Insólito! Assombroso! Inimaginável! nº 3

Karina Cruz

Resenhas - Insólito! Assombroso! Inimaginável! nº 3

Henggo 21/02/2024

OZYMÂNDIAS: beleza.

INFERNO ARTIFICIAL: impressionante como o texto vai te chamando, seduzindo, abraçando, o horror de um beijo putrefato que enfia a língua em sua orelha. Magnífico conto.

O TEMOR DO GRANDE OHMPÁ: excelente contextualização histórica. Há algo de mágico na forma como o autor tece esse mistério, sem pressa, sem firulas. Eu fui arrebatado.

LUA CHEIA: senti falta de mais ambientação e diálogos. Não me pareceu um conto ruim, porém, na minha opinião fecal, carece de um "tempero";

A RUÍNA DE THRA: uau, que imersão. Adorei a riqueza desse universo. Ficou a vontade de ter mais contos baseados nas ruínas dessa cidade e suas histórias insólitas;

LÍMPIDA: chamou minha atenção. O modo como a autora diluiu o mistério ao longo do conto foi o que né prendeu. E acho maravilhoso o fato de ela não ter jogado um desfecho explicativo, creio que teria estragado a história. Temos aqui um texto muito bom;

AS MACABEIAS: --- :/ Sei lá. Massa pelo aspecto histórico, mas achei confuso e sem vida;

NÃO VA A COLINA VERDE: intrigante e de fato insólito. São muito como algo palpável, contado aos sussurros, com um misto de vergonha e sordidez. Conhecendo as estradas do Brasil interiorano, o que chamo de "Brasil real", consigo vislumbrar veracidade aqui.

Nayonara 20/08/2021

Começo a achar que talvez eu que não goste muito de ler contos mesmo porque daqui, não teve nem um que eu tenha gostado