Biblioteca Gaiman Neil Gaiman

Resenhas - Biblioteca Gaiman

Celine.Macario 20/02/2023

Adorei todo o conceito do livro. A diferença de arte para cada conto da uma magia a mais e mais característica para a história. Cada uma trazendo algo forte e marcante, as dos animais foram simplesmente incríveis pra mim. A última do arlequim achei legalzinha mas nada demais simplesmente, gostei da explicação da historia no final, toda um história da arte por trás, nas as outras histórias tiveram um brilho bem maior.
Cristiano.Nascimen 20/02/2023minha estante
Sou novo por aqui vc sabe me dizer como faço para ler ?

Priscila 18/02/2023

Esperava mais das histórias mas adorei as ilustrações
De Gaiman eu só conheço Coraline e gostei bastante de ler para meu filho, nunca li outra obra do autor. Confesso que esperava mais dessa coletânea. Adorei as ilustrações da primeira e da última história. Ao final de As Noivas Proibidas Shane Oakley há notas com esboços do autor, adorei acompanhar um pouco do seu processo. Em Arlequim Apaixonado as ilustrações fotorealistas de John Bolton são de tirar o Fôlego, contribuem imensamente para diferentes sensações durante a leitura. A história beira a loucura, com um amante delirante e suas demonstrações de afeto horripilantes, além de uma amada sombria e algumas surpresas. A história de Mistérios Divinos parecia muito interessante mas o final foi decepcionante e as ilustrações bem genéricas. Já as outras histórias (O Sacrifício, Criaturas da Noite e a Verdade Sobre o Desaparecimento da Srta. Finch) têm ilustrações boas mas não são de um estilo que me impressione, além das histórias não serem interessantes e previsíveis. Não me arrependo de ter comprado pois paguei uns $20 em promoção, a qualidade da capa e das páginas é excelente e me apresentou John Bolton cujas ilustrações quero conhecer mais.

Amanda.Contiero 15/02/2023

Biblioteca Gaiman
Biblioteca Gaiman vem como um belíssimo presente aos fãs e uma oportunidade incrível a quem deseja conhecer um gostinho da escrita do genial Gaiman tecido por traços de artistas mundialmente reconhecidos. Tal ponto é ressaltado pela edição feita exclusivamente para o Brasil com seu impecável design. Não dá pra perder a chance de viajar neste universo fantástico ne ? Apresentando 6 contos do autor com tema diversificados, é possível apreciar toda a peculiaridade da escrita única e criativa de uma dos maiores autores do gênero. Recomendo!!!!

Dominique 10/02/2023

Gostei dos contos e gostei ainda mais das artes que completam as histórias. O Gaiman é genial. Aguardando os outros volumes saírem no Brasil :')

Maria 09/02/2023

Perfeito
Eu sou apaixonada pela escrita do Neil Gaiman, e fiquei ainda mais depois de ler essas histórias. As artes são lindas, as histórias incríveis e a qualidade do livro é espetáculo, espero que tenha um segundo volume logo, preciso de mais histórias desse homem.

Beatriz 07/02/2023

Adaptação de respeito
Em janeiro li uma adaptação para HQ de obras do Edgar Allan Poe e detestei, peguei Biblioteca Gaiman com receio, e ainda bem que ela é boa, é assim que histórias devem ser adaptadas. Conhecia a maioria das histórias do livro, e a que mais gostei "Sacrifício" ainda não tinha lido. Um ótimo livro, com diferentes histórias, bom para conhecer o Gaiman, mesmo sendo a adaptação das histórias não perde a essência dele.

Victória 06/02/2023

não gostei muito da maioria das histórias, a que mais gostei foi a primeira

foi o décimo livro do desafio de fevereiro: 28 livros em 28 dias

Vitória Vi 02/02/2023

Maravilhoso, lindo, simplesmente Neil Gaiman. Acho que a primeira história foi a que menos gostei, mas, as outras são maravilhosas em minha opinião

Camijuv 01/02/2023

Grande mestre. HQ muito bem montado, com desenhos fantásticos e finais perfeito que nós deixa nós questionando.

dro-nunes27 30/01/2023

Biblioteca Gaiman
Biblioteca Gaiman foi um lançamento inesperado desse ano, porém uma grata e gostosa surpresa. Esse primeiro volume contempla cinco histórias criadas por Neil Gaiman que foram adaptadas para o mundo dos quadrinhos por grandes artistas.

Biblioteca Gaiman, reúne o que há de melhor em uma boa história. Mistério, terror e o improvável, a surpresa de ler uma bom conto. O sobrenatural se une a fantasia para contar excelentes histórias. A coletânea é encabeçada por histórias distintas com inúmeras possibilidades de reflexão, repletas de significados ocultos, entregando distintas possibilidades de interpretação. Existe uma riqueza de detalhes nas histórias, detalhes que fazem a diferença. É interessante dedicar tempo para observar tais informações e absorver a história por inteira.

A arte encanta da primeira história a última, cada artista utiliza de suas artimanhas para deixar a narrativa grandiosa carregando consigo valores que refletem o realismo por muitas vezes fantasioso expressado de forma silenciosa e de surpreendente significado.

Biblioteca Gaiman, não é apenas um bom quadrinho ou algo interessante para um colecionador, e sim uma excelente porta de entrada para novos leitores interessados na genialidade e no mundo fantástico do escritor. Um dos tantos detalhes que fazem das histórias de Gaiman uma experiência marcante, envolvente e inesquecível.

Thiago.silva88 28/01/2023

Uma mistura
Gostei bastante desse livro, tanto enquanto conjunto de HQs interessantes quanto fisicamente. O livro é simplesmente *muito* lindo e as histórias são muito boas. Acho que não teve nenhuma que eu não gostei, embora a arte da do Arlequim me seja bem estranha. A minha preferida foi Mistérios Dividos - Traços lindos e história mt foda

Ellie 27/01/2023

Surpreendente
Como sempre o roteiro de Neil Gaiman dificilmente vai decepcionar, todas as histórias são mágicas, para não dizer "viajosas", e com finais tão bem amarrados que dão gosto de ler. Ao acabar de ler cada conto me peguei olhando pro nada e pensando sobre ele mil vezes, aqui temos um livro curto e com histórias breves, mas que mesmo assim nos instigam com resoluções interessantíssimas. Pontos positivos para as histórias dos anjos e do gato preto, minhas favoritas.

Já na arte, gostei muito da grande maioria, os traços me lembraram bastante o Noites sem Fim da saga Sandman, ou algumas histórias protagonizadas pela personagem Morte da mesma saga. É sempre bom ler algo do Gaiman acompanhado de uma arte que faça jus a história.

Madder 25/01/2023

Alguns contos ótimos, outros apenas bons.
A HQ tem diversos contos ilustrados por diferentes pessoas, o que atribui características muito particulares a cada um.

Em um ou dois contos, me perdi um pouco e achei confuso, mas num geral fluem muito bem.

O único conto que mais desgostei do que gostei foi o último, mas creio ser algo pessoal. Ainda assim, me fez dar 3.5 estrelas, ao invés de 4.
Vale ressaltar que alguns contos mereciam 5 com louvor.

Foi uma ótima leitura.

ravena ð¦ 20/01/2023

Os últimos contos são os melhores, os primeiros não gostei tanto, mas nos últimos fiquei muito interessada nas histórias.

Ally 19/01/2023

Recomendo fortemente a leitura.
Essa resenha foi particularmente difícil de escrever, pois não se trata de uma história, e sim de várias, então, desde minha nota ao fato de analisar a obra como um todo, foi uma verdadeira labuta.

De todos os ambientes, ler isso foi uma descoberta e uma ótima forma de re-integrar clássicos nas minhas leituras.

O primeiro conto é um tanto perturbador, desde o traço sombrio e retorcido, a história que não tem uma linearidade na narrativa. Logo " As noivas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro" é um título enorme, estranho e um tanto arrastado para uma história de abertura meio controvérsia, sendo assim uma escolha ousada para se iniciar, pois apesar de ser memorável e chocante, não acredito que seja a melhor forma de abrir um livro, por causa do excesso de confusão. Mas funciona, ainda mais pelas curiosidade e esboços que temos ao fim, que acabam respondendo alguns questionamentos pendentes.

O segundo conto "Criatura da noite " já vem bem mais leve, na medida do possível, com um traço mais limpo e realista, praticamente todo narrado e com pouquíssimas falas, tem imagens ilustradas belíssimas e bem mais claras, seja na pintura ou na nitidez dos traços, mas é uma história fraca e rápida, principalmente em comparação às outras. Acompanhar a vida de um gato misterioso, não é tão interessante quanto poderia, ainda mais quando se saiu de um universo com demônios, casarões mal assombrados, linhagens de sangue etc. Não é ruim, apenas trivial demais.

"Mistérios Divinos" é o grande ás da vez, a melhor obra na minha opinião do livro inteiro, uma história para ser revisitada. O traço dos desenhos são meus favoritos, e apesar do começo um tanto confuso, diferente das outras obras que a confusão permanece até após finalizar a leitura, este conto é redondo e muito bem construído, você escuta um senhor contar uma versão muito mais interessante da dinâmica divina, no céu, tendo como personagens Lúcifer, anjo da vingança e muitos mistérios com revelações fantásticas. Poderia gastar linhas e mais linhas elogiando o trajeto narrativo, a condução do storytelling, os diálogos extremamente bem detalhados e dinâmicos, além da ambientação cativante. Devorei essa obra e me encantei, daria cinco estrelas para essa trama sem sombra de dúvidas. Verdadeiramente incrível, recomendo muito!

A quarta obra, "A verdade sobre o desaparecimento da Srta. Finch", na minha opinião é a mais fraca, rasa, sem sentido e parece que foi feita primordialmente para causar aversão, confusão e choque, a história não é marcante, é arrastada e tem cenas totalmente difusas que você só questiona onde fui parar e porque continuo lendo isso? Deveras decepcionante visto o êxtase da narrativa anterior, é fraco e sem final conclusivo. Decepcionante em todos os sentidos.

A última história, com certeza é uma que me gerou mais comoção de curiosidade, me deu quase um impulso de trazer para o meu universo como autora o protagonista mitológico abordado. " Arlequin Apaixonado" é um conto arrastado, de traço diferenciado, um dos mais sensacionais da obra geral, com várias pitadas de coisas extasiantes e instigantes, tendo como principal ferramenta de continuidade o choque. Não foi meu conto favorito, na realidade foi o que tive mais dificuldade de ler, mas reconheço uma boa obra ao lê-la, e esta é uma, mesmo não fazendo meu gosto pessoal as reviravoltas e a maneira de conduzir os fatos é de fato impressionante, e designam para este conto um lugar vital para o livro, é um conto muito bem feito.

Alguns contos eu poderia dar duas estrelas e outros cinco, mas me sinto incapaz de dar menos que quatro para o contexto totalitário do livro. Recomendo fortemente a leitura.