei a ler esse livro, como quem não quer nada e sem muitas expectativas.Terminei dando 5 estrelas favorito,e com uma imensa vontade de arrumar as malas,partir para Roma e encontrar um marinheiro italiano para chamar de meu.
     Tina está em um relacionamento abusivo,e como muitas outras nessa situação, acha que as restrições impostas são atos de amor, até conhecer Rowan.
      Eu me apaixonei instantaneamente por esse homem . Amei a forma como ele mostrou para ela o que é ter um relacionamento saudável,e a deixou livre, para fazer o que quiser,e tomar qualquer decisão, seja a mais acertada ou a mais equivocada.
       A cada página me envolvia mais e mais com as personagens, suas trajetórias,e os cenários. Ver Tina se redescobrindo foi lindo,a cena da "casa noturna" foi tudo para mim .Esse livro me deixou de coração quentinho e Rowan foi para a lista de chushes literários supremos.

Ana Elsa 29/01/2023

Viagem inesquecível
Amei ler esse livro e conhecer a escrita dessa autora. Adorei acompanhar a trajetória da protagonista enquanto ela redescobria o que era se amar e ter liberdade. Com um acompanhante que ajudou a descobrir tudo isso. Vivenciando uma viagem inesquecível.

Thainá Brandão 22/06/2021

amorzinho
Talvez, de todas as pessoas, eu seja a mais suspeita para falar de Tina e Rowan, porém, enquanto os escrevia, me senti tão submersa na emoção que eram os dois, do quanto eles eram compatíveis e se davam bem em absolutamente tudo, em como se entendiam e eram completos um no outro.
Com os corações machucados, o alento que cada um trazia para o outro é tudo o que almejo em um relacionamento: saudáveis. E os amei do começo ao fim.
Malu 29/07/2021minha estante
Thaina, que livro! Não consegui parar de ler, sério, que história leve, gostosa... "Os amei do começo ao fim" ???

PS: pensando na minha próxima tatuagem inspirada na Tina!

Sucesso!

Thainá Brandão 29/07/2021minha estante
Malu, espero muito ver sua tatuagem. Fico muito feliz por você ter gostado ??????

Maria 05/12/2021

Fofo
Simplesmente perfeito,eu amo ler um romance clichê e esse livro foi uma experiência perfeita. Eu já sou apaixonada em tudo q é relacionado a Itália mas esse livro ganhou meu coração. Escrita ótima

Tayane 26/06/2021

Liberdade
Confesso que a narrativa do livro não é do tipo que eu gosto, mas isso passou completamente despercebido devido a narrativa tão fluida que o livro tem.

O livro possui uma temática perigosa como relacionamento abusivo, mas foi abordada com uma leveza que a gente nem se prende na raiva do abusador e sim na torcida para que a personagem principal se liberte.

Nerd Descarada 28/01/2023

Uma das coisas que mais me prendem na escrita da Thainá é que os personagens são únicos , aqui eu revivi o meu ranço eterno pelo Dante ao mesmo tempo que fiquei feliz novamente pelo crescimento da Valentina, como uma flor desabrochando sabe? E o que falar do Rowan?. Possuindo tudo para ter a mulher que quisesse e mesmo assim notou na Tina um destino , um lar . Mesmo que ele ainda não soubesse se seria passageiro. Os Hots então eu nem preciso falar , capazes suficientemente de aquecer o coração e todo o resto. Com humor , responsabilidade (Para tratar sobre o relacionamento abusivo que Valentina vivia) e inteligência , Todos os caminhos levam a Roma é a pedida perfeita , pra quem busca um romance único, envolvente e essencial ao mesmo tempo

Joana235 30/01/2023

Adorei
Um romance envolvente e apaixonante no qual uma viagem à Roma será apenas o ponto de partida para novas descobertas e um novo jeito de ser feliz.
Super recomendo a leitura!

Nina 02/02/2023

O enredo de "Todos os caminhos levam a Roma" segue a jornada de Tina, nossa protagonista que está passando por um termino em um relacionamento que durou nove anos. A Tina é completamente apegada a relação, dependente, até. O problema é que desde o início do enredo, é possível notar também como esse relacionamento é, no mínimo, abusivo.
O objetivo de Tina nessa aventura por Roma é reencontrar o ex e reatar o seu relacionamento, mas no meio do caminho dela havia uma pedra, ou melhor, havia o Rowan, um ex-marinheiro super gato, sarcástico e carismatico, que por uma obra do destino irá acompanhar a nossa protagonista nessa viajem pela Itália.

O livro tem vários pontos positivos, começando pela energia entre o Rowan e a Tina, todas as interações entre eles são ótimas. O Rowan é inteligente, engraçado, irônico, e disposto a mostrar a Tina os pontos turísticos mais incríveis da Itália, e também a fazê-la enxengar por si mesma a mulher incrível e livre que é. E a Tina é super engraçada, tem uma língua afiada, e é o tipo de pessoa que topa tudo com um insentivo certo. Juntar esses dois no enredo é a pedida perfeita para formar uma historia das boas.

Ao longo do livro também são abordados temas importantes, como amor próprio, os sinais de relacionamentos abusivos, que às vezes podem até se tornar sutis e quase imperceptíveis. E junto a esses temas abordados, também é possível ver a Tina lindando com cada um deles e evoluindo, o que, no meu ponto de vista, é mais um ponto positivo.

E, por fim, temos descrições de pontos turísticos, além de uma pitadinha de história, que permite ao leitor uma viajem a Itália sem nem sair de casa.

A escrita não é muito profunda nem cheia de voltas, o que torna a história bem rápida e fácil de acompanhar.

Lua 20/02/2023

Realmente, no final de cada rua, depois de passar por cada estrada, enquanto caminhava por cada viela, todos os caminhos levavam a Rowan. Ele era seu destino final e ela nunca se sentiu tão feliz por estar em casa.

Rita.Liziet 30/01/2023

Valentina achou que fez algo errado quando terminou seu noivado com Dante. E a viagem que fariam juntos, ela faria sozinha. Não sei por que razão ainda ele liga pra ela pedindo que vá ao encontro dele em Roma, para reatarem?

Com seu fusquinha, lá vai Tina. Mas seu transporte lhe deixa na mão, mas em compensação, conhece um italiano de perder o fôlego. E que vira seu companheiro de viagem? Ela começa a ser outra pessoa em companhia de Rowan? ai que tô torcendo pra Dante levar umas galhadas kkkkkk?

Uma comédia romântica que te pega de jeito, levando você a viajar pela Itália, com novas experiências? Rowan é um cavalheiro e um homem de verdade, tudo o que Tina estava precisando pra acordar pra vida! Um final perfeito, uma cena digna de filme!

Najú 05/02/2023

Uma comédia romântica perfeita!
Um romance super leve e fofo, que mostra a evolução de Tina e como ela deixou de ser uma pessoa assustada que só fazia o que o namorado achava certo para uma mulher que sabe o que quer e não deixa ninguém a controlar.
Todas as conversas dos dois foram essenciais para que Tina abrisse os olhos e fiquei emocionada com todas. Os momentos que passaram juntos foram mágicos e eu amei cada momento.
Podem ler sem medo e se preparem para se apaixonar por esses dois, por essa história e como uma viagem pode mudar toda uma vida.